Duvidas ! Me ajuda ae por favor !( usei a busca )

    Autor Mensagem
    vbavinicius
    Veterano
    # nov/06


    Bom sou meio leigo quanto a esses assuntos .. eu usei a busca mas não achei nada muito concreto ..

    vamos lá !

    - O que é pre-amp ? (exemplos)

    - O que é power-amp ? (exemplos)

    - O que é drive ?

    - Esse famoso GDI-21 ele simula o som dos amps ? simula a distorção deles ?

    - E o V-amp pq ele não é tão bom para shows ?


    > Desculpa um pouco a "ignorancia" mas pow me ajuda ae .. por favor !!
    Obrigado !

    [raptor]
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pré-amp: Circuito que amplifica o sinal da guitarra para o nível do poweramp. O sinal da guitarra é muito baixo para o poweramp poder trabalhar, então ele adiciona ganho ao som. Porém não gera um sinal com corrente elétrica suficiente pra dar vida aos falantes. Pode ter válvulas ou transistor. Ex: Marshall JMP-1.

    Power-amp: Circuito que amplifica o som para ser enviado aos falantes. Pra mover os falantes tem q gerar uma potência grande. Pode ter válvulas ou transistor também. Ex: Marshal JCM-900.

    Drive: Pedal que aumenta o ganho do sinal antes de chegar ao pré-amp, adicionando distorção. Ex: Boss DS-1, Ibanez Tubescreamer.

    GDI-21: Sim, simula amps e distorção.

    V-Amp: Creio que o melhor seria o x-vamp, que tem um pedal de expressão e footswiches pra trocar programas. Mas o v-amp se não me engano também tem footswitch.

    Eu: sem nada pra fazer às 3 horas da manhã respondendo às dúvidas aqui no Fala que Eu Te Escuto.

    vbavinicius
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Onrigado amigo .. mas então qualquer som que tuh toque tem que passar por um preamp e sair num power amp ??

    [raptor]
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    vbavinicius
    Se você usa um amp de verdade, sim. Você pode usar pedaleiras ou pedais que "simulam" o som do conjunto todo. Mas num amp de verdade, quem movimenta os falantes é o poweramp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas ! Me ajuda ae por favor !( usei a busca )