Pedal Booster...

Autor Mensagem
Dark_Dunha
Veterano
# nov/05
· votar


Ale Simoni
Pela diferença de preços eu pegaria o Black Snake, o Baby Booster ta 3x mais caro que ele, sendo que os 2 são hand made e pode ser q o Baby Booster tb seja clone do Micro Amp.

Ale Simoni
Veterano
# nov/05
· votar


Para os que disseram para usar um Boos Equalizer GE-7, meu muito obrigado! Ensaiei com um e notei que é um puta booster, ainda dando p/ enfatizar qualquer freqüencia... o foda dele é o preço, por isso, acho que vou esperar p/ testar esse novo equalizer da behringer, que diz ser cópia do Boss...

cavaleirolouco
Veterano
# nov/05
· votar


olá, que pedais são esses da foto, naum sei identifica-los exeto o GE-7 da boss, postem os nomes dos pedais por favor!!
obrigado

http://desencantar.weblogger.terra.com.br/index.htm

diwillo
Veterano
# nov/05
· votar


Baby booster da Hobbertt! Vai nessa! Eu garanto :p

Dark_Dunha
Veterano
# nov/05
· votar


Ale Simoni
Esse equalizer deve tar mto barato, eu paguei 100 reais no Od-100.

Ale Simoni
Veterano
# ago/07
· votar


Depois de quase dois anos de incluir esse tópico, aposentei meu Turbo Overdrive p/ booster, e comprei um Equalizer EQ-400 da Groovin (R$ 119,00 na Multisom, aqui de Caxias do Sul - RS).
Muito bom esse pedal, comparado ao Boss facilmente...

Vou fazer um review dele e em breve coloco uns sons p/ vcs...

Vlw!

BaNdAiD
Veterano
# ago/07
· votar


booster pra solo eu uso uma outra distorção, que fica na memoria do meu OD-20 com o volume mais alto e com mais médios e agudos!! no cap da ponte fica ótimo!!!!

Jandira
Veterano
# ago/10 · Editado por: Jandira
· votar


Fala Pessoal, estou upando esse tópico, pois o que criei foi fechado (http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/239331/).

Estou querendo comprar um pedal de boost, a idéia inicial é que ele não altere o timbre, só aumente o volume para isso vou coloca-lo depois dos pedais de distorção. Quero que ele faça bem este papel de aumentar o volume, mas que possa me dispor de algumas funcionalidades que futuramente eu decida usar. Andei pesquisando e encontrei umas opções:

- MXR M-133 Micro Amp - U$80,00
- MXR M-108 Ten Band Graphic EQ - U$120,00
- EFX Booster - R$140,00

A minha grande dúvida é se eu colocar um Equalizador depois dos pedais de distorção realmente vai funcionar como eu quero?

Admito que estou tendencioso para o MXR M-108 Ten Band Graphic EQ, se este realmente funcionar como eu quero, pois assim vou ainda poder equalizar o meu som quando achar necessário.

EDIT: Esqueci de colocar meu set:

> Artec Wah APW-5 > Fulltone OCD v4 > AMP Behringer GMX212 + Line 6 M13 no loop do AMP.

Fiquem a vontade para sugerir outros pedais.

Jandira
Veterano
# ago/10
· votar


Alguem?? :D

Andras
Veterano
# ago/10
· votar


Jandira

Todo pedal de EQ que eu conheça tem um controle especifico para o volume (level). Se você quer apenas dar um boost neste parâmetro sem alterar o timbre, é possível sim, se o EQ tiver qualidade suficiente para realmente não alterar o timbre quando os outros controladores estiverem em flat (talvez os vagabundos não façam isso).

Se você está pensando em usar o pedal para dar boost nos solos, pense também na alternativa de usar um pedal de delay, que tenha controle de level. Assim, você "colore" seu som além de dar o boost.

Tope. O regresso do Rei.
Veterano
# ago/10
· votar


É PAREM DE FALAR E USEM A BUSCA!

Penta_Blues
Moderador
# ago/10
· votar


Boa noite!!!

Tope. O regresso do Rei.
Pare de tumultuar e siga as Regras:
http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

Valeu!!!

Morva
Veterano
# ago/10
· votar


Jandira

Quero que ele faça bem este papel de aumentar o volume, mas que possa me dispor de algumas funcionalidades que futuramente eu decida usar.

Sem mais comentarios.. o pedal perfeito pra vc é o Seymour Duncan Pickup Booster!

Acabei de comprar um, paguei US$ 79.00, ele alem de ter a função de booster limpo, serve como boost de ganho (se ligado antes da distorção) ou tb tem uma função de aumentar o ganho do captador, fazendo por exemplo um single coil soar como humbucker.

Alem disso ele aumenta de 6 db (q é coisa pra caralho!) ate 25 db!

A minha opinião é q nao vale a pena vc comprar equalizador, q no final das contas vai ta quebrando galho de booster (pq essa nao é a intenção principal dele), e pegar ele q alem de servir especificamente pra isso, te da outras funções.. alem de ser mais barato ate.

Jandira
Veterano
# ago/10
· votar


Andras
Então cara, eu tenho a Line 6 M13 só pra modulação, delay e reverb, então comprar um pedal de delay nem vai rolar pra mim, até pq eu não gostaria de colorir mais o meu som, inicialmente só quero aumentar o volume acionando o pedal.

Morva
Interessante cara, é um pedalzinho bem simples também, gostei desse, tá na minha lista de desejados!

MaicolBrevia
Veterano
# ago/10
· votar


A minha grande dúvida é se eu colocar um Equalizador depois dos pedais de distorção realmente vai funcionar como eu quero?

Sim, vai funcionar, eu uso um GE-7 pra dar boost de volume, conforme minha vontade, adiciono mais um pouco e médios, e gosto muito do resultado.

Se vc quiser, uma alternativa tb, é um pedal de volume, apenas volume, pq se vc não quer alterar seu timbre, vale a pena dar uma conferida.

Ale Simoni
Veterano
# ago/10
· votar


Bah... ressucitaram meu tópico... hehehe
Chegou a minha vez de ajudar então...

Jandira, tenho um equalizador da Groovin (EQ-400) e estou usando ele p/ solos. Inclusive, coloquei ele lado a lado com um equalizador da BOSS e não vi diferença alguma além do preço.
É um ótimo pedal... vc pode usar tanto antes como depois da sua distorção. Costumo dizer que vale a regra do ciclo da ligação. Ligando "guitarra -> equalizer -> drive", vc entra com um som mais forte no seu drive, devido ao volume a mais que colocará no equalizer além das frequências que vc irá acentuar.
Se ligar "guitarra -> drive -> equalizer" vc chegará no equalizer com o som já distorcido, e elevará esse som, enfatizando a frequência desejada tb.
Faça os testes. O melhor consultor nisso é o seu ouvido.

Particularmente, ligo o equalizer antes do drive. Me agrada mais essa ligação.

Outra coisa que gosto do Equalizer é o seu poder de enfatizar frequências e utilizar em conjunto com pedais de drives mais temperamentais.

Estou pensando seriamente em aposentá-lo como Booster e usá-lo dessa maneira. De Booster, estou pensando em comprar um WOW Booster, da Empower. Vou testá-lo em breve.

O único defeito do Equalizer é o chiado, dependendo das frequências acentuadas. Mas isso não é um defeito da Groovin, pois o Boss ocorreu o mesmo. Tem de usá-lo com moderação, para que o efeito seja o booster e não o chiado.

Abração!

Guizaum......
Veterano
# ago/10
· votar


eu uso os pedais marshall
uso o Guv'Nor Plus e uso o blusbraker como booster
o que acham dessa combinação?

Jandira
Veterano
# ago/10
· votar


Ale Simoni
O único defeito do Equalizer é o chiado
O problema é esse, quero um booster limpo, se um equalizer não fizer isso, pra mim não vai servir.

Ale Simoni
Veterano
# ago/10
· votar


Jandira
O problema é esse, quero um booster limpo, se um equalizer não fizer isso, pra mim não vai servir.
Vc está confundindo booster limpo com sinal limpo.
Booster limpo é achele que não suja o som, por meio de drive / dist. Ex.: muitas pessoas usam um pedal de drive como booster, como o Tube Screamer. Ele é um pedal de drive, e mesmo colocando o drive em poucas quantidades, ele vai sujar um pouco o som.
Já o equalizer é um booster limpo, não tem drive... Ele realmente pode trazer chiados se vc enfatizar algumas frequências... mas vc tem que testar... acentuando algumas e cortando outras, vc pode ter um sinal limpo.

Vlw!

Ale Simoni
Veterano
# ago/10
· votar


Guizaum......
eu uso os pedais marshall
uso o Guv'Nor Plus e uso o blusbraker como booster
o que acham dessa combinação?


Cara, é uma excelente combinação. Não cheguei a testar os dois juntos, somente isolados. O Guv'Nor é um pedal muito bom, apesar de as vzs ele ser meio chato com alguns amp's, tendo que domá-lo... Mas depois que o cara pega as manhas dele, dá p/ conseguir uns timbres muito bons.
Já o Bluesbreaker, é um excelente pedal, tanto p/ drive (com um som mais puxado p/ o grave) como p/ booster...

Jandira
Veterano
# ago/10
· votar


Ale Simoni
Então cara, eu entendi o que você quis dizer.

Eu tenho uma simulação de um TS808 na minha Line 6 M13 que as vezes eu brinco de "boostar" com ela no input do amp, dá uma sujada porque aumenta o ganho no geral.

Esse chiado do equalizer eu estou levando como um chiado daqueles quando você aumenta o volume de um som no talo e ouve aquele ruido indesejável.

Ale Simoni
Veterano
# ago/10 · Editado por: Ale Simoni
· votar


Jandira
Humm... entendido então... hehehe
Como falei, esse chiado pode dependendo da utilização dele. Se vc acentuar muito algumas frequências junto com o level, poderá ter o indesejável chiado. Porém, dá p/ utilizá-lo com um volume moderado e enfatizando as frequências necessárias p/ solo (normalmente médias / agudas), vc consegue o resultado esperado.
Eu normalmente deixo ele dessa maneira, enfatizando um pouco as frequencias médias / agudas, deixando as graves mais flat, além da mais aguda tb flat. Como normalmente toco com drive (não hi-gain), o Equalizer funciona legal como booster, não aparecendo muito seu chiado. Já quanto toco algo mais limpo ou mesmo low gain, o chiado aparece um pouco mais, mas mesmo assim não fica aquele chiado insuportável. Fica um chiado normal de um pedal coloca mais volume e frequências p/ cima, além de não possui um bypass 100%, como praticamente todos os pedais de bypass eletrônico.

Mas assim, tem que ver qual a idéia de utilização:
- Booster limpo: pega algo na linha de um Z.Vez Super Hard On, ou MXR Micro Amp. Uma opção excelente é o WOW Booster, da Empower, que além de ser um booster limpo, tem um controle de tom, que vc pode modular ao seu gosto.
- Booster sujo: um bom pedal de low-gain, na linha de um Tube Screamer. Para isso também, há vários pedais de low gain de boutique, como Z.Vex, Fulltone, Xotic, Barber, BBE, MI Audio, além dos nacionais Empower, EFX, Furhmann, Stardust...
- Equalizer: pode ser usado como booster limpo, além de poder usá-lo tb acompanhando algum drive. Ex.: muitos gostam do Tube Screamer mas gostariam de um pouco mais de grave. Pode ligar o Equalizer depois do Tube Screamer e equalizá-lo p/ um som mais grave, deixando os dois ligados ao mesmo tempo.

Espero ter ajudado.

Abração!

DJD
Veterano
# ago/10
· votar


Cara, o melhor booster que eu ja usei foi o da guitartech aqui no rio de janeiro "bom booster", muito limpo, muito bom, que pedal maravilhoso

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Jandira: O problema é esse, quero um booster limpo,

Ainda não entendi pq não optou por um MXR Microamp ou clone...

Abs

Jandira
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Imaginei que conseguiria o resultado esperado com opções de versatilidade maior, mas pelo visto não vai dar.

Desisti da idéia de pegar um EQ e vou pegar um pedal booster mesmo só estou em dúvida sobre qual comprar:

- EFX Booster - R$140,00
- MXR M-133 Micro Amp - U$80,00
- Eletro Harmonix LPB-1 - U$40,00

Inclusive estou pesquisando sobre esse EH LPB-1, achei bem em conta perto dos outros, se os reviews que ler estiver falando bem é bem capaz que eu compre um deste.

O que você acha? Vai fazer tanta diferença em comprar um pedal clone ao invés do original?

Chapoliin
Veterano
# ago/10
· votar


recentemente comprei o organic drive & booster da landscape... comprei usado .. paguei 140 pila e é ótimo... timbres excelentes e uma infinidade de timbres, gostei muito!!!

jervieira
Veterano
# ago/10
· votar


Jandira

Com qualquer um destes 3 que você citou vai te servir muito bem para seu propósito.

Na banda que toco tem 3 guitarristas e uso o micro amp da mxr para aumentar o volume na hora do solo com o controle quase no meio (12hs) já o suficiente para isso.

amfrederico
Veterano
# ago/10
· votar


Comprei esses dias um MXR MicroAmp nos EUA(tonefactor.com).
Melhor aquisição dos últimos tempos, + volume sem interfetir no timbre, acabou a briga com o cara da mesa de som.
Se levar sorte de não ser tributado, que não foi meu caso, sai bem enconta e mesmo com impostos ficar mais barato que comprar em lojas aqui.

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


Up para perguntinha:

To pra comprar um Hardwire metal distortion e um eq groovin. Eu gostaria de saber qual booster vcs me indicam para usar para ganho em solos e tal. E quanto sai mais ou menos. Valeu aí quem ajudar!

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


alguem?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Booster...