Microfonia com Noise Supressor desligado (????)

    Autor Mensagem
    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05


    Acabei de comprar um noise supressor Boss e estou ligando assim: guitarra > input > send > wahwah > compressor > dist > return > output >equlizer e outros pedais.

    Redulagem do noise: Thresshold 12 hrs, Decay no minimo (n notei diferença nenhuma ao rodar esse botao), posiçao Reduction.

    O problema eh q qnd eu desligo o noise e deixo a dist e o compressor ligados juntos dah uma microfonia q naum dava antes, com o noise ligado n se houve ruído algum. O q pode ser isso??? Alguem pode me explicar o funcionamento do Noise Supressor???

    Madureira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    É, vc não entendeu mesmo pra que ser o Noise Supressor...
    Vamos pela Logica:

    "Noise Supressor" = Supressor de Ruidos
    Serve para Suprimir os ruidos... Cortar, Eliminar, Impedir os ruidos...

    Ele serve exatamente para isso...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Thyago Almeida
    Coloque-o por último na cadeia de sinal.
    Abç

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Madureira
    Eu sei pra q ele serve, foi pra isso q eu o comprei. O problema começou qnd ele começou a GERAR um ruído q antes n existia, essa microfonia no bypass.

    Mauricio Luiz Bertola
    Vc axa q ele funciona melhor assim? Vou experimentar, valeu!

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Engraçado... Fiz uma nova descoberta. Qnd eu tiro meu equalizer do set o problema da microfonia qnd o noise tah desligado acaba, mas naum acontece a msma coisa se eu soh desligar o equalizer, eu preciso tira-lo do set msm :/

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    E agora como se liga ele no fim do set??? Usando o input e o output ou o send e o return??? Pq usando o Input e o Output n funciona (ele n diminui em nada os ruidos)

    Digao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    liga no final do loop de efeitos...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Exato

    Minow
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Minow
    · votar


    Thyago Almeida
    o decay controla o tempo de decaimento da supressao. de um sustain e veja se o som vai sendo suprimido antes do normal, se sim, aumente o decay. senao deixe no minimo.
    sobre a microfonia eu nao sei te dizer nao.

    um monte de gente ta falando pra ligar de outras maneiras, mas nao faça isso, a maneira que voce ligou é a melhor mesmo.
    tente colocar o equalizer depois da distorcao, e do equalizer va pro return, output, amp. sei la, nunca experimentei, tente ai..

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Minow
    Consegui resover. De repente a microfonia parou... Vai entender... Estou ligando dessa forma msm e tah perfeito, quase n to perdendo timbre, perda mto sutil msm. Tentei ligar por ultimo mas o resultado n foi o msm, realmente ele funciona melhor do jeito certo msm.

    E pra liga-lo no final (em serie) eu tive q usar u return ao invez do input se não ele n reduzia ruído nenhum.

    Mas agora eu to mto satisfeito com ele!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonia com Noise Supressor desligado (????)