Desligar v-amp2

Autor Mensagem
PedroGtr
Veterano
# out/05


Pessoal, comprei meu v-amp2 ontem.To curtindo bastante, mas tenho uma duvida: no manual nao diz o jeito correto de desliga-lo. Eu tenho q tirar direto da tomada pra desligar ou o que? Mais uma coisa : fiquei tocando por 1 a 2 horas e qnd fui guardar reparei q ele tava meio quente.Eh normal isso?

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


PedroGtr
sim, é normal

desligue pela tomada amigão

PedroGtr
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk

hmm, legal. valeu cara

Penta_Blues
Moderador
# out/05
· votar


Bom dia!!!

PedroGtr
Além de tirar o plug da tomada e não o plug do VAmp, não se esqueça que depois de um tempo (um bom tempo) é necessário substituir a bateria interna do VAmp (semelhante à bateria de agenda eletrônica, relógio digital, etc), caso contrário vc perderá patches.
Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Penta_Blues

Não sabia disso... de substituir a bateria.... de hoje em diante salvarei os meus patches no pc.

PedroGtr

Eu ligo meu V-Amp 2 num estabilizador de voltagem, e quando não estou usando o V-Amp 2, eu desligo direto o estabilizador de voltagem.

Penta_Blues
Moderador
# out/05
· votar


Pô Leandro, grande idéia essa do estabilizador. Dessa forma não é necessário ficar puxando a fonte da tomada toda hora.
Tá aí. Idéias simples são as mais eficientes!!! rs
Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Penta_Blues

É bom porque aparelho digital é muito sensível as oscilações da rede elétrica... só é um troço muito desajeitado de levar pra lá e pra cá... mas compensa.

Penta_Blues
Moderador
# out/05
· votar


Leandro, será que aquelas reguas de filtro de linha tb servem?
Sempre tive dúvidas se tanto o estabilizador quanto o filtro de linha têm as mesmas funções...
Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Penta_Blues

Não, são diferentes. Na verdade o estabilizador é melhor que o filtro de linha.

PedroGtr
Veterano
# out/05
· votar


opa, tinha saido ,agora q vi essas outras respostas.

LeandroPanucci
Penta_Blues

valeu por mais essas dicas. eu nao sabia dessa da bateria nem do estabilizador

sgrillo
Veterano
# out/05
· votar


Penta_Blues
O estabilizador ele protege o seu equipamento contra ocilações da rede eletrica (ele estabiliza a tensão em 127 V), já o filtro de linha só protege contra sobre cargas, e ñ as ocilações da rede.......mas antes um filtro de linha do q nada neh......abraços!!!

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


sgrillo

hehehehe mas antes um filtro de linha do q nada neh


É verdade!!!!

Penta_Blues
Moderador
# out/05
· votar


Valeu sgrillo!!!
Valeu Leandro!!!
Valeu PedroGtr!!!

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


quanto tempo mais ou menos para trocar a bateria, penta blues ? e a bateria eh diferente das normais ? eu tenho uma x-vamp e nao tem como passar os patchs pro pc >/ se der pau eu me mato AIIAHiuA

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


mihzao

Crie uma planilha (no Ms Excell mesmo) e registre os nomes dos patches e os valores dos efeitos... eu sempre fiz isso com outras pedaleiras.

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


hmm, boa idéia, já vi uma dessas planilhas aqui no fórum mesmo, xo ir atrais delas aqui ;}

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/71510/
tá ae galera, se alguem quiser ;]~

Penta_Blues
Moderador
# out/05 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite mihzao!!!
Cara, eu não sei te dizer por quanto tempo vc pode usar uma bateria, pois tem a ver com o uso que vc faz do equipo. A bateria é bem comum parece uma moeda, parecida com aquelas de Placa Mãe de cumputador.
O primeiro sintoma que pode indicar que a carga da bateria está fraca é justamente a perda de patches, mas não necessariamente, ou seja, pode-se perder patches por outros motivos tb.
Será que x-vamp tb tem esta bateria?
Em outro fórum eu disse que sou fã da tecnologia mas não abro mão de certos hábitos antigos. Um deles é anotar tudo num bom e velho bloco de papel apesar de possuir computador...rsrsrs
Valeu!!!

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


com certeza x-vamp tem essa bateria tambem.. já vi nego perdendo patch com ela tambem.. tambem tenho uma preguiça imensa de ficar batendo coisa no computador, dae vo fazer eh num papel mesmo e por dentro da caixa do x-vamp bonitinho.. se eu perder os patchs, eu tenho eles anotados ;]~ mais pra trocar de bateria seria aonde ?
e otra, se der o mesmo pau q deu com meu gdi 21(problema no lugar onde liga a fonte, soh to usando bateria agora) eu vo ficar mto puto >/

Penta_Blues
Moderador
# out/05
· votar


Boa noite!!!

mihzao
No VAmp é só tirar os parafusos de baixo, é bem simples de trocar. Só precisa prestar atenção e verificar como a bateria está encaixada para não por ao contrario... A bateria é uma "CR2032", acho que se encontra em Assitências Técnicas de computadores ou até em relojoaria.
Sou fã da Behringer, mas no lugar do GDI eu preferi o Simulamp da Hobbertt. Estou aguardando a chegada dos outro pedais da Behringer...
Valeu!!!

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


somos 2 fãs da behringer aiuehiua.. eu tambem to esperando os outros pedais, eu tenho um gdi 21, mas pelo que falam, o hobbertt parece ser melhor mesmo ;]~
junto com a x-vamp to pensando o seguinte, como o gdi 21 eh simulador de amp, to pensando em usar a simulaçao de amplificador dele pra distorçao, ae na x-vamp eu deixo um clean bem foda, e pra solo eu ponho a distorçao do gdi 21 com alguns efeitos de modulação.. será que fica bom ? vo testar qnd tiver cabos o suficiente aIUhAIA. .tá faltando aqui.. x.x

Penta_Blues
Moderador
# out/05
· votar


mihzao
Você tem ampli valvulado? Se for o caso o GDI vai empurrar legal o som do seu ampli. Quando timbrar do jeito que descreveu, conta como ficou!
Valeu!!!

Eder ST80
Veterano
# out/05
· votar


Não sabia disso... de substituir a bateria.... de hoje em diante salvarei os meus patches no pc.

Semana passada aconteceu comigo .. .

Penta_Blues
Moderador
# out/05
· votar


Eder ST80

Pô cara, mal isso hein? Tomara que vc se lembre, e tenha paciência, pra timbrar de novo...
Fico contente se a dica valeu pra ajudar, pelo menos um pouco. No que depender do pouco que conheço, estamos aí!
Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Eder ST80

putz...

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


meu amplificador é um marshall valvestate.. acho que vou comprar meu cabo novo quinta e vo levar meu gdi lah na garantia.. deu pau na entrada da fonte, tava usando ele só a base de bateria, ae quando eu testar eu aviso aqui..

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


EdeEder ST80
com quanto tempo de uso vc perdeu os patchs ? só preu ficar ligado..

Penta_Blues
Moderador
# out/05
· votar


Valeu mihzao e boa sorte na Assistência Técnica. Exija tudo!!!!

nIgHtWoLf
Veterano
# out/05
· votar


po, o meu vamp2 2 ja tem 2 anos comigo, e nunca acabou a bateria e eu nunca perdi patches. Olha que eu dexo eled ligado direto, as vezes do uma saida e deixo ligado

Penta_Blues
Moderador
# out/05 · Editado por: Penta_Blues
· votar


nIgHtWoLf
Pois é amigo, foi justamente isso que eu quis dizer anteriormente. É difícil saber quanto tempo dura uma bateria no VAmp, da mesma forma que vc não poderia dizer quanto dura num relógio digital ou num PC.
O importante é prestar atenção nos indícios de uma bateria possivelmente pordendo sua carga...
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desligar v-amp2