Autor |
Mensagem |
Macalpine Veterano |
# set/05
Voltando à história dos transmissores e receptores para guitarra, alguém conseguiu montar um? To querendo montar mas não estou achando o projeto adequado. Alguem tem algum bom esquema de transmissor? Valeu!
|
_bogus_ Veterano |
# set/05
· votar
Isso seria pra usar a guita sem fio ??? Foi a 1a ideia que surgiu na minha cabeca qd li o titulo, uma puta ideia q eu n tinha pensado ainda, e nao parece ser dificil de fazer... os leds transmissores e receptores sao baratos neh... mas nao sei como funciona isso ... vou tentar achar algo na net, se vc tiver ai, posta pra mim ver plz
|
_bogus_ Veterano |
# set/05
· votar
achei algo:
http://jap.hu/electronic/irtx_pic.html
o unico problema é que é um projeto complicado por usar PIC. E alguém precisaria programa-la... qualquer coisa eu posso tentar hehehe, ja mexi com bootloaders pro computador, podia tentar programar a PIC, dai eu disponibilizava o arquivo aqui no forum... se alguem souber de algo poste ae...
|
_bogus_ Veterano |
# set/05
· votar
[url]http://www.epanorama.net/links/irremote.html[url]
Hehehe... Um site que tem muitos links pra essas paradas de controle remoto é o www.eletronica.org, do canal #eletronica na BRASnet.
|
Macalpine Veterano |
# set/05
· votar
rpz, nem sei como eh que funciona essa transmissão por infravermelho! o problema é que na net so estou encontrando transmissor de fm, e para guitarra existe tambem o receptor!! nao encontrei projetus específicos para instrumentos. estou à procura! informo ao encontrar.
tem um site legal que eu achei tambem
http://www.eletricazine.hpg.ig.com.br/circuitos.htm
|
Ismah Veterano |
# fev/14 · Editado por: Ismah
· votar
Amigos, lamento dizer mas faz já duas semanas que meu pai partiu de casa (foi trabalhar), e jamais vai voltar, pois veio a óbito no domingo (26/01). Como ele também, aos 18 anos perdi meu pai.
Nunca tive uma convivência direta com ele, em função da sua profissão (cobrador de ônibus rodoviário). Mas o que convivi, me ensinou muito. Atrás de si, ele tinha um passado brilhante, como mecânico elétrico da Tramontina.Realmente não sei o que o motivou a deixá-lo de lado. Enfim, devia ele ter seus motivos.
Assim tudo que sei (30% do que ele sabia) eu estou colocando em prática com ainda mais esmero pra realizar o sonho dele de abrir uma eletrônica - parte da minha herança vou aplicar nisso.
Enfim, segue o baile sem ele!
------------
Já tinha começado outro projeto do EHX LPB1, que ainda não acabei, mas me caiu no colo a ideia do título do tópico, depois que fiz um p*** nó no cabo.
Nas idas e vindas achei um projeto de um cara que eu acho muito f***, o Newton C. Braga.[url= http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/artigos/54-dicas/640]Segue o link[/url]
Verdade, que o FM não é o mais top pra tal fim, mas já é um começo, e pretendo fazer ele sintonizável, para que se eu for pra um local e bater com uma rádio local eu posso trocar (a idéia de deixar 3 preset, me veio a mente).
De qualquer forma o custo dele é beeeeeeem baixo, assim se der com os burro n'água, não terei lá um baita preju.
--------------------
Então gostaria que mais gente embarcasse nessa minha onda de "faça vc mesmo", e por conseguinte fôssemos ensinando os demais e assim sucessivamente, ensinar quem quiser aprender numa reação em cadeia.
Alguém vem comigo?
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/14
· votar
Galera, como fica a dinamica da guitarra com um desse? tipo, um valvulado que cruncha com o volume da guitarra no maximo e ao tocar leve ele fica clean....
|
Fernando de almeida Veterano |
# fev/14
· votar
Macalpine Transmissor (e Receptor)
Fera, transmissor é difícil ... Esses ainda FM ainda são mais simples porém com riscos de estar tocando e começar a ouvir o rádio (já aconteceu comigo - estava na igreja e usando um transmissor FM desses baratinhos quando derrepente "GOOOOOOOOOOOL" - kkkkkkkk foi muito engraçado).
O lance são os transmissores UHF ... que são treta de se fazer ... Tudo relacionado a transmissão/recepção (telecomunicações) é chato de se trabalhar - meus alunos da faculdade quando vem com papo de TCC envolvendo telecomunicações eu já torço o nariz ...
|
Ismah Veterano |
# fev/14
· votar
Alex guitar man
É uma das perguntas que busco resposta.
Fernando de almeida
repondendo post de 2005 '-'
Mas sei que valeu pra mim também. Aqui como é interior não tem taaaaaaaaantas rádios, e estou pensando em transmitir em baixa frequência (abaixo de 85MHz)
|
Alex guitar man Veterano |
# abr/14
· votar
UP, essa duvida anda pipocando na minha cabeça, a tensão de saida do receptor tem que ser a mesma do captador, será que ele é fiel assim?
Ai Ai
|
Ismah Veterano |
# abr/14
· votar
Alex guitar man
Não percebi grandes problemas quanto a isso, mas toquei com um amp SS... em teoria o sinal recebido se não atenuado ou amplificado, deveria ser idêntico ao transmitido... Logo igual ao d captador.
Afinal, alguém achou um projeto de um transmissor UHF ? Eu to afim de arriscar num FM, mesmo que na hora do show sai um grito de gol kkk
|