alguem sabe como usar 2 transmissores no mesmo receptor

    Autor Mensagem
    cappelli
    Veterano
    # fev/05


    eu tenho um tansmissor da shure de 2 antes e gostaria de saber se alguem sabe omo faz p poder utilizar 2 transmissores diferentes com o mesmo aparelho receptor...

    ja vi bastante gente trocar de guitarra ao vivo e cada uma possuir um transmissor diferente..
    alguem sabe??
    valeu!

    bebm
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Seguinte... tem zilhões de combinações possível de transmissor/receptor... e zilhões de tipos com diferentes funções e recursos! Negocio é vc mandar um e-mail pra Shure falando oq vc tem e oq vc gostaria de fazer! Eles vaum te dizer se é possível ou n... com base no aparelho que vc já tem!

    É isso! Flws cara!

    cappelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Valeu !!!

    glaucius
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cappelli

    acho q tu só tem q botar a mesma frequencia nos dois transmissores....o problema é para fazer isso.......eu ja vi um trasmissor de mic da shure q tinha um botãozinho escondido q regulava a frequencia.......

    bebm
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    N pode só colocar a mesma frequencia... pq sinal vc vai ter dois sinais entrando no mesmo receiver da base e isso vai saturar a entrada... alem dos dois sinais sairem juntos pelo mesmo out...

    O fato é... tem transmissor que regula... tem transmissor que tem frequencia fixa... tem base que aceita mais de um... tem outras que não... tem vários tipos! Por isso falei... quem pode te ajudar é a shure mesmo!

    glaucius
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bebm
    N pode só colocar a mesma frequencia... pq sinal vc vai ter dois sinais entrando no mesmo receiver da base e isso vai saturar a entrada... alem dos dois sinais sairem juntos pelo mesmo out...

    isso é mas como pelo q eu entendi ele quer usar um de cada vez então talvez de certo......

    O fato é... tem transmissor que regula... tem transmissor que tem frequencia fixa... tem base que aceita mais de um... tem outras que não... tem vários tipos! Por isso falei... quem pode te ajudar é a shure mesmo!

    tem isso tb......esse de mic q eu vi tinha mas esses de guita não sei.....mas se tiver talvez de para regular......

    bebm
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ah se ele for usar um de cada vez ai pode ser... mais como n da pra saber como faz... pq n sabemos as caracteristicas do transmissor dele e nem ele deve saber as necessárias para chegar a uma conclusão sobre o assunto...

    E-mail pra Shure na cabeça! HEHEHEHEHE

    cappelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bebm
    não sei mesmo não! hehehe eu entrei no site da shure, dei uma bizoiada rápida pq to meio sem tmepo, ainda hj mando email pra lá para saber!

    cappelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Response (Michael Pettersen) 02/16/2005 09:18 PM

    Yes - make certain only one transmitter is powered up at any moment in time.


    Essa foi a resposta do pessoal da Shure, já mandei outro email pedindo pra esclarecer se eu so preciso comprar outro transmissor e sair usando(o que eu acho difícil)ou tenho que ajustar os dois de alguma maneira

    Demolisher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cappelli
    Cara, é só vc configurar a freqüencia do transmissor de acordo com a do receptor... eu não me recordo como funciona no SHURE (diga qual modelo vc usa) mas no AKG que eu utilizo, com uma chavinha de fenda que vem junto com o equipo, vc faz a regulagem da freqüência. Dá uma olhada no manual do seu equipamento, que lá tem que ter uma explicação a respeito, Valews?

    cappelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    blz! vou olhar! então é só eu comprar outro aparelho transmissor avulso e ajustar os dois na mesma frequencia, né?

    valeu pela ajuda!!

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    galera, essa solução já existe sem precisar fazer essas gambiarras mirabolantes.

    existe um transmissor da marca XWire que aceita até 5 transmissores por receptor.

    esse lance de ajustar a mesma frequencia nos transmissores vai deixar o receptor maluco e gerar tanto ruido que a guitarra vai parecer uma maria-fumaça.
    inclusive eu nem sei se esses transmissores permitem ajuste de frequencia.. dá pra fazer isso?

    eu acho que não fabrica mais pq eu entrei no site e não tem ele lá. mas deve ter alguma outra marca que fabrique isso, não é possível...

    o modelo é XT905. tenho 2 deles aqui. se alguém quiser mando foto.

    has4
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: has4
    · votar


    Esta é a minha dúvida e há muito tenho procurado por ela, daí, ressuscitar o presente tópico com a finalidade de saber se um equipo pode servir para duas guitarras.

    Enfim, tenho realizado a pesquisa, pois preciso de produto barato e que sirva para usar em dois instrumentos.

    Outras Pesquisas:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/148458/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/183434/p0#5610194

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Microfone da eliana, ué!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem sabe como usar 2 transmissores no mesmo receptor