Chiado e Noise gate do V-Amp2

Autor Mensagem
DeFaCe_
Veterano
# ago/05 · Editado por: DeFaCe_


Então pessoal, nas distorções Hi-Gain do V-Amp2 fica um chiado muito grande na guitarra, muito forte mesmo. Acho q nao devia acontecer isso pq a guitarra tem humbuckers. Dai eu ativo o Noise Gate no level 10 pra cima, só q daí ele corta todo o sustain da guitarra. A nota não fica soando nem 5 segundos e ele ja corta... E se eu deixar o Noise Gate mais fraco, fica chiado.

Queria saber se é normal isso, ou o q q pode ser... Falo.

(PROBLEMA RESOLVIDO)

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


DeFaCe_
isso naum é normal naum, se a sua guita tem humb, e em singles ja naum faz muito barulho deve ser problema.

Dark_Dunha
Veterano
# ago/05
· votar


DeFaCe_
Vc usa compressor?

DeFaCe_
Veterano
# ago/05
· votar


Geralmente nao. As vezes um pouquinho...

MatheusMX
Veterano
# ago/05
· votar


aqui fica um som pesadão e sem ruídos

DeFaCe_
Veterano
# ago/05
· votar


EduArdanuy

Tipo, se vc por uma distorção Rectified Hi-Gain, por exemplo, com ganho no maximo, vc deixa o noise gate em q level?

DeFaCe_
Veterano
# ago/05
· votar


Eu vo da uma conferida nos cabos, pois uso 3 pra ligar tudo.

DeFaCe_
Veterano
# ago/05
· votar


Mais uma pergunta:
Com o Noise Gate no level 15 no de vcs, ele corta o sustain da guitarra tb?

MatheusMX
Veterano
# ago/05
· votar


DeFaCe_
eu uso o gain no 8 e o noise gate no 6

DeFaCe_
Veterano
# ago/05
· votar


Entao tem alguma coisa com problema aqui. Certeza.

Soulface
Veterano
# ago/05
· votar


DeFaCe_
Resolvi grande parte do problema aterrando o V-Amp.
Agora falta blindar a guitarra. Aliás, oq falta é grana pra fazer isso.

DeFaCe_
Veterano
# ago/05
· votar


Soulface
Aqui a guitarra não é.
O foda aqui é q sem o Noise Gate o chiado é insuportavel.
Tipo, como q faz pra aterrar o V-Amp? Me fale detalhes...

Soulface
Veterano
# ago/05
· votar


DeFaCe_
Não sei o V-Amp2, mas pelo menos o Pro tem o fio terra no cabo da fonte.
Mas em todo caso, na tomada q eu liguei ele não tinha a entrada pro fio terra. Aí eu tive q comprar um adptador pro interruptor.
Esse adaptador tem a entrada do fio terra, mas a saída dele é pra uma tomada normal, e o terra é um fio q sai do lado.
Aí eu prendi um fio de cobre no terra da tomada do ar condicionado (q na sala do meu ap fica lá em cima, perto do ar condicionado) e passei ele por dentro da parede, por ende passam os fios da própria tomada. Aí eu prendi o fio terra do V-Amp.

korgan
Veterano
# ago/05 · Editado por: korgan
· votar


Kra, aqui eu tava ja puto com isso... depois q fui ver q foi um vacilo meu.

Tipo, se vc apertar os botoes B e D, vai pra umas confs, nessas confs vai acender o led de GAIN, ae tu poe ele no MINIMO, pois isso no maximo eh se for uma captação EXTREMAMENTE baixa... tenta por o led no minimo, aqui eu pus e ficou ruido 0.
Esse GAIN das configs eh o controle de ganho da fonte... nao eh o ganho do amplificador nao.

Flw.

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


Soulface

Isso só funciona se o lugar que você liga o equipamento tem aterramento na tomada, do contrário, é só pra inglês ver. Na grande maioria das casas no Brasil não tem tomada de 3 pinos.

Soulface
Veterano
# ago/05
· votar


LeandroPanucci
Em casa, a única q tinha era essa do ar condicionado. Por isso q eu tive q fazer essa gambiarra toda.
Mas tem um jeito de aterrar as tomadas de uma casa. Só não sei direito como faz.

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


Soulface

hehehe japonês é foda, tá certo.

Eu ainda não pude testar com toda energia o meu V-Amp... minha caixa tá na casa de um brother e pra completar a minha guita ficou lá depois do show... só aminhã

Soulface
Veterano
# ago/05
· votar


LeandroPanucci
Na verdade, eu nunca liguei o meu num amp decente tb.
Talvez faça isso no final da semana q vem, qndo uns conhecidos me chamaram pra quebrar o galho na bandinha deles lá.

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


Soulface

É muita treta programar a Midi ??? O manual não é muito claro, vou ter que queimar uns fósforos por aqui.

DeFaCe_
Veterano
# ago/05
· votar


korgan

Kra, aqui eu tava ja puto com isso...

Eu nao tava tanto assim, ate pq so tive 2 oportunidades de tocar com o V-Amp2 e com o cubo seriamente, uma no ensaio e outra num showzinho.

Tipo, se vc apertar os botoes B e D, vai pra umas confs, nessas confs vai acender o led de GAIN, ae tu poe ele no MINIMO, pois isso no maximo eh se for uma captação EXTREMAMENTE baixa... tenta por o led no minimo, aqui eu pus e ficou ruido 0.
Esse GAIN das configs eh o controle de ganho da fonte... nao eh o ganho do amplificador nao.
]

Cara, é exatamente isso q vc falou. Valeu mesmo. Me ajudou muitoooo.
Falo.

Soulface
Veterano
# ago/05
· votar


LeandroPanucci
É sossegado cara. E ele te dá mais opções do q só o V-Amp.
Só q como tudo q vc for regular, vc vai ter q perder um tempinho mesmo até achar "aquele" timbre q vc tá procurando.
Mas é bom pq vc pode salvar ele no pc tb, além do V-Amp. Não correndo o risco de perder o patch caso o V-Amp perca a memória. (coisa q nunca aconteceu comigo, mas eu já vi gente reclamando)
E vc pode pegar patches de outras pessoas pela net tb. Eu conheço um site q tem uns trocentos. Depois eu pego lá em casa e posto aqui.

Soulface
Veterano
# ago/05
· votar


DeFaCe_
é exatamente isso q vc falou. Me ajudou muitoooo.
Vc foi direto regular o noise gate e não tinha visto isso?

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


Soulface

Pois é, eu até comprei os cabos pra essa finalidade de backups.

O mais engraçado é que eu fui na loja e perguntei:

- Tem cabo midi?

- Não senhor, acabou.

Daí eu lembrei e só pra sacanear eu perguntei:

- E Midi Cable, você tem?

E não é que o cara respondeu que tinha hehehehe pourra, logo comigo vai acontecer isso ?! Que merRRRda!

Soulface
Veterano
# ago/05
· votar


LeandroPanucci
hauehaehaheaheuaheuhaeuhaeauhehauea!!!
O pior é q eu gastei mó grana pra compar um cabo midi em q a outra saída é USB (a placa onboard do meu pc não tem gameport).
No começo, funcionou numa boa. Mas de repente ele pifou, e agora toda vez q eu conecto no pc, aparece uma mensagem dizendo q o rwindows não reconhece o cabo.

DeFaCe_
Veterano
# ago/05
· votar


Vc foi direto regular o noise gate e não tinha visto isso?

Não era no Noise gate. Sabe quando vc aperta B e D junto pra entrar nos modos de configuração, tipo Live1, Studio, etc.. Entao era nesse modo, só q numa opçao no Gain. No meu tava mais da metade aqui, e a minha guitarra ja tem uma captação forte, daí deu no q deu. Eu nunca ia imaginar q era isso..

LeandroPanucci

É muita treta programar a Midi ???

No começo sim. Ta certo q eu ainda nao sei configurar tudo q a Midi pode fazer, mas agora ja sei um pouco... Tem umas palavras no manual q sao do portugues de Portugal que eu tive que procurar no dicionario pra ver o q significava +/-, tipo COMUTADOR...
Mais o mais foda de tudo não é aprender a mexer, e sim programar ela do TEU JEITO. Tem infinitas possibilidades, tipo de controlar o Tap Tempo, parametros de efeito, de reverb, de distorções, controlar a equalização, etc. Eu só to controlando a troca de patches por enquanto.
Qualquer duvida q vc tiver posta ae...

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


Soulface

Então quem pifou foi o rwindows mesmo. Formate o pc!

O meu pc é com placa on-board mas tem a midi-port. Não é aquela porta tipo "paralela" pra ligar o joystick ?! O meu tem isso... até que enfim encontrei utilidade pr'aquilo

DeFaCe_
Veterano
# ago/05
· votar


LeandroPanucci
Pois é, eu até comprei os cabos pra essa finalidade de backups.

Em q tipo de loja vc comprou?

Soulface

O cabo midi no Paraguai tava custando 6 dolares

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


DeFaCe_

Ok... pode deixar que eu vou pentelhar se eu ficar quebrando a cabeça.

O V-Amp me pareceu muito bom, mas o manual é péssimo!

DeFaCe_
Veterano
# ago/05
· votar


LeandroPanucci

Ate q o manual do V-Amp eu achei bonzinho, mas em compensação o da FCB1010, mto horrivel...

Soulface
Veterano
# ago/05
· votar


LeandroPanucci
Formate o pc!
hauehauheuaheuhaeauehuaehuaea!!!
Já até perdi as contas de qntas vezes eu fiz isso desde q comprei ele.
Mas agora eu vou ver se ele aguenta mais um pouco. Ano q vem já sai o novo rwindows. Aì eu aproveito pra formatar e trocar.
E de qualquer forma, eu preciso de uma placa de som decente mesmo. To pensando em fazer um mini estúdio semi-cabaço em casa. Vi até uma mesa de som numa loja de usados aqui perto de casa.
Só não sei onde arranjar a grana ainda. Mas isso é detalhe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chiado e Noise gate do V-Amp2