Autor |
Mensagem |
chafurdia Veterano |
# ago/05
Ola pessoal!
Preciso da ajuda de voces, qual a melhor pedaleira a boss ME8 ou a ME50?
A ME8 só se consegue usada, ja a ME50 tem agarantia de fabrica!!!
Tenho 1100,00 pra gastar no maximo!
Me ajudem a decidir!!!!
Valeu!
|
chafurdia Veterano |
# ago/05
· votar
Vamo la pessoal.
da uma força ai!!!!
|
bdecimo Veterano |
# ago/05
· votar
junta mais uns 100 ou 200 reais e pga uma gt-5 ou gt-6...
com a invasão da line 6, e dos simuladores, elas ficaram mais baratas...
Alias, faça isso se vc realmente quer pedaleira da boss...
pq eu, particularmente, prefiro os simuladores ( v-amp, pod..etc..)
|
chafurdia Veterano |
# ago/05
· votar
Alguem mais??
Alguem tem alguma experiencia com a ME50??
Como é o som dela?
Valeu!
|
SK8Boy Veterano |
# ago/05
· votar
A ME8 é muito doida...e é barata...tava até querendo comprar uma dessas, mas comprar pelo mercado livre num tenho coragem naum, altas historias de pikaretagens!
|
Alex D P Marques Veterano |
# ago/05
· votar
veio 1100 depende o que q vc toca?
|
chafurdia Veterano |
# ago/05
· votar
Eu toco sons bem Rock tipo: deep purple, metallica, raimundos, Ozzy, Creedence....
Gostaria da opniao de quem ja tem uma ME50, como é o som dela?
a Zoom zfx8 é melhor q a ME50?
Obrigado
|
Alex D P Marques Veterano |
# set/05
· votar
chafurdia
pra que pedaleira serio msm. se for pegar pedaleira pega top. Agora se for pra estudo outra coisa. Mas voltando ao topico ficaria legal acho que a mais nova e com o dinheiro que sobrar vc compra um pedalzinho tipo wah wah.
|
cheva Veterano |
# set/05
· votar
a me50 nunca gostei mt dela não... a me 8 ja tive uma emprestada em casa e é mt legal...
|
Vinnie Moore Veterano |
# mar/06
· votar
Só te digo uma coisa, tenho uma ME 8, já passei ums dias com a ME-50 de um amigo e não gostei muito palha, a ME-8 se vc tiver paciência da pra tirar timbre muito bom!
Vinnie Moore
valeu!!
|
JB_ Veterano |
# mar/06
· votar
chafurdia
procura por gt5 ou gt6 usada que é bem melhor
|
João_Luiz Veterano |
# abr/06 · Editado por: João_Luiz
· votar
chafurdia
Vinnie Moore
JB_
Acho que o nosso colega já deve ter comprado sua pedaleira, pois o post inicial era de 01/08/05...
Mas vou dar minha opinião.
Tenho a ME-50 e a ME-10 em casa.
A ME-50 é infinitamente superior à ME-10 em todos os quesitos, mesmo porque a ME-10 não tem todos os efeitos da outra.
Quanto a gostar ou não é muito relativo, e é necessário ter paciência para tirar o timbre ideal com a pedaleira, mesmo porque são 20 tipos de distorção e então a gente fica pulando de uma pra outra buscando um timbre mas não explora todas as equalizações e combinações com o amp. e captadores...
Enfim, se tivesse só uma distorção seria fácil achar o timbre certo, mas são 20!
Tive vários pedais da BOSS (Turbo Overdrive, Distortion e um DOD Supra-distortion) e por último estava com um x v-amp e um GDI.
Vendi os dois (x v-amp e GDI) pelo fato de que o som do GDI não apresenta ganho de qualidade suficiente para ter os dois ligados em linha, já que as simulações da ME-50 são bem convincentes, e o x v-amp parece de briquedo perto da ME-50...
É minha opinião, e já estou com essa ME-50 desde dezembro.
Se quiserem escutar algumas músicas tocadas com ela dêem uma olhada no meu palco: http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/
Lá tem músicas que dão uma idéia do som da ME-50.
Gravei em linha pela saída Line/Phones.
Usei o Guitar Rig para simular caixas e mic.
PS: lá usei a simulação OD2 da BOSS em 8 músicas e a RAT na Arcabouço.
Se quiserem trocar idéia é só falar.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
|
salea Veterano |
# jun/13
· votar
com essa bagatela de R$ 1.100,00 é melhor juntar um pouco mais e comprar a linha GT da Boss. Essa linha é melhor do que a linha ME.
Mas se você quer uma ME mesmo, eu ficaria com a ME 8.
Essa é ate hoje a melhor ME já lançada pela Boss.
A distorção é pouca, apenas 5, mas são transistorada e não modulada como a ME 50.
Pra que 20, 30 distorções se geralmente usa-se 2 ou 3 no máximo de distorções. Então é melhor usar uma distorção boa como a da ME8,
EFEITOS MODULATÓRIOS, tem de sobra a ME8, mas se você quer brincar de DJ, vá fundo na ME 50 Se quer tocar guitarra Vá FUNDO NA ME 8.
|