Line 6 Floor v.s. Boss Me50, Qual é a melhor?!?!

    Autor Mensagem
    Marlon_Dexter
    Veterano
    # dez/08


    E ai Galera tudo blz?!

    To querendo comprar uma pedaleira, e estou na dúvida entre essas duas pedaleiras LINE 6 FLOOR e a BOSS ME50...
    Eu tive a oportunidade de testar a ME50 e gostei MUITOO!!! O timbre, os efeitos, além da facilidade de mecher nela(Knobs)....Porém eu acabei conhecendo a LINE 6 FLOOR, pesquisei sobre ela na net assim como eu fiz com a ME50. Ainda não tive a oportunidade de fazer teste com ela, mas pelas especificações, eu agradei dela....assim como eu agradei do preço(R$ 939,00), por ser mais barata que a ME50(R$ 1.199,00)....
    Eis minha dúvida!

    Qual é a melhor?!
    Qual tem melhores recursos,melhor timbragem e facilidade de manuseamento?!
    Custo x Benefício?!

    Se alguem tiver/tocou uma LINE 6 FLOOR e/ou ME50, e puder me ajudar...agradeço!!

    Valeu Galera!!!
    Abraço e Feliz 2009!!

    Eduardo Cad
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara vc não tem como economizar um pouco mais e pegar uma GT-10? Paguei 1599 na minha essa semana...

    Marlon_Dexter
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bem eu tava pensando em pegar uma dessas duas já pensando em dar uma entrada e parcelar o restante.....pois estou apertado...
    Mas Eduardo Cad a GT-10 que eu vi aki em BH foi de R$ 1.799,00....muito caro para eu investir agora...pois não tenho condições no momento de investir. Por isso estava pensando pegar uma mais economicamente acessível mas também que me dê suporte, e nisso foi essas duas que agradei.....

    vlw!

    Marlon_Dexter
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Marlon_Dexter
    · votar


    Aki eu tava vendo na net que a ME50 ela tem efeitos ja a Pod Floor tem simulações e alguns efeitos....

    Qual a vantagem de uma simulação em relação a um efeito?!!?
    Me ajude ai galera!!
    vlw...

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Marlon_Dexter

    se vc tem um ampli bom, efeitos melhores te ajudarão mais do que simulações de amplificadores, se não tem ampli ou tem ampli ruim, a me-50 não te trará bons resuiltados.

    Marlon_Dexter
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ogaitnas
    se vc tem um ampli bom, efeitos melhores te ajudarão mais do que simulações de amplificadores, se não tem ampli ou tem ampli ruim, a me-50 não te trará bons resuiltados

    Han....Legal...
    Pois eu não tenho um amplificador bom não....mas eu penso no aspecto de num show, não tiver um amplificador que não me dê esse suporte, um amp. ruim....o que eu faço?!?

    O unico simulador de amplificador que eu conheço e o AS-1 Pedal NIG - Amp Simulator, só que ele é bem salgado.....teria um outro mais acessível?!!? e que me dê o mesmo suporte!?!?

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Marlon_Dexter

    Se vc quer algo mais genérico e que te salve de equipo ruim em shows, acho que vc precisa de algo que simule decentemente amplis...

    Acho que vale uma olhada em pod xt live ou gt6-gt8 usadas, deve achar por um preço mais em conta, e são pedaleiras que te dão bons sons ligadas em qq equipo (desde que configuradas direitinho).

    Falo isso pq há um tempo atrás eu tb estava na mesma dúvida, acabei achando uma gt6 por um preço legal e negociei no ampli que eu tinha...

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tenhu a floor pod plus e soh o q eu posso dizer eh compra a me-50 pq eh um lixo o line 6

    gosto bastante da simulacao de amp da propria line 6, mas as simulacoes de amp de outras marcas dexam a desejar
    o floor pod plus tem 4 canais

    A/AMP
    B/SOLO
    C/FX
    D/DLY

    no proprio manual ja vem escrito q as simulacoes mudam de acordo com os canais mesmo se os knob tiver salvados na memoria na mesma posicao...ta ate ai tudo bem mas agora imagina q vc ta tocando no canal B/SOLO por exemplo fazendo a base de uma musica qualquer usando a simulacao BRIT HI GAIN na luz vermelha(cada simulacao tem luz verde e vermelha q muda o modelo de amp da simulacao) bom voltando ao amp essa simulacao no red(luz vermelha) eh o JCM 800 ai supondo q chegue no bridge da musica e vc muda vc muda pro canal C/FX q vc deixou salva seu efeito de tremulo. Bom ate ai tudo bem vc esta la tocando e tal ai do nada vc nota q o som da distorcao mudo, ai vc pensa esse efeito de tremulo eh esquisito d+, bom vou desativalo, ai q vem a grande surpresa vc desativa o efeito e o timbre da distorcao com tinua diferente

    bom o efeito phaser eh o phase 90 da mxr q eu gosto bastante, o delay quebra um galho tb

    nao sei se eu ajudei na sua decisao mas eu nem pensaria se pudesse volta no tempo e ter a possibilidade de compra a me-50

    Marlon_Dexter
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Marlon_Dexter
    · votar


    ogaitnas
    Legal... eu tinha dado até uma olhadinha em algumas pedaleiras usadas...mas o foda que até então as que eu achei não estava bem conservadas...e vi algums defeitos de manuseio(tipo: o Knob falhando, e até mesmo quebrado) fora isso não dava para parcelar...ai fica foda!!
    Ow mas valeu pela dica....até então estou mais na ME-50....
    Mas vou dar uma pesquisada maior...quem sabe não dou um pouco mais de sorte e acho uma usada zero...hehehe


    Konoyaro
    Ow eu tinha pesquisado na net e dei uma lida no manual....e vi essa observação lah...além de aprender como manuseá-la...hehe
    E é na ME-50 que estou pensando em pegar...
    Se for o caso eu arrumo um pedal de simulação para frente para dar um gás a mais....estou até pensando no da NIG AS-1 - Amp Simulator, mas é claro q vou esperar dar uma aliviada primeiro....hehehe....ou então olhar uma mais barato mas que dê suporte....
    Mas vou pegar a dica do ogaitnas e vou dar uma pesquisada a mais e ver se eu encontro uma usada em bom estado....

    Mas é claro que ajudou, e qualquer opinião é sempre bem vinda...pois cada um traz um conhecimento diferente...que ajuda e muito...
    Ainda mais para mim que não tenho muito conhecimento nesse assunto...mas hei de dominar!!

    Vlw!!! : )

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    otro detalhe a line6 puxo muita sardinha pro lado deles...apesar de ter a simulacao do jcm 800, fender rever 65, 59 bassman e outros famosos a simulacao line6 insane eh 2x mais alta q as otras, muito pesada e o som sai bem mais cheio do q as otras e na boa nao acredito q um amp da line6 seje melhor q o jcm 800

    a simulacao do line6 insane soa muito parecida com o metal zone MT-2 da Boss e tem uma sustentacao gigante tb eh daora essa simulacao

    nunca toquei em nenhum dos amp q tem simulacao pra fala se eh fiel ow nao mas como a pedalera tem poucos knos pra configura os amp q sao soh: DRIVE,BASS, MID TREMBLE, CHANNEL VOLUME acho meio dificil faze uma reproducao fiel

    Marlon_Dexter
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Galera acho que minha dúvida acabou!!!
    Bem eu estava com aquela dúvida sobre ter efeitos ou simulações.... vi que a Boss vai lançar a nova ME-70 que vem com pré-amplificadores, que se eu não tiver um amp bom em algum lugar, ele deve segurar a onda! Alem de que agora ela tem como mudar de bancos, sem precisar de um footswitch... ela ja vem nos pedais de acionamento....legal não!?
    Agora é esperar para chegar aki para ver se vai valer a pena!

    Mo7a
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Marlon_Dexter

    Kra, não vá de Pod Floor soh por causa dakele pedal de expressao, é o pior POD que jah fizeram (Caro, tem poucos efeitos, amps e cabs... e em troca soh tem o pedal de expressao). Se for o caso pega um POD 2.0 que jah vai tirar varios sons foda com ele, e ele ainda tem entrada/saida MIDI que da para vc ligar outros controladores. agora se esta pensando em pegar a ME-70 realmente é uma melhor opção, mas vai guardando a grana ai pq o dollar ta pegandoooooooo.

    Abraço felicidades com sua escolha, tem o POD Xt tbm... ótima ideia!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Line 6 Floor v.s. Boss Me50, Qual é a melhor?!?!