Boss ME50 + Flanger + Heavy Metal Boss

    Autor Mensagem
    amattos
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: amattos


    Amigos,

    Quero saber se dá pra fazer um som legal, com o seguinte set:

    - pedaleira me50 boss
    - heavy metal HL2 boss
    - flanger BL20 Oliver
    - Delay Zoom 505

    E o que seria melhor, ligar os efeitos antes ou depois da pedaleira?

    Ja sei que existem as legiões dos "Anti-pedaleiras" e dos "Anti_efeitosDigitais", mas sou da opinião que a pedaleira além de não doer no bolso cumpre seu papel numa boa.

    Estou pedindo sugestões. Críticas são bem vindas, desde que inteligentes.

    Alguém sabe de sites com configurações (ajustes) para os sons dos guitarras mais conhecidos?

    Agradeço pelas dicas.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    - heavy metal HL2 boss
    - flanger BL20 Oliver
    - Delay Zoom 505

    Acho q issu vai estraga o som da sua Me-50 kra, que q vc quer o delay de uma 505 numa pedaleira da boss de 1500 reais?
    Usa só a Me-50, o resto vende tudo.

    amattos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Acho q issu vai estraga o som da sua Me-50 kra, que q vc quer o delay de uma 505 numa pedaleira da boss de 1500 reais?
    Usa só a Me-50, o resto vende tudo.


    Pois é.... vender é uma.... mas estou em dúvida. por isso a pergunta!

    Com o zoom 505 estou querendo criar um delay "infinito" como o usado pelo The Edge (u2) em algumas músicas. Ainda não consegui, mas acho que vai funcionar.

    august22
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Dark Dunha...
    Disse tudo...
    Eu tenho uma ME-50, e assino embaixo, vende tudo e fica soh com a ME-50...

    Slash Hammet
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Essa ME-50 vale a pena??? Alguem tem algum som dela pra eu ver?? quem tiver posta ae por favor =)

    amattos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Essa ME-50 vale a pena??? Alguem tem algum som dela pra eu ver?? quem tiver posta ae por favor =)

    Cara... até agora tô achando a pedaleira impressionante. Sonzeira violenta.

    No site da BOSS tem uma demonstração da ME50 com alguns sons. Vale a pena da ruma checada.

    Pelo jeito meu negócio é vender os pedais... se bem que acho que vou deixar o flanger e o zoom para voz. É uma não?

    August_22: tem alguma dica de ajustes pra dar?

    valeu pela força aí galera.

    brunokdx
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tambem acho melhor usar só a ME-50... muuuito bom os som dela... Eu já até acostumei com minha duvida de qual pedaleira comprar, eu testo testo testo e to sempre em duvida entre a ME-50 e a GT6... mas qualquer uma que eu pegar vou usar só ela...

    Eduardo Kalynytschenko
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    MEU,,,,,nao Compre a Me-50 cara....é uma bostAAAAAAAAAAAAa
    tipo...os efeitos são FODA!!!muito bons....ela eh facil de usar e tudo
    POREEEEEEEEEEEEEEMMMM quando vc vai passar de um patch pro outro ela perde sinal cara...fica uma bosta....o som nao passa de um efeito por outro direto liga...da um delay de mais ou menos um segundo q compromete a pedaleira....uma merda!!!!

    paulgilbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eduardo Kalynytschenko
    vamp2 tb, e varios aki babam pra ele

    eu gostei da ME50
    curti o som, q nao parece ter akele som digital,
    o DS1 dela é bem legal, da pra tira um som loko

    gustavo geovani
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eduardo Kalynytschenko

    eu que esse papo ta meio antigo mas eu nao anguentei tenho que opinar...

    velho o defeito que tem no vamp nao tem na me-50 nao senhor blz....antes de falar aprende a mexer...se vc fizer um bando realmente ele irá da um tempo para trocar o efeito mas se ja for esperto antes ja programa o proximo efeito para tocar é intantaneo, fará isso no white..e so programar seu proximo efeito sem falar que tbm depois de formatar seu bando podera edita-los esse pedaleira e conserteza a melhor da boss e nao e so pq eu tenho nao pois ja uma me-8 e uma me-30 e uma zoom hehehe.............falo!!

    Fatchel
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pessoal, sobre o equalizador da ME-50? Ela possui aquelas bandas de equalização e ganho semelhantes aos das RP´s da Digitech?

    alone
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    as distorções da me-50 são boas...nao da certo mistura pedais com pedaleira...vai ficar meio escroto...so se vc configurar tudo direitinho....e tb pode ter o problema que quando for tocar nao vai ser o mesmo caixa...e tua...pode chegar numa hora q pode da pau.... vc so com a pedaleira...vc pode resolver isso mais rapido... tentar usar tua pedaleira numa caixa valvulado de preferencia o JCM900 4x12 se dê claro.. deixa regula direitinho... para tu vê o veneno q fica....

    alone
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    sim. e nao misture o deley da zoom deixe ele so de enfeito. a qualidade é muito baixo...vai terminar sujando a me-50 q é bem melhor do a zoom 505II. vc pode sim usar um pedal de distorção por fora. tipo liga a pedaleira no send return do caixa e liga o pedal com a guitar no Input.

    alone
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    foi escrever tudo errado, é q essa hora é pau...o a cama ja tava me chamando...falow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss ME50 + Flanger + Heavy Metal Boss