Pratos Zildjian Série ZBT

    Autor Mensagem
    Aliens Exist
    Veterano
    # jul/05


    aew um amigo meu ta vendendu 3 pratos ZBT por R$ 310,00
    sera q ta bom ou essa serie eh ruim?

    Aliens Exist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eh um Chimbal de 13 e um ride de 20...

    Tiruk
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    3 pratos
    eh um Chimbal de 13 e um ride de 20...
    nuss, haha o cara nao sabe conta

    Aliens Exist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu?? no chimbal saum 2 mané

    Soulface
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tiruk
    Cospe no chão e sai nadando agora!!!

    Aliens Exist
    Cara, os pratos da série ZBT são muito bons pelo preço deles.
    Nõa é nenhuma das 7 maravilhas do mundo, mas é um ótimo custo/benefício.
    A única coisa q eu enroscaria aí, é q eu prefiro chimbal de 14".
    Mas vai de vc testar. Se vc gostar e achar q o preço está bom, compre.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tiruk
    Póim, hahahhhaha

    Aliens Exist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Soulface po intaum.. mais vc acha melhor eu compra crashs da orion e ateh um conducao ou cata esses zbt?
    pq to com 500 pila pa gasta com prato... ai se eu comprar os zbt ainda sobra uns 190 +/- ai no maximo vai da pra eu compra um crash... sera q vale a pena??

    piruka2929
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Aliens Exist
    to com 500 pila pa gasta com prato
    hehe eu tbm....queria saber o q da pra fazer com 500 conto, se da pra pegar uns pratos legais

    ajudem ai

    Soulface
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Aliens Exist
    Cara, eu nunca testei um Orion. Não tenho noção do timbre dele, nem do preço.
    Mas é como eu falei. A melhor coisa q vc tem a fazer é testar.
    Vai numas lojas, dê umas cacetadas nuns pratos e veja oq te agrada mais.
    Acredito q com 500 reais não dê pra fazer milagre.
    Mais vale 3 ou 4 pratos bons e duráveis, do q 10 pratos baratos e "descartáveis".

    Fryggy
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Aliens Exist
    &
    piruka2929
    Bom, falem o tipo de prato q vcs querem, q som vc tokam... com essa grana da pra pegar uns solo pro, solo pro master da orion...

    Aliens Exist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    intaum toco mais punk...
    mais tipo minha duvida mor eh se o zbt eh melhor q solo pro e solo pro master...

    rickyudi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    piruka2929
    compra um kit da orin c vc gostar, linha range bass.
    muito bom!!!

    tamadrum
    Veterano
    # out/10
    · votar


    senhores, tudo bem?? entrei para o fórum agora e gostaria de saber algumas informações... se puderem me ajudar, fikarei grato!
    muito bem, este final de semana comprei um kit da zildjian zbt... (que aliás fikei muito satisfeito com o som, e diga-se de passagem que em relação a custo-benefício aparentimente pareceu bom).
    O kit foi: chimbau de 14", um atack de 14", outro de 16" e um ride de 20".
    tudo por 1000,00... tudo novo! fiz uma boa compra??
    segundo o vendedor, os pratos zbt sao de liga B12 e nao B8 (o que eu achava que era). Isto é fato?
    obrigado!!

    tamadrum
    Veterano
    # out/10
    · votar


    lembrando pessoal, que sou novo no forum... e ainda nao tenho muita pratica e se caso eu cometa alguma falha, comuniquem-me por favor!!
    vlw!!

    tamadrum
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ein pessoal outra pergunta... qual a diferença entre um prato de atack thin, power e medium... eu achava que estava na medida e na espessura do prato... porem tava lendo um topico aki e axo q nao é bem issu. alguem pode me informar ai por favor?

    tamadrum
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ein galera, sei q todo mundo num tem muito tempo pra entrar, logicamente ninguem vivi dissu aki ne!!??kkkk
    mas se alguem puder e quiser fazer uns comentarios ai... fikarei grato vlw!!! disculpa ai qualquer coisa.

    Amok
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tamadrum
    A Zildjian não informa a composição da liga da linha ZBT, mas a informação extra-oficial é que a liga é B8. No fundo isso não importa. Se você está satisfeito com o som de seus pratos, se a composição é B8, B12, B20 ou B-shit, não tem importância.

    Essas informações sobre pratos você pode encontrar no glossário aqui do fórum e na seção de pratos do meu blog, cujo endereço você encontra em meu perfil.

    [ ]'s

    tamadrum
    Veterano
    # out/10
    · votar


    nao blz... ja dei uma olhada la no seu blog... que po... show de bola demais... inclusive tenho indicado pra galera do forum da uma olhada...kkkk
    mas vlw!!

    tamadrum
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ein amok... deixa eu te fala... num encontrei la falando sobre diferença entre atack thin, power e medium e eu achava que estava na medida e na espessura do prato.... mas parece q num é so issu... como funciona??

    tamadrum
    Veterano
    # out/10
    · votar


    o power eu fraguei... axu q to entendendo...

    Amok
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Esses termos foram criados pelas equipes de marketing dos fabricantes de pratos, numa tentativa de explicar em palavras como seria o som do prato. A Zildjian, por exemplo, usa os termos "Paper Thin", "Thin", "Medium Thin", "Medium" e "Rock" pra classificar progressivamente seus pratos da série "A". Quanto mais "Rock" é prato, maior seu brilho, volume, projeção e sustain. Quanto mais "Paper Thin", mais suave e controlado é o som. Outros fabricantes adotam termos como "Power" ou "Heavy", que significam mais ou menos a mesma coisa que o "Rock" da Zildjian. Esses pratos possuem maior massa, cúpulas maiores, uma curvatura mais acentuada e um "tapering" mais reto.

    [ ]'s

    tamadrum
    Veterano
    # out/10
    · votar


    a sim... sim... show de bola amok... intendi agora!! vlw mesmo velho!! até mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pratos Zildjian Série ZBT