Zildjian ZBT Rock - B8??

    Autor Mensagem
    Baqueiro
    Veterano
    # jun/06


    Ae galera, eu encontrei um kit de pratos Zildjian ZBT Rock bem barato...
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=68&pid=1#
    eu achei estranho até pq tem pratos da zildjian que custam mais de mil reais individualmente como eh caso dos cimbais avedis...
    A única explicação plausível é o material usado que pode não ser top de linha... será que eh B8 ??
    Valeu

    DrummerZ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Baqueiro
    Cara, eu pessoalmente não curto esse tipo de som q a linha ZBT proporciona. Assim, ao vivo, eu axei bem fraquinho ateh pra Zildjian, mas em gravações ele faz um som legal ateh.
    Se não me engano, a linha ZBT toda eh feita em Brass (latão), e não bronze (B8, B20). Mas posso estar enganado...
    De qlqr forma, eu acho melhor q a maioria dos pratos nacionais.

    B4TER4
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara c eh b8 ou naum isso eu num sei

    mais eu jah tokei nesses pratinhos e achei q vc tah pagando para ter o zildjian escrito neles, pq naum achei lah grandes coisa

    com esse preço eu acho bem melhor um sabian B8pro ou pega um orion revolutionpro ou viziuss e compra mais um outro prato tpw china ou splash(c tiver estante da pra leva os dois juntos)

    mais eh isso, minha opiniaum

    flws

    Baqueiro
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Baqueiro
    · votar


    ja toquei no viziuss e eh muito ruim...
    se alguem souber a liga da ZBT posta ai... eu duvido muito que seja latão pois a ziljian já tem outra serie de latão...

    DrummerZ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Baqueiro
    Não é uma linha ruim. Só não deve ser uma linha q se adapte ao seu estilo. Viziuss eh mais pra linhas de mpb, samba, q exigem mais harmonicos e feeling e menos volume como rock. Se for o seu caso, sugiro a linha Rage Bass, q tem mto volume e eh boa p descer o braço (embora eu axe Rage Bass, mto fraca, mas enfim...).

    B4TER4
    B8 Pro são pratos mto bons. O som de hi-hat da Sabian eh um dos mais peculiares e bonitos ao meu ver.

    Baqueiro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ok ok, mas alguem sabe a liga desses zildjian??? (e viziuss eh ruim sim hehe se tratando do crash)

    B4TER4
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Baqueiro
    espera o amok vim fala pois ele intende dos zildjians

    e sobre os viziuss:
    e sobre kits da mesma serie pra mim isso naum existe, pra mim nenhuma serie tem todos os pratos q me agradem
    da viziuss por exemplo eu soh curto o ride
    revolution pro eu naum curto soh o ride
    e assim vai

    mais isso d naum gosta logico q vai d cada um, c vc naum gosto, vc naum gosto, eu por exemplo prefiro um crash da twister(q eh d latao) do q um da solo pro(q jah eh b8), mais e dai?? eu curto o som e eh isso q vale, cada um tem sua opiniaum

    flws vlw

    Baqueiro
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Baqueiro
    · votar


    realmente o crash da solo pro é um lixo, eu tenho um... o crash da twister eh mais explosivo entretanto o som eh mais baixo (eu tenho m tb heheh)... usar ele em show e não usar nao faz diferença.
    por isso que eu comprei um crash octagon groove full 15"... esse prato eh show

    Baqueiro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AMOK por favor veja se vc sabe alguma coisa da liga ae!!

    Amok
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Aew, galera, calma ! =P

    As ligas de pratos são segredo industrial, então o que digo abaixo é o que dá pra se afirmar com alguma certeza. O resto é lenda:

    A Zildjian tem 3 linhas "básicas", conhecidas como "Sheet Bronze"": A ZBT, ZXT e a ZHT, todas em Bronze, ou seja, liga de cobre + estanho. O que varia é a proporção entre estes metais e a adição de "pitadas" de algum terceiro tipo de metal, que pode ser desde níquel, ouro ou até platina, segundo alguns boatos. São pratos obtidos por prensagem de uma chapa de bronze e submetidos a martelagem mecânica.
    Latão é uma liga de Cobre e Zinco com um pouco de Niquel. Que eu saiba, a Zildjian não produz pratos em latão.

    A ZBT e a ZXT comum são de B8 mesmo, ou uma liga muito parecida com B8. A ZXT Titanium é uma ZXT folheada a titânio (que soa muito bem pra propaganda, mas o som do prato é horrível)
    A ZHT é feita de B12 e dizem que o som é bem legal pro seu preço (lá nos EUA, que fique claro).

    A linha "Cast Bronze" é a top. Nesta linha estão os versáteis Avedis, os fabulosos K e K Custom, os modernosos A Custom, os poderosos Z Custom e os EFX. Todos fabricados a partir de Bronze B20 "turbinado" com algum metal secreto e modelados por fundição e martelamento manual (exceto os Z Custom)

    Na minha opinião, só compre pratos importados se você for trazer de fora ou se forem "top". Os pratos intermediários importados tem similares nacionais mais baratos. Já os "top" não tem similares nacionais. Se seu bolso aguentar, você terá um produto muito especial em suas mãos. Mas o pricipal é tocar e se divertir. Ouça seus pratos. Na dúvida, só na baquetada.

    [ ]´s

    PunkBarney
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Quanto vale um set de ZBT usados (porem inteiros e quase novos)???
    Precisava saber pra vender... Num manjo muito disso...

    Baqueiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dou R$ 200 + o frete

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    PunkBarney
    Eu axo q dava mais q 200 pila. Sl... Jah vi um condução novinho ser vendido por 350. Mas sl... AXO q uns 500, 600 pila ta de bom tamanho.

    B4TER4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    PunkBarney
    cara depende do modelo
    mais esse rock novo tah uns mil conto o kit 14"16"20"
    ps: agora q vi q tem o preço no link lah d cima =P

    mais cara num sei quanto ao preço deles usados

    como disse o DrummerZ eu num pagaria mais que 600 pila neles, alias nem 600 eu pagava, pagava uns 500 chorando ainda hehe

    PunkBarney
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    B4TER4
    ahhh se eu conseguir entre 500 e 600 tah otimo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zildjian ZBT Rock - B8??