staff drum

    Autor Mensagem
    Bendsup
    Veterano
    # mai/05


    Aê galera, sou guitarrista e moro em um apartamento. Preciso de uma bateria para montar um studiozinho em casa mesmo e andei vendo umas baterias eletrônicas, da staff drum. Tem umas com pele parecida com as reais. Queria saber a opinião de vcs (mesmo pq eu não manjo muito de batera). Valeu!

    thiagobateradevaneio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ai véio staff drum é uma boa batera, mais vc tem q ver a melhor linha...
    Na minha opinião a linha realistic é a melhor da staff drum ja toquei em uma numa exposição, mas o preço varia de 3.000,00 pra cima da uma pesquisada !!!!!!!
    ai eu tenho banda tb da uma passada la no site :

    www.devaneiopop.blig.com.br

    valeu !!!!!

    Caio batera
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    http://www.staffdrum.com.br ve bem se eh isso q vc quer pq tem mt gente q nao gosta de bateria eletronica, por mais realista que seja. Batera acustica eh outra coisa.

    Amok
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bendsup
    Cara, eu uso uma dessas no apê. As eletrônicas têm uma limitação de dinâmica. Os kits mais acessíveis têm 3 ou 4 níveis de volume, enquanto uma acústica tem níveis infinitos. Curiosamente, dinâmica limitada é algo bastante desejável em estúdio. A sensação de rebote foi emulada com fidelidade com esses pads tipo "Realistic", mas é meio estranho a batera não responder com dinâmica que vc toca. E tem o problema do preço. Se seus vizinhos falarem mais alto que seu bolso, o kit eletrônico pode ser uma boa solução.

    [ ]´s

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    e quanto ao timbre?! aquele modulo simula timbres?! da pra ficar com cara de vintage anos 70!?

    Amok
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Amok
    · votar


    Kra, os módulos são outra história... Vc pode usar qualquer módulo trigável, não precisa ser da Staff.
    Eu só posso te falar do Alesis D4, que é o que eu conheço de perto: Vem com vários presets de kits já timbrados, mas vc pode customizar pad por pad. Suponho que com "vintage anos 70" vc esteja se referindo a kits com power tons e sem pele de resposta, com bumbos de 24" a 26". O Alesis tem cerca de 30 timbres pra caixa e mais uns 30 de tons e outros tantos pro bumbo. Cada um dos timbres é "afinável" em cerca de 1 tom pra cima e pra baixo. Eu "montei" um set virtual baseado no som do kit do Jonh Bonham. Dá um certo trabalho, mas vale a pena.

    [ ]´s

    gu_drummer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ahuahaua staff drum eu uso soh baqueta xPPP

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    No studio do meu baixista, ele tem módulos de teclado, efeitos de guitarra dos mais locos. Será que da pra plugar a bateria direto no computador e usar os timbres do computador ?! Pq pelo que vi esses modulos não saem por menos de 1500!

    Amok
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bendsup
    Será que da pra plugar a bateria direto no computador e usar os timbres do computador ?!

    Não dá. Os módulos tem entre dez e vinte entradas na parte de trás, uma pra cada trigger/pad. Haja cabo! Vc teria que ter uma interface que traduzisse os sinais dos triggers ou pads pra tua placa de som. Eu naum conheço tal interface, e se ela existir deve custar quase o mesmo que um módulo nacional, se não mais. Seria um tipo de conversor A/D com porta de saída midi.

    [ ]´s

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Amok

    Valeu pelas dicas!

    Executivo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara tenho uma VWS-9 e um módulo Dm5. PErfeita. Também moro em APto. A realistic tem de diferente basicamente os pratos que tem o retorno. A VWS-9 todos os PADS exceto os pratos são de pele. O efeito é bem real. Procura o DM5 que é superior ao D4 e é show. Cara montar o primeiro set up é foda se vc quiser personalizar tudo. Nela já vem 20 que são ótimos. Eu assino embaixo e recomendo.

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Não dá. Os módulos tem entre dez e vinte entradas na parte de trás, uma pra cada trigger/pad. Haja cabo! Vc teria que ter uma interface que traduzisse os sinais dos triggers ou pads pra tua placa de som. Eu naum conheço tal interface, e se ela existir deve custar quase o mesmo que um módulo nacional, se não mais. Seria um tipo de conversor A/D com porta de saída midi

    CLARO QUE DA via midi!! o modulo tem midi voce pode usar um sample tipo DFH ou BFD e fica uma maravilha :P

    leossampaio
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bendsup
    cara se vc proucurar uns programas de batera vc pode "escrever " a batera mas se vc realmete quer uma batera ai a minha sugestao pra vc eh uma batera eletronica esses programas de pc q fazem batera trabalham com som em wave ou seja so, real gravado de bateras e vc tb pode achar na internet (emule) timbres ja prontos como do portnoy

    Amok
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Amok
    · votar


    Jabijirous
    Vc não entendeu a dúvida do cara. Ele queria era plugar os pads direto no PC. Vc conhece algum placa de som que faz isso ?
    Usar os timbres da placa de som do PC via MIDI de um módulo que custa 600 paus é fácil. Difícil é conseguir um conversor A/D baratinho.

    [ ]´s

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Vc não entendeu a dúvida do cara. Ele queria era plugar os pads direto no PC. Vc conhece algum placa de som que faz isso ?
    Usar os timbres da placa de som do PC via MIDI de um módulo que custa 600 paus é fácil. Difícil é conseguir um conversor A/D baratinho.


    AH TÀ hehehe

    o cara é louco se comprar um conversor, sai mais barato comprar uma bateria acustica :P compra o modulo que sai baratinho e liga em midi no pc e utilize samples do tipo BFD e DFH, mais info sobre eles vai no forum de homestudio que tem tudo detalhado sobre eles

    MontanhaSong
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: MontanhaSong
    · votar


    Amigos,

    Dando um up no tópico prá pedir uma ajudinha aos mais experientes.
    Estou montando um estudio em casa e estava pensando em comprar uma bateria eletrônica. Tenho por referência de boa marca e qualidade as da Roland...Olhando as baterias da Roland e conversando com amigos músicos me indicaram a T12K que tem todos os pads, menos os pratos claro, de pele...mas a R$12.000,00 , sem chance....
    Como alternativa olhei a Staff Drum Realistic...bem mais em conta, comparada com a T12k.....pergunto...o que podem me dizer dela? é compatível em termos de qualidade com a Roland? me disseram que as baterias da Staff Drum costumam dar "falsos disparos" ou seja, vc toca em um pad e outro pad soa junto....é verdade isso? Em termos de "tocabilidade" os pads de pele da Staff Drum deixam a desejar em relação aos da Roland? e por último...já abusando...que módulo, por um preço razoável, usar com ela?
    Agradeço a quem puder ajudar....abraços....

    Mickey-Knox
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O problema dos falsos disparos pode ser facilmente ajustado no módulo e ocorre em qualquer bateria eletronica mal ajustada. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a staff drum