Comprei uma bateria Staff Drum e estou tendo problemas, podem ajudar?

    Autor Mensagem
    floriani-guitar
    Veterano
    # jan/14


    E ai pessoal, recentemente adquiri uma bateria eletrônica usada da Staff drum, é uma marca brasileira, ela não é ruim, é legalzinha até, em questão de custo x beneficio, mas estou tendo problemas com a sensibilidade do chimbal, o módulo dela em questão é o SD-1 LE da própria staff creio eu, eu mexi em tudo, como mostra no manual e não deu em nada, mas fiquei na dúvida em relação naquele conector que liga todos os cabos juntos, acho q se chama cabo paralelo, (parece um vga) toda bateria eletrônica é assim?)
    eu tirei o p10 do chimbal e coloquei no lugar do prato de ataque, mesmo assim continuou o problema de sensibilidade, o que vocês me sugerem? em entrar em contato com a fábrica pra atualizar o módulo, ou mandar ele pra conserto, ou o cabo que liga todos os pads, aquele estilo VGA de computador...agradeço a atenção de todos!

    floriani-guitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    parece que se chama "multicabo", o cabo que liga todos os pads, é isso?

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14
    · votar


    floriani-guitar

    Não sou baterista, mas como nenhum apareceu e meu filho têm uma bateria eletrônica da Alesis, vou te dar minha opinião:

    "acho q se chama cabo paralelo, (parece um vga) toda bateria eletrônica é assim?)"

    Sim...

    "o que vocês me sugerem?"

    Não mexa em nada (físico), nem no cabo nem no módulo.

    Redija de forma mais objetiva sua questão e envie um email direto a Staff Drums: http://staffdrum.com.br/

    Se a empresa for gentil e esclarecer suas dúvidas e o que a fazer, ninguém aqui no fórum poderá fazer melhor, por mais boa vontade que tenha.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Amigo, experimenta trocar o pad, se continuar o problema pode ser no modulo ou no cabo. Acho que pode ser o pad, ele é quem manda na sensibilidade, o modulo reproduz o que o pad manda de sinal midi.

    floriani-guitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    galera, outro problema, comprei essa staff drum, o modulo q vem nela é o
    sd-1, ele parou de funcionar, não é fonte, parou de vez, até qndo comprei o próprio vendedor amigo meu, disse q achava engraçado, que o volume do modulo é invertido, a barra q deslisa pra baixo q era pra diminuir o som
    aumenta o volume, e pra cima diminui o som, de certo esse modulo ja apresentou defeitos, o cara deu ela em troca de uma roland, mas enfim, um concerto desse modulo é caro? esta na garantia, a loja q irá pagar, ou dar outro modulo, aconteceu agora, sábado, só por curiosidade queria saber se a manutenção é cara, e se outro modulo qualquer serve na batera, ela é um cabo paralelo pra todos pads com p10, abraço

    floriani-guitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    UP!

    Simonhead
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    floriani-guitar
    estou tendo problemas com a sensibilidade do chimbal

    Tenho uma Staff e esse problema ai é constante. Uma vez, a troca do cabo foi suficiente e tals. Faz um tempo que eu não a uso, infelizmente.

    Acho que pode ser o pad

    Boa. Pode ser isso ai também.

    Redija de forma mais objetiva sua questão e envie um email direto a Staff Drums: http://staffdrum.com.br/

    Ótima a sugestão do Lelo Mig. Experimente. Acredito que eles não irão ignorar um pedido de informação por mais simples que pareça. Boa sorte na resolução do problema.

    Henrique_Monteiro
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    floriani-guitar

    Sobre a sensibilidade do chimbal, pode ser algum problema no sensor piezoelétrico.

    Leve para alguém que entende de eletrônica, se for isso (piezoelétrico), a pessoa saberá o que fazer.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei uma bateria Staff Drum e estou tendo problemas, podem ajudar?