Staff Drum + Módulo T12 da Roland

    Autor Mensagem
    Paulo Batera
    Veterano
    # out/05


    Sou um batera iniciante, e não sei se uma configuração de Staff Drum + módulo T12 da Roland é uma boa...experimentei a bateria Roland T12K completa e simplesmente fiquei louco...porém o preço....

    Alguém pode me dar uma dica..

    Abraço,

    Paulo Batera

    MontanhaSong
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amigos...

    Fiz essa pergunta em outro topico...mas não sei se alguém leu...vou aproveitar esse tópico também em vez de criar um novo...

    Estou montando um estudio em casa e estava pensando em comprar uma bateria eletrônica. Tenho por referência de boa marca e qualidade as da Roland...Olhando as baterias da Roland e conversando com amigos músicos me indicaram a T12K que tem todos os pads, menos os pratos claro, de pele...mas a R$12.000,00 , sem chance....
    Como alternativa olhei a Staff Drum Realistic...bem mais em conta, comparada com a T12k.....pergunto...o que podem me dizer dela? é compatível em termos de qualidade com a Roland? me disseram que as baterias da Staff Drum costumam dar "falsos disparos" ou seja, vc toca em um pad e outro pad soa junto....é verdade isso? Em termos de "tocabilidade" os pads de pele da Staff Drum deixam a desejar em relação aos da Roland? e por último...já abusando...que módulo, por um preço razoável, usar com ela?
    Agradeço a quem puder ajudar....abraços....


    Amok
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Amok
    · votar


    MontanhaSong
    Os cross-talk podem ser solucionados com um bom ajuste nos módulos. Enche o saco, mas uma vez que vc acerta, dificilmante vai precisar ajustar de novo. Quando os set de pads é de alta qualidade (caso dos Roland), o "vazamento" é mínimo. No caso dos nacionais, com um bom ajuste nos módulos, o cross-talk só ocorre se vc variar muito a dinâmica durante a execução, o que é muito ruim pra qualquer tipo de gravação em bateria, mesmo as acústicas. Então, não vejo problemas em utilizar um set de pads VWS da Staff. Em termos de "tocabilidade", é óbvio que os pads da Roland são melhores, afinal foram especialmente projetados para serem usados com o módulo Roland. A pergunta que vc deve fazer é: "eu pago 9.000.00 pela diferença?" Se a resposta for sim, vai de Roland. Se for não, vai de Staff ou desista dessa idéia.

    [ ]´s

    MontanhaSong
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amok

    Demorei um pouco para retomar o tópico e ver sua resposta. Agradeço imensamente pela ajuda...na verdade...a diferença de preço, usando o módulo da TD12K ficaria torno de R3000,00...( Realistic 3.600,00 + módulo TD12K R$6.000,00)...andei olhando outras opções para baratear um pouco o custo, como módulo da TD-6 , que sai por menos de R$3.000,00... minha outra opção é que vou à Itália agora em janeiro...e já andei dando uma pesquisada no preço do Kit completo da TD12 por lá...mais ou menos 2.700 Euros...ou seja....uns...7.500 reais...8.000 reais...algo assim...só não sei quanto pesaria esse kit todo para trazer via aérea...sem ter que pagar excesso de peso....teria ainda que torcer para a aduana não me parar....o que faria desembolsar mais metade do valor da bateria em impostos...o que não compensaria....bom....de qualquer forma vou tentar testar o Realistic com o TD-6....e ver que outras opções posso ter ainda...lembrando que é um estúdio "caseiro" sem pretensões de gravar nada de forma mais profissional....alguma sugestão?
    Abraços...e agradeço mais uma vez...

    Amok
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    MontanhaSong
    a diferença de preço, usando o módulo da TD12K ficaria torno de R$ 3000,00
    Que seja. (eu levei em consideração a diferença de preços entre os módulos tb). Dá pra comprar muito equipamento com essa diferença. Pessoalmente, eu acho arriscado tentar trazer de fora, e não saberia te dizer se é realmente vantajoso comprar na Europa algo que lá é tão importado quanto por aqui. É possivel que vc tenha que pagar por dois impostos, fora as despesas de transporte.
    Como suas pretensões não são são altas assim, acho que a combinação Realistic + TD-6 vai ser bem satisfatória.

    [ ]´s

    MontanhaSong
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amok

    Obrigado pelo retorno...bom...também não estou achando vantagem trazer de fora....mas na sexta-feira testei o módulo da td-6 com o realistic...não sei se fizemos alguma coisa errada...mas nos testes os pads da staff não responderam em dual trigger...não dava resposta alguma nas bordas....vc sabe dizer se nem todos os pads do realistic têm dual trigger? Onde poderia estar o problema? cabo, talvez?

    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Amok
    · votar


    MontanhaSong
    Acho que só o pad de caixa e os pratos têm dual trigger. Os tons e o bumbo são mono. Verifique tb se o cabo XLR da caixa não está conectado em modo não balanceado. É só ver se o plugue P2 é mono ou estéreo. Se for mono, o Dual não rola.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Staff Drum + Módulo T12 da Roland