【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)

Autor Mensagem
Forné
Veterano
# jun/07
· votar


Tenho uma concept e não abro mão dela não, o som dele é espetacular, a caixa intaum, nems e fala.

valew

neji
Veterano
# jul/07 · Editado por: neji
· votar


Ae galera eu tava dando uma olhada nos preços das bateras pela internet e fiquei curioso quando vi algumas Dolphins de 900 e ate de 800 reais. Já que eu não sou mto entendido do assunto queria que vcs dessem uma opnião aí, se ela eh boa pra um iniciante, se vale a pena comprar ou eh so jogar dinheiro fora

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


neji
Não chega a ser "jogar dinheiro fora". São baterias de nível iniciante. São instrumentos interessantes pra saber se bateria é mesmo o que vc quer. Se vc for levar bateria a sério, vai acabar precisando trocar de kit.

[ ]´s

vcravo
Veterano
# jul/07
· votar


Boa noite .

Gostaria de ler opiniões sobre BASIX CUSTON x LUDWIG do mesmo porte.

Valeu peal ajuda

Edr_DM
Veterano
# jul/07
· votar


ae pessoal uma dica por favor, quero comprar uma bateria e preciso saber se quais sao as diferenças entre uma batera com bumbo duplo e uma com um bumbo e pedal duplo? desculpem a ignorancia nao sei tocar, e o pouco que sei sobre batera aprendi lendo este forum, vou comprar minha primeira bateria e nao sei por qual das duas optar

mudf
Veterano
# jul/07
· votar


Edr_DM

pedal duplo vc ganha praticidade( devido ao espaço ) e uma batida abafa o som de outra. tipo ,eh mais fácil identificar as batidas individualmente.

2 bumbos vc ganha visual ( e que visual ein.) e um som mais cheio. pq naum acontece o mesmo do pedal duplo.

como eh tua primeira batera, a melhor opção seria o pedal duplo, pelo preço e tal. num eh qualquer pedal q eh bom, entaum pesquisa usados tipo tama e pearl. assim vc vai ter um pedal excelente por um preço assecível.

Edr_DM
Veterano
# jul/07 · Editado por: Edr_DM
· votar


mudf
valew mto obrigado cara...

vcravo
Veterano
# jul/07
· votar


Finalmente achei um cara que tocou numa basix . Fale da mais dela por favor.
PauloKasprzak

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07 · Editado por: Rodrigo McBrain
· votar


Edr_DM
O que acontece no pedal duplo que a pele esta vibrando e você bate na mesma pele com o outro pirulito, e acaba secando o som da batida anterior.

Em termos de dinheiro, um bumbo novo de 22" se for de qualidade TOP deve estar por 1000 reais, mais o pedal, um DW5000 single deve estar em torno de 700, você via gastar 1700 reais.

Existem pedais duplos como Iron Cobra da Tama e alguns da Mapex com boa qualidade que estão sendo vendidos muito barato!

Na minha opinião o Iron Cobra é uma boa pedida para bateristas intermediarios/avançados (R$900), enquanto o Mapex A380 é um bom pedal para iniciantes (R$350).

Abs

Edr_DM
Veterano
# jul/07
· votar


Rodrigo McBrain
valew... uma pergunta a mais, alguem conhece a bateria mapex q vem com bumbo duplo? serie VX, e boa? vale a pena? achei por 2.360 R$

Lucas_ Eduardo
Veterano
# ago/07
· votar


E ae galera, blz? Estou juntano grana pra poder comprar no final do ano uma batera pra mim. Estava dando uma olhada nas bateria por ae, e achei uma Dolphin que vem com tudo (caixa, bumbo, surdo, 2 tons, chimbal e condução. soh tah faltando o ataque) a pele é leitosa pelo que o vendedor disse, o preço eh R$880,00 mais ou menos. eu tenho uma banda meio que "cover" do Red Hot Chili Peppers, só tocamo as musikas dos caras. Vocês acham q uma bateria assim aguenta bem, ou vai dar dor de cabeça?

Falow

tacio71
Veterano
# set/07
· votar


Olá, gotaria de saber de alguem, sobre o china paiste 16" serie 502 c é 1 bom prato? e quanto custa em media 1 deste usado???? OBRIGADO!!!!

Amok
Veterano
# set/07
· votar


Lucas_ Eduardo
A vantagem é que o kit é do tipo "monte e saia tocando", por um preço bem em conta. Não espere milagres. É possivel que você se decepcione com o som dos tambores e é quase certo que os pratos não sejam satisfatórios pra você. Mas com o tempo, sempre dá pra dar uma turbinada no kit: peles melhores, pratos mais adequados... e por aí vai. Mas é praticamente certo que, se vc for levar esse negócio de tocar bateria adiante, vc vai quere trocar o kit em pouco tempo.

Minha opinião é: batera boa é a que a gente tem. Entre e DW da vitrine e a Dolphin em meu quarto, fico com a Dolphin.

[ ]´s

Thiago Yoshiki
Veterano
# set/07
· votar


Entre e DW da vitrine e a Dolphin em meu quarto, fico com a Dolphin.

VOCÊ NÃO TEM UMA DOLPHIN!!!!!! XD

Aí não vale. :P

Amok
Veterano
# set/07
· votar


Thiago Yoshiki
Ah, véio, eu ja tive um troço comparável a uma BNB no passado. Fui pondo um pratinho a mais aqui e ali, troquei as peles e parte das ferragens, coloquei um set de roto-tons vagabundos e me diverti à beça enquanto ela durou. Hoje em dia existem opções bem melhores que essa batera por um preço equivalente. A Dolphin é uma delas.

[ ]´s

lucgs1
Veterano
# out/07
· votar


estou pesquisando uma eletrônica pra comprar e não sei qual marca ou modelo comprar.

gostaria de saber:

- qual é a melhor entre as STAFF DRUM VWS-9 , STAFF DRUM DP-100 e a YAMAHA DTX PLORER?

- pads com 2 triggers só valem a pena pra ficar no lugar da caixa?


abraços

Mickey-Knox
Veterano
# out/07
· votar


Lucas, acabo de adquirir uma VWS-9. A diferença dela pra DP100 são os pads com peles mudas da VWS, ao passo que a dp100 tem pads rígidos. Tocando, acho que vale a pena investir na VWS-9. São muito mais parecidos com o rebote e pegada de uma pele de verdade. Além disso, são bem mais bonitos também :).
Quanto á Yamaha, não conheço o modelo citado. Dei preferência a Staff Drum por ser brazuca, tudo fica mais fácil e barato, como pads extras ou peças de reposição. Além disso contamos com assistência técnica nacional.
Uma coisa eu te afirmo: Você vai se divertir pra caramba com ela.
Quanto aos módulos, os mais usados são o da Staff e o DM5 da Alesis. Optei pelo segundo, melhor avaliado por todos os bateras com quem conversei a respeito.

ROCHADP
Veterano
# nov/07
· votar


Um pedido para o pessoal mais experiente! Estou para comprar uma bateria para iniciante e gostaria de saber em termos de custo benefício, o que vale mais a pena LUDWIG LC 105, RMV CROSSROAD ou MICHAEL DM825K BK?

Amok
Veterano
# nov/07
· votar


ROCHADP
NMO, Ludwig

[ ]´s

ROCHADP
Veterano
# nov/07
· votar


Obrigado pela preteza na resposta, mas eu não entendi direito as abreviaturas! è que sou iniciante tambem no linguajar da internet.

hdd
Veterano
# nov/07
· votar


Entre essas 3, eu iria de Ludwig. Agora juntando um pouquinho + da pra pegar uma Road Basica

[]'s

ROCHADP
Veterano
# nov/07
· votar


Eu pensei que a crossroad fosse da serie ROAD, mas a ROAD UP é só R$200,00 mais cara. Obrigado pela dica.

Buda Metal
Veterano
# dez/07
· votar


oi, eu gostaria de saber qual seria a melhor bateria pra começar a tocar, em relação a som e preço em relação a ela. Posso pagar ate 900,00. Meu estilo de musica é, Black metal, death metal e um pouco de heavy... Obs: "bumbo duplo eh indispensavel" Muito obrigado

Buda Metal
Veterano
# dez/07
· votar


continunando com a pergunta.. uma Dolphins vale a pena, custo benificios e talz?

Amok
Veterano
# dez/07
· votar


Buda Metal
Posso pagar ate 900,00
"bumbo duplo eh indispensavel"

Vc tá viajando, né ? Com muuuuita sorte vc pode achar alguma coisa no mercado de usados.

[ ]´s

tdm
Veterano
# dez/07
· votar


PauloKasprzak

Cara depende do modelo....não generalize...senão os caras do Roupa Nova que eu até não curto muito, não usariam uma Rmv e que puta som ficou a batera....
Claro que não é top...mas,, não é tão lixo assim.

Tenho gravações com ela(ROAD UP PLUS), toda microfonada, não é som de câmera!

Abs. Thiago
www.homesounds.com.br

tdm
Veterano
# fev/08
· votar


Solução que irei adotar para minhas gravações:
1 . Como tenho uma bateria acústica comprarei peles mudas e triggers
2 . Vou comprar um módulo mais barato possível com saida midi
3 . do módulo envio sinais para um programa de bateria Ez-drummer ou o BFD
4 . Só não sei se vai sair em tempo real mais acho que usando a delta 1010lt deve sair

Se alguém souber me avise

abs.
Thiago Miguel
pristhi9@hotmail.com
www.homesounds.com.br

Lê_thrash
Veterano
# mar/08
· votar


alguém ai mora em porto alegre RS e quer fazer uma banda!! a gente tava procurando baterista!! que goste de metallica, iron, sabbath, megadeth...?

DionatanMcBrain
Veterano
# mar/08
· votar


Ola pessoal!!

Aproveitando esse forum de ajuda na hora de comprar um bom instrumento,eu queria pedir uma ajuda de vcs!
É o seguinte eu quero comprar um jogo de pratos,"barato"na verdade eu estou pensando em uns 400 ou no maximo 450,porque to meio sem grana!!eu ja vi alguns da orion por esse preço,e também uns da krest,mas não sei se são bons,não tenho muita experiencia em comprar pratos!!!!se puderem me passar umas dicas vou ficar imensamente agradecido!!!eu também tenho uma duvida a respeito disso!não sei se sou só eu mas eu queria saber como vcs fazem pra medir polegadas,dos pratos,a galera fala á 16,18,20,mas eu não sei como medem!!conto com a ajuda de vcs!!!
Abraço!!!

Amok
Veterano
# mar/08 · Editado por: Amok
· votar


DionatanMcBrain
Seja bem-vindo ao fórum.

Os números a que vc se refere representam o diâmetro dos pratos em polegadas. Pra medir, use uma fita métrica graduada em polegadas e meça o diâmetro de borda a borda, passando pelo furo central. Curiosamente, algumas marcas anunciam valores diferentes do diâmetro dos pratos: isso se deve ao fato de estas empresas usarem o diâmetro da chapa de metal ANTES da prensagem como parâmetro para o tamanho do prato.

Antes de decidir sobre o que comprar com seus 450,00, vc deve fazer as seguintes considerações:

1. Eu já tenho pratos ?
Se não tem prato nenhum, então vale a pena comprar um kit básico, mesmo em latão, tipo Orion Twister ou os Krest linha L.
Estes pratos já permitem estudar, o que é fundamental.
Um kit "mínimo" de pratos possui um par para chimbal, um ride e um Crash. Esse kit pode ser expandido com um segundo Crash, um China e um Splash.
Se vc já possui pratos, mesmo de quailidade ruim, e pretende fazer um "upgrade" no seu kit, recomendo que procure pratos com a maior qualidade possivel dentro de suas possibilidades, ainda que isso signifique comprar menos pratos.

2. Que estilo eu toco ?
A escolha de pratos é algo muito pessoal. Existem pratos que são mais adequados para determinados estilos, e é necessário saber que tipo de som vc toca pra eu fazer alguma recomendação. Mas devo dizer que xistem excelentes opções ente os nacionais usados por esse valor. Mas o melhor jeito é o mais manjado de todos: TOQUE ! Se gostar, não interessa o que eu ou qualquer um diga: o prato é bom e pronto.

[ ]´s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)