【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)

Autor Mensagem
Amok
Veterano
# nov/05
· votar


wacheco
Bom, no meu set a coisa funciona assim: O pedal funciona como um chaveador do timbre (ou seja, da nota MIDI) do trigger conectado à entrada 1 do módulo. Com o pedal solto, ao se tocar no trigger 1, vc tem um determinado som (que normalmente se programa como "open Hi-Hat"); com o pedal pressionado, o trigger 1 dispara outro som (que se programa como "Closed hi-hat". É nos parâmentros deste som que vc deve mexer. Por exemplo, no meu caso, a "voice" do trigger 1 com o pedal pressionado é a 042 F#1. Então vc vai no menu "voice", localiza a nota que corresponde ao trigger 1 com pedal pressionado (no meu caso a 041 F#1) , entra no menu "mix" e ajusta o volume desta nota.

Boa sorte.

[ ]´s

cuia
Veterano
# nov/05
· votar


qual o tipo de madera da rmv x drums?

Is This It
Veterano
# nov/05
· votar


qual o tipo de madera da rmv x drums?

Basswood
[]'s.

Xin_Taos
Veterano
# dez/05
· votar


To afim de pegar uma road lacquer mas não sei q pratos q eu compro.
Tenho pouca grana e toco heavy metal.
q pratos vcs me recomendam em termos d custo beneficio?

Is This It
Veterano
# dez/05
· votar


Xin_Taos

Orion Rage Bass, Wuhan T e S, Kashmir Control e Harpy Krest (Rock Crashs e Power Ride, os outros amassam.)

[]'s.

Amok
Veterano
# dez/05
· votar


Xin_Taos
Harpy Krest (Rock Crashs e Power Ride, os outros amassam.)
...se vc descer o braço. Se vc tiver um toque refinado, recomendo tb os chimbais.

[ ]´s

cadastro1
Veterano
# dez/05
· votar


YAMAHA eh uma marca boa de Batera!!!

asda
Veterano
# dez/05
· votar


YAMAHA eh uma marca boa de Batera!!!
E cara....

Com o valor dela compro outras muito melhores.

cadastro1
Veterano
# dez/05
· votar


E cara....
sempre o mais caro eh o melhor!!!

asda
Veterano
# dez/05
· votar


mina grunge cobain
sempre o mais caro eh o melhor!!!
Não diga isso aqui...
Muitos vão acreditar.

cadastro1
Veterano
# dez/05
· votar


asda
Muitos vão acreditar.
mas eh verdade...

asda
Veterano
# dez/05
· votar


mina grunge cobain
De onde vc tirou isso?

cadastro1
Veterano
# dez/05
· votar


asda
nao soh bateria a maioria das coisas caras são boas... mas as vezes nao vale a pena comprar... pelo preço muito alto...

Amok
Veterano
# dez/05
· votar


mina grunge cobain
asda

Vou provar que coisas boas e baratas não existem:

Coisas boas e caras são frequentes
Coisas ruins e baratas são frequentes
Coisas boas e baratas são raras
Coisas raras são caras

Portanto...
Coisas boas e baratas são caras ! Paradoxo...


[ ]´s

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Amok
Portanto...
Coisas boas e baratas são caras ! Paradoxo...

Hehehe.... Isso é.



Mas já vi muita coisa com maior valor que um de melhor qualidade.
Nem sempre é o preço que devemos levar em conta.

cadastro1
Veterano
# dez/05
· votar


Coisas raras são caras
verdade...

coisas boas e baratas são caras ! Paradoxo...
isso mesmo!!!!

ph_jp
Veterano
# dez/05
· votar


Is This It

Me diz uma coisa... Com cerca de R$ 4.000.00, qual a melhor opção ??

- Odery ?? Vi uma no site por 4.000,00 .
- Pearl De alguma serie q de pra comprar com esse preço ??
- RMV concept full pack .
- DW, nem sei se tem desse preço !

Por favor me ajude a escolher !

Outra coisa, tenho uma certa dificuldade em achar pratos, todos os q eu uso são da Orion mas acho que no som deles aparece muito o metal !! não sei se vc ta entendendo, mas o som não espalha !
Pode me dar alguma dique pra incorporar nessa nova batera que pretendo comprar ??

Valeu !!

Is This It
Veterano
# jan/06
· votar


ph_jp

Olá, desculpe a demora de responder.

Por esse preço dá pra pegar uma Odery legalzinha, uma Luthier bem legal também, uma Pearl Session usada e uma Concept com medidas customizadas.

Todas são boas, cada uma com suas vantagens.

Sobre os pratos, acho os nacionais bem duros em geral, o que faz com que fique com esse "som de metal"... Te indico pratos importados se tiver grana, se não tiver pode pegar Wuhan, Kashmir ou RMV que são legais, abrem fácil e são bem macios. Mas teste antes, pois alguns modelos de crash tem som de china, orientalizado e ardido demais.

[]'s.

wacheco
Veterano
# fev/06 · Editado por: wacheco
· votar


rickyudi
Esta semana fui até a Odery e encomendei uma caixa 14 x 5,5 de imbuia com o air control. Tô babando de tesão prá ela chegar logo mas vai demorar um pouco por causa do acabamento cobre envelhecido. É pena que não tinha uma caixa com o air control prá testar. Tô confiando que o sistema dá mais flexibilidade mesmo. Tinha uma batera solid block (inclusive os aros) de eucalipto que eles estão prá enviar prum cara na Holanda. Ela estava bem desafinada prá viagem mas a cx tava lega. Vc não acredita no som do bumbo 18 x 18...Eu tô quase convencido à encomendar a batera toda mas dá aquele receio que investir tanto num instrumento brasileiro. Vc aprova mesmo???
Vem cá: a tua Odey tem rack ou vc optou por clamp preso às estantes de prato??
[]s

rickyudi
Veterano
# fev/06
· votar


wacheco
siiiiim! claro q sim.
mas agora to afim de pegar uma Pearl REFERENCE, que bate muito mais de frente do q DW.
Vem cá: a tua Odey tem rack ou vc optou por clamp preso às estantes de prato??
eu uso um rack Gibraltar GRS850DBL, que acho melhor do q clamps.
com o rack, vc pode por os pratos onde quiser, se vc colocar no pedestal dos pratos, os pedestais vão fikar imóveis.

Is This It
Veterano
# fev/06
· votar


Não, oras.
É só mexer os pedestais.
[]'s.

wacheco
Veterano
# fev/06 · Editado por: wacheco
· votar


rickyudi
Cara vc tá podendo mesmo... prá mim a Reference tá muito alto... aquele entusiasta de BH que defendia a Odery até debaixo d'agua também tá comprando uma Reference. Disse que o dono da batera.com (será que é isso?0 está vendendo quase a preço de custo: meros 11.000,00...Aí tá muito prá mim... prá quem nem tá tocando já vou ficar feliz pracaralho de ter uma Odery... isso vai estimular eu voltar a estudar, tocar por prazer.
cara mande aí por onde vc anda. meu e-mail é wacheco@gmail.com
boa sorte!

wacheco
Veterano
# fev/06
· votar


Is This It
vc parece o Ponderado X o Doidão do Rickyud (No bom sentido, velhinho...)
O papo é o seguinte: preciso vender uma SONOR FORCE 2000 em ótimo estado (e com capas) com um tom extra 10 x 9 série SONOR SONIC (com clamp). Estava meio sem noção de preço mas ontem na Teodoro vi uma casa vendendo uma dessas (bem mais fudida que a minha e sem o tom de 10") com rack Gibraltar por MEROS R$ 4.500,00!!! Caraiiiiiiioooooooo!!!!! è isso aí mesmo????? O carinha da loja me falou, porém, que a bichinha está lá há anos e que só o rack vale 1,5 paus!!!!!!
Será que as coisas não estão um pouco fora da real????
[]s

Is This It
Veterano
# mar/06
· votar


wacheco

Fala cara, vi sua batera no Mercado Livre, é linda mesmo, Sonor é minha marca favorita.

Sobre o preço, acho que o fato de ela ser uma Sonor, garante um valor alto, pois é rara e cara no Brasil. Acontece que pelo fato de ser som equivalente de uma Export, e mais antiga, não permite que cobre tão caro.

Esse preço aí (da sua batera) eu acho que tá bem justo, se encontrar alguém que pague... Alguém que deve saber o preço certinho dela é o Tibério Luthier.

Mas não venderia, porque Sonor é Sonor... Tenta afinar ela um pouco mais grave, fica mais legal em cascos assim. Tive uma Sonor SH503 (madeira porcaria) e afinada grave ela ficava sensacional, fodona, especialmente o bumbo.

[]'s e boa sorte.

wacheco
Veterano
# mar/06 · Editado por: wacheco
· votar


Is This It
É isso mesmo: ela só vai mai ou menos bem com pele dupla e frouxa. Outro problema é que afinar um tom de 12 e outro de 13 é quase impossível: quando se acerta um, o outro fica uma merda... Por isso que estou querendo algo diferente, tons menores, com profundidade menor. Já tentei usar Ambassador porosa, mas os harmônicos são horríveis... fica com som de lata.
Valeu o toque. Com o mercado atual de baterias existe muita variedade e muitas vezes as pessoas preferem comprar a marca sem se dar conta da madeira.
[]s

Zicknovitch
Veterano
# mar/06 · Editado por: Zicknovitch
· votar


Olá. Eu queria sabe c alguem pode me dizer que batera eu posso compra com 1.5mil mas tem que ser boa. Eu tenho uma banda e vo usa pra toca em lugares abertos pequenos e lugares fechados. Eu tava pensando na Mapex mas eu naum sei qual eh melhor: a V-Series ou a Q-series. Se alguem pude me da alguma sujestao, obrigado.

has4
Veterano
# mar/06 · Editado por: has4
· votar


o problema é que o servidor é gratuito, o q requer bastante paciencia do internauta:

Realmente, põe saquinho nisso!

Aproveitando: tantas dicas, etc... mas AFINAL, qtº custa mesmo uma bateria completa ideal pra um home studio e que sirva para shows ao vivo, de forma que não seja tão cara e que não haja reclamações de baterista, embora cada um prefira um tipo?

o_bagaça até q sugeriu uma, mas... $ muita que é bom no have rs http://www.drumheadquarters.com/images/fillers/LargestDrumset.jpg

HAS BAND

wacheco
Veterano
# mar/06 · Editado por: wacheco
· votar


Zicknovitch
o mercado de baterias hoje está muito concorrido e vc pode entrar numa roubada. Vou te dar uma dica que parece meio idiota, mas funciona: quando vc for comprar, pergunte se o vendedor é batera e faça a pergunta inversa: se vc fosse eu, qual vc compraria??? Procure (numa hora mais tranquila e que vc também estje tranquilo...) o SAUL da Gang (Teodoro Sampraio).
outra dica: o mercado de usadas também é interessante (Douglas da Gang Usados-Teodoro Sampario).
IMPORTANTE: ANALISE A POSSIBILIDADE DE COMPRAR UM INSTRUMENTO BRASILEIRO (RMV) COM OS SEUS SUADOS 1,500. É PROVÁVEL QUE VC TENHA UMA BATERA MUITO SUPERIOR A QUALQUER MARCAR QUE VC SONHA... NÃO SE ILUDA: BATERIA NÃO É MODELO (A MADEIRA É QUE CONTA) E NÃO A MARCA (TEM PEARLS E YAMAHAS FEITAS DE MADEIRAS POBRES SÓ PRA BARATEAR O CUSTO. NÃO SE ILUDA...)
[]S

andermetal
Veterano
# mar/06
· votar


R$1500 por umA BATERIA com:
marca PEACE
1 caixa
2 tons
1 surdo
1 bumbo
1 pedal duplo
6 pratos nacionais
pele hidráulica
obs.nao tem banquinho, e só tem pedestal para 3 pratos

essa batera deve ter uns 5,6 anos, e o cara nao toca a 2 anos

SERÁ Q VALE


AJUDEM AÍ

VLEW

wacheco
Veterano
# mar/06
· votar


andermetal
Cara: a Peace não é uma puta bateria, mas vale se vc quiser tudo isso que ela tem e vc não tiver mais grana prá algo melhor. O valor das coisas está também no seu interesse e nas oportunidades do mercado, valeu?
[]s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)