【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)

Autor Mensagem
danncruz
Veterano
# fev/09
· votar


Bom dia gente... eu fiz a bobagem de comprar a bateria em partes... eu já tenho tudo (inclusive o pedal do bumbo) menos o bumbo, os tons e o surdo... tenho estourando 2000 pra gastar nisso... já me disseram pra mandar fazer o que falta... também ja me falaram pra comprar uma batera e ficar com as coisas repetidas, ou vende-las (eu vo tá perdendo dinheiro, já que quando o instrumento sai da loja ele desvaloriza muito..) bom, alguém me dá uma luz?

danncruz
Veterano
# fev/09
· votar


E aew galera
Estou afim de trocar meu pedal duplo e quero pegar um TOP, porém tenho o sonho de ter um sonor, e o único que achei no brasil foi em um site "permutalivre" no valor de 1000 reais(achei barato). gostaria de saber se alguem sabe onde encontrar e se alguem já tem experiencia com esse pedal.
valew!!


cara, lembre-se que todas as marcas têm suas linhas boas e vagabundas... é muito melhor pegar um pedal bom de uma marca mais ou menos do que um vagabundo de uma marca top...


cara, tem que ver o modelo.... eu acho o iron cobra ou o eliminator
muito bons já.... se vc quiser algo mais top ainda tem os axis, que eu na verdade nunca vi no Brasil... agora o melhor sonor vai custar alguns mil reais....

olha só esse link: http://www.samash.com/webapp/wcs/stores/servlet/product_GDPR%20Giant%2 0Step%20Double%20Bass%20Drum%20Pedal%20Right_-1_10052_10002_-49982745_ cmCategorySA181181

é uma loja americana... deve ser o top da sonor, pra ter uma idéia do preço em reais no brasil, multiplica + - por 4, considerando que no Brasil as coisas são muito mais caras

nick jr
Veterano
# fev/09
· votar


dá uma olhada no site da pinguim, eles fabricam baterias customizadas e vendem separadamente.

Amok
Veterano
# mar/09
· votar


nick jr
Infelizmente a Pinguim Drums encerrou a fabricação de kits de bateria em Dezembro do ano passado.

[ ]´s

nick jr
Veterano
# mar/09
· votar


não sabia, é mesmo uma pena, pois faziam baterias com sons bem legais.E foi a primeira batera que eu toquei......

danncruz
Veterano
# mar/09
· votar


que pena cara... bom já descobri que em algumas lojas é possivel comprar só o 'corpo' da bateria, que é exatamente isso que eu procuro.... anyway, brigado pessoal

Gabriel Vezali
Veterano
# mar/09
· votar


Eu sou novo no fórum, e queria saber algumas dicas pra quando eu for adquirir um kit de bateria... eu não tive paciência de ler todo esse tópico, então me perdoem se for uma pergunta repetida...

As medidas das peças na bateria (diâmetro do bumbo, tambor, etc...) fazem muita diferênça no som? Queria saber qual é a melhor medida para se tocar hard rock e heavy metal, e a melhor madeira também.

Espero que possam ajudar =D

Amok
Veterano
# mar/09 · Editado por: Amok
· votar


Gabriel Vezali
As medidas das peças na bateria (diâmetro do bumbo, tambor, etc...) fazem muita diferênça no som?
Pra iniciantes e leigos em geral, não. O que acontece é que, à medida em que você vai se desenvolvendo musicalmente, vaí percebendo que determinadas medidas são mais adequadas para determinados estilos.

Queria saber qual é a melhor medida para se tocar hard rock e heavy metal,
Hard Rock: Um kit "John Bonham" é clássico: Bumbo grande, não necessariamente profundo (24x15-18); Caixa pesadona 14x6,5-7,0 (Michael Lee, QDOT, usava uma 14 x 9!!); um Tontom "semi-power" : 13x9 ou 14x11; dois surdões Power 16x16 e 18x17-18.

Pra heavy vc pega o kit de hard rock e enche de tontons menores "semi-power"; um segundo bumbo tb vai bem.

a melhor madeira também.
Pra estes estilos ? Maple. O resto é alternativa.

[ ]´s

capitolina
Veterano
# mar/09
· votar


naum enteno nada de bateria , tbm naum é o instrumento q eu toco.
mas tenho uma duvida: bateria desafina??

Amok
Veterano
# mar/09
· votar


capitolina
Desafina e precisa afinar também. Mas o conceito é diferente de um instrumento harmônico.
Apesar de ser possivel afinar os tambores seguindo uma escala tonal, geralmente afinar uma bateria significa ajustar a tensão e abafamento das peles para buscar uma sonoridade que soe agradável. É um tanto vago, e por isso mesmo não existe uma fórmula pronta para afinação de tambores, e existem milhares de métodos diferentes, bem como objetivos diferentes.

[ ]´s

Gabriel Vezali
Veterano
# mar/09
· votar


Amok

Opa cara, valeu pela explicação, o problema mesmo vai ser o dinheiro, comprar peça por peça com exatamente essas medidas parece que vai ser um pouco caro, então por enquanto vou procurar um kit para iniciantes com as medidas mais próximas possíveis...

Mais uma vez, obrigado =D

seven77
Veterano
# abr/09
· votar


Opa!
estava dando uma olhada nessa bateria:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92135082-bateria-rmv-road-allbl ack-pbr2914-aros-e-canoas-pretos-_JM

e queria saber se vcs acham uma boa escolha...é a minha primeira bateria!
obrigado

abraços

Amok
Veterano
# abr/09 · Editado por: Amok
· votar


seven77
Olá !

A Road VX é considerada uma bateria "de entrada", ou seja, para iniciantes. Tem um projeto e uma construção com padrão muito bom para a categoria e um razoável valor de revenda. A qualidade do som das Road é muito elogiada entre os bateristas. Existem algumas queixas referentes à qualidade e resistencia das ferragens (os holders podem ceder com o tempo e exigem uma chave de afinação para ajuste) e em relação ao controle de qualidade do acabamento das bordas dos cascos. Esse, a meu ver é o ponto mais crítico. Um casco com bordas mal recortadas impossibilita a afinação do tambor. É algo tão grave quanto comprar uma guitarra com o braço empenado.
Se você faz questão de um modelo "Zero Km", acredito que seja uma boa escolha. É importante verificar pessoalmente o kit e tocar um pouco, pra ver se não existe zunido nos cascos. Se o vendedor não deixar, dê as costas e vá embora.
[ ]´s

RMV_rOAD
Veterano
# abr/09
· votar


gostaria de saber suas opniões sobre peles porosas usadas nos tons.

O que muda exatamente com as peles porosas?
Qual a melhor alternativa Hidraulica ou Porosa para timbres graves?
Como ficam os harmônicos com peles porosas?

---------------------------------------------------------------------

Queria saber também o que faço para deixar minha bateria menos alta em relação aos outros instrumentos.
O pessoal aqui fala pra tocar mais baixo, mas fala sério, não dá, musica agitada eu não consigo tocar "baixinho".

Valeu pessoal, gosto muito deste forum, espero aprender muito mais com vcs.

RatZ
Veterano
# abr/09
· votar


Gente vou comprar uma batera tenhu 1.500, eu fui em uma loja e axei uma Michael Classic Series por 1.350 e keria saber qual a opinião de vocês!!
Perguntei ao meu professor e ele me disse que a batera eh boa, mais se extragar alguma pessa naum teim como troca pois a ferragem eh Chinesa...
Mais sei lá naum da pra bota ferragem de outra batera??
bom também queria saber a opinião de vocês sobre essa batera...

Ajudem

Vlw
Abraços

Amok
Veterano
# abr/09
· votar


RMV_rOAD
As peles porosas deixam o som mais "aveludado", com ataque menos cortante e um sustain mais encorpado que as similares "clear". As "hidráulicas", que na verdade são peles de filme duplo (exceto as "verdadeiras" Evans Hydraulic) são muito resistentes. O sustain é bem encorpado e mais longo que as de filme simples e o ataque é menos cortante. Quase todas as peles de filme duplo oferecem versões porosas. Em kits de boa qualidade, peles porosas de filme simples, com baixa afinação resultam em tambores "cantantes" com um som muito bonito NMO. Já em kits ruins, soam como plástico. As peles de filme duplo são "pau pra toda obra". São peles que tendem a mascarar um pouco o timbre original do casco, mas afinam bem com qualquer tensão, o que melhora o som de kits de qualidade inferior.

[ ]´s

Amok
Veterano
# abr/09
· votar


RatZ
As ferragens Michael são compativeis com a Pearl, com exceção das canoas.
As Michael são construídas em Basswod, que é uma madeira porosa de média densidade. Isso resulta em um casco com pouco sustain e projeção, mas com timbre bastante encorpado, tendendo para os graves. O problema com o Basswood é que as folhas não são muito uniformes, o que dá maior margem para aparecimento de defeitos na colagem dos cascos.

[ ]´s

Jack Antares
Veterano
# abr/09
· votar


O que vcs me dizem da RMV Crossroad? Tem um preço bastante acessível, mas não sei nada quanto à sua qualidade...

RMV_rOAD
Veterano
# mai/09 · Editado por: RMV_rOAD
· votar


amok

cara, vc sabe mesmo sobre batera.
valeu pelas dicas.
flw.

Jack Antares
Veterano
# mai/09
· votar


Amok

Realmente, vc manja muito. Quanto tempo vc toca bateria?
valeu!!

Jack Antares
Veterano
# mai/09
· votar


Mais uma dúvida, o que seria ply mahogany?
Mogno filipino?

valeu

Amok
Veterano
# mai/09 · Editado por: Amok
· votar


Jack Antares

A RMV Crossroad ainda não conheço. Vou dar uma pesquisada e já informo.

Quanto tempo vc toca bateria?
Desde os 9 anos de idade. Tou com 43. Faça as contas.


o que seria ply mahogany?
"Ply" se refere à chapa de madeira usada na laminação do casco. É possivel que "mahogany ply" seja uma informação que menciona a existência de mogno no casco. Como o mogno brasileiro e o africano (os mais nobres) estão com sua extração praticamente proibida, creio que deva se tratar do tal mogno filipino.

[ ]´s

raelzera
Veterano
# mai/09
· votar


vi uma basix com pele porosa e axei o som bem massa (nao manjo mt mais gostei), mais tipo as peles porosas deixam o som mais baixo ou nao ? parece q ela comparada com um hidraulica ela da uma abafada no som ?

Amok
Veterano
# mai/09
· votar


raelzera
parece q ela comparada com um hidraulica ela da uma abafada no som ?
Exato. O revestimento ajuda a controlar os harmônicos mais agudos e dá um som mais aveludado, com menos brilho que as peles clear. Mas pra se obter esse efeito, é importante fazer uma afinação baixa, que pode não funcionar em kits de baixa qualidade.

[ ]´s

vei do rock
Veterano
# mai/09
· votar


Eu to pensando em comprar uma bateria; ainda não sei tocar então preciso deuma mais para iniciantes, quando falam desses nomes e tipos eu não entendo muito pois não conheço nd ainda, gosto de rock, o q acham que eu compro (preciso de uma resposta simples pois ainda estou me atualizando sobre os acessórios e tipos de bateria), ah, e também não pode ser uma cara pois não tenho muita grana liberada. Qual acham q eu devo comprar??
**Esperando resposta**

Jack Antares
Veterano
# mai/09
· votar


Amok

valeu pela informação cara!

Jack Antares
Veterano
# mai/09
· votar


vei do rock

Estou na mesma que você... Pretendo gastar uns R$ 1.300, a melhor opção que tenhoa té agora é uma RMV Road, dizem que ela é muito boa apesar de ser barata - e as ferragens são resistentes ao contrário do que alguns dizem. Parece tb que ela tem 5 anos de garantia... e se não me engano vem com 3 tons.
Me corrijam se estou errado :D

Jack Antares
Veterano
# mai/09
· votar


Os tambores dos modelos de entrada das Ludwig são bons? Compara-se com os das RMV Road?

Vini Ulrich
Veterano
# mai/09
· votar


Jack Antares
São sim, perdem um pokinho mais nd q umas peles Remo/Evans e uma boa afinaçao nao resolva (y)

(:

Jack Antares
Veterano
# mai/09
· votar


Vini Ulrich

então, mas acho que a madeira é basswood, dizem que não é muito boa?? Será que compensa mesmo a Ludwig pela RMV Road? O ruim da RMV é que não curto muito a aparência dela, as ferragens pretas... acho que vou comprar a minha semana que vêm, mas ainda não sei qual é a melhor opção... Por enquanto to mais pra RMV mesmo..

valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)