【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)

Autor Mensagem
Vini Ulrich
Veterano
# mai/09 · Editado por: Vini Ulrich
· votar


Jack Antares
a minha eh uma Ludwig Accent Cs 100 Custom configuraçao Power.

Mesmo a Accent Series sendo a serie de entrada da Ludwig ela eh 100% Birch, 8-ply 8mm.

Existem 4 configuraçoes: Power, Fusion, Fusion Plus e Jazz, contra a configuraçao da Road Vx [o modelo atual] que msm com a opiçao de um tom a mais, os tons sao reduzidos [Fusion, 10", 12", 14"] e como eu gosto d toma mais pesado um surdo de 16" era essencial.

No site da RMV nao informa a madeira da Road Vx. Soh fla que eh "madeira selecionada" ¬¬

eu tbm na epoca fiquei meio assim com a aparencia das RMV, acabei pegando a Ludwig pq batera com som bom mais feia nao rola, e eu ai acaba gastando mtu mais pra trocas ferragens e etc.

(:

Jack Antares
Veterano
# mai/09
· votar


Vini Ulrich

Valeu cara! Mas quanto vc gastou mais ou menos nessa Ludwig?
Pelo que andei vendo a nova RMV Road VX modelo mais simples com 2 tons está uns 1450 reais no mínimo... sem pratos... será que lá na teodoro encontro algum modelo antigo da Road?

Vini Ulrich
Veterano
# mai/09
· votar


Jack Antares

antes da crise eu comprei ela por 1.350.
nao sei, nao so de SP. Mas como td mundo dai fla q lah "É o lugar" compra batera concerteza deve encontrar sim. ;]

Jack Antares
Veterano
# jun/09
· votar


Então, comprei uma RMV Road VX, caixa 14", tons 10", 12", surdo de chão 14" e bumbo de 22". Acabamento Satin Natural (muito bonito!), paguei R$ 1560,00. Pra quem tá iniciando e pretende comprar uma bateria, eu recomendo!! Logo que fui desembalando e montando ela já percebi que era de ótima qualidade, e depois de tocar então... Estou 100% satisfeito, vale cada centavo! Recomendo!!

Amok
Veterano
# jun/09
· votar


Jack Antares
Parabéns por sua compra !
Divirta-se muito e não deixe de postar algumas gravações suas.

[ ]´s

Jack Antares
Veterano
# jun/09
· votar


Amok

Valeu!

Postarei, mas antes tenho que aprender a tocar auheu...
Estou apenas começando... Ainda não tirei nenhuma música inteira, vou tentar tirar Paranoid... Tem alguma dica de música fácil pra começar?

Abraço!!

Amok
Veterano
# jun/09 · Editado por: Amok
· votar


Jack Antares
Antes de tudo aprenda a afinar bem seu kit. Assim vc pode curtir bem mais o timbre.
Paranoid é boa pra começar. Boa parte do repertório de hard rock setentista é legal pros iniciantes. Algumas coisas mais simples do Led (Stairway to Heaven, Since I´ve been loving you), do Deep Purple (smoke on the water, legal pra pegar condução alternada no hi-hat) já dão "estudo" pra um bm tempo. Ao "tirar" uma música, preste atenção na dinamica de acentuações, porque é isso que faz toda a diferença.

[ ]´s

Meu ovo
Veterano
# jul/09
· votar


Olá,eu estou pensando em comprar uma batera Bateria Premier Xpk Dupla quatro Tons e um surdo, gostaria de saber se esta minha escolha é correta para quem quer tocar nu metal (nível: slipknot)
e também queria saber se poderia equipa-la com outro surdo especial e quais os pratos necessários para tocar esse subtipo de música.Obrigado.

Amok
Veterano
# jul/09
· votar


Meu ovo
Desculpe a demora.
A Premier XPK é uma excelente bateria para nivel intermediário e até semi-profissional. Essa configuração é mais do que suficiente para tocar boa parte do New Metal. Já pra tocar Slipknot é imprescindível um pedal duplo, ou melhor ainda, um segundo bumbo. (Não entendi direito o que você quis dizer com "dupla": seria com dois bumbos ? se for, tá bem equipado.) New Metal geralmente usa bumbo trigado e eventuais recursos eletrônicos. No futuro seria interessante investir em acessórios eletrônicos pro seu kit.
Sobre os pratos, é recomendável pratos com timbre agudo e cortante e com muita projeção. Exemplos: Orion Strondo, Bacalhau ou Rage Bass, Octagon Signature F e alguns modelos Krest N entre os nacionais. Entre os importados, Zildjan Z3 e Sabian AAX.

[ ]´s

kratosbatera
Veterano
# jul/09
· votar


Olá galera so novo no forum i iniciante na bateria queria que vcs com todo o conhecimentos dos mas experientes analisa-se uma bateria pra min tocar forro, swingueira.



Aguardo respostas oBg
Abraços

kratosbatera
Veterano
# jul/09 · Editado por: kratosbatera
· votar


bem galera so novo no forum i iniciante na batera peço a ajuda de voces para nao gastar muito dinheiro e comprar uma bateria boa Contando com o apoio dos mas experientes entre outros

QUero uma bateria pra tocar forro, swingueira achei algumas aki no site e achei boa apesar de nao conhecer muito entao peço que olhem i me digam suas opinioes

aqui esta o site :http://www.abcmusical.com.br/loja_virtual65/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=468

http://www.abcmusical.com.br/loja_virtual65/produtos_descricao.asp?lan g=pt_BR&codigo_produto=3073

http://www.abcmusical.com.br/loja_virtual65/produtos_descricao.asp?lan g=pt_BR&codigo_produto=2281


Obg espero respostas Abraços

SwingBatera
Veterano
# jul/09
· votar


kratosbatera
bateria pra min tocar forro, swingueira
Opa!!! até q enfim um dos meus. Disso eu entendo... xD
Também toco forró, swingueira e pagode. A melhor configuração pra vc seria de tons pequenos (Bumbo 20", surdo16", tons 10" e 12"). A Michael é perfeita p vc cara. Eu tenho uma igual a desse anuncio e tô super satisfeito. E mais um detalhe: ela já vem de fabrica com peles de filme duplo Remo e mais um banco, pronta pra tocar (só irão faltar os pratos. Mas, um detalhe: essa tá cara. Eu comprei a minha aqui em Belém mesmo numa loja e paguei R$1535,00. Pesquisa q vc acha mais barata.

Quanto ao segundo anuncio, nao rola. Ja toquei numa Vogga e além de ter ferragens de baixíssima qualidade, ela desafina mt enquanto vc tok. Tive que afinar a caixa 3 vezes durante um show de aproximadamente 1 hora.

baterablogs
Veterano
# jul/09
· votar


acessem esse blog que vcs vão achar um monte de conteudo legais
www.baterablogs.wordpress.com

Meu ovo
Veterano
# jul/09 · Editado por: Meu ovo
· votar


òlhaaaaaa eu denovoooooooooooooooooooo.
Bom dessa vez eu gostaria de saber o tamanho do meu ovo, até hoje não consegui ve-lo.brincadeira
eu gostaria de saber se os pratos sabian B8, Orion RB e os Orion Twister e solo pro são melhores para se fazer um show e se a sonorsação deles é melhor do q um krest N, orion rege bass, Sabian AAX e Zildjian Z3.
aa já ia me esquecendo. Meu ovo
assinatura: meu ovo cabeludo.

Meu ovo
Veterano
# jul/09
· votar


me esqueci
quais os 3 melhores tipos de madeira para bateria e os melhores tipos de ferragens?

Amok
Veterano
# jul/09
· votar


Meu ovo
gostaria de saber se os pratos sabian B8, Orion RB e os Orion Twister e solo pro são melhores para se fazer um show e se a sonorsação deles é melhor do q um krest N, orion rege bass, Sabian AAX e Zildjian Z3.
Os Sabian B8 pro servem tranquilo pra tocar um show, mas são modelos de entrada. Qualquer outro dos pratos que voce mencionou é melhor.

quais os 3 melhores tipos de madeira para bateria
Isso depende muito do tipo de som que se procura. As madeiras que estão "na moda" aqui no Brasil são a bapeva, o birch e o "hors concours" maple.

[ ]'s

Meu ovo
Veterano
# jul/09
· votar


Amok
Obrigado por me responder mas não entendi direito com o que você quis dizer com "Os Sabian B8 pro servem tranquilo pra tocar um show, mas são modelos de entrada."Como assim de estrada?

Amok
Veterano
# jul/09
· votar


Meu ovo
É "eNtrada", não "eStrada". Isso significa que são modelos indicados pra quem tá comprando o primeiro set de pratos.
[ ]´s

gustavog3
Veterano
# ago/09
· votar


Alguém que entenda poderia dar uma opinião sobreas baterias que estou postando , é que sou iniciante e quero comprar um a boa bateria na medida do possivel .



http://www.batera.com.br/classificados/anuncio.aspx?aid=32259


http://www.batera.com.br/classificados/anuncio.aspx?aid=31853


http://www.batera.com.br/classificados/anuncio.aspx?aid=33195


http://www.habro.com.br/mapex/prod_det.asp?id=335#

http://www.milsons.com.br/bateriarmvroadvxbombo22satimnat,product,PBR2 901,96.aspx


Obrigado para quem puder ajudar .

gustavog3
Veterano
# ago/09
· votar


Ah e o som que eu pretendo tocar é de um rock alternativo a um Hard Core.

gustavog3
Veterano
# ago/09
· votar


Outra pergunta...

Sera que vale eu comprar esses pratos de efeitos , eu que não conheço achei barato , por isso queria a opinião de vocês, ta ai a descrição do anuncio.

Splash Harpy = bom estado, só com marcas de baquetas
Splash Órion Solo Pró Master = bom estado, apenas com marcas de baquetas e alguns poucos amassados (já comprei assim)

e aqui ta a foto

http://www.batera.com.br/classificados/upload/090722_32633_1lqqmgn2.jp g


obrigado pela atenção de todos.

ThI4g0
Veterano
# ago/09
· votar


E ae galera batuqueira!!BLEZA?
Bom resolvi dar uma bicada no tópico pra perguntar sobre os pratos OCTAGON, tipo eu toquei numa RMV ROAD com um set dessa marca (linha GROOVE), feitos em liga de bronze com martelamento, e eu particularmente gostei dos timbres dos pratos, com exceção do chimbal (14") tocado aberto pois mesmo controlando bem a abertura ele produzia um som sujo DEMAIS (pelo menos pro meu gosto), além desse tinha um crash de 16", um otro cash de 18" (se não me engano),um splash de 10" e um ride de 20". Gostei bastante dos pratos, os crash possuem um bom volume com bastante ataque e sustain moderado. O ride tinha um som muito poderoso mas confesso q não cheguei a explorar a cúpula. O splash tam bém tinha bastante ataque, porém o sustain é curto demais, o que não me agradou muito. Bom eu gostaria de saber se mais alguém já usou ou usa esses pratos e se sabem quanto custa em média, se é um bom investimento ou tem outros comentários.
É isso galera, desculpa se eu falei alguma abobrinha hehehe...
Valeu!!

baterablogs
Veterano
# ago/09
· votar


fala ai ThI4gO blz?
cara eu tenho um hi hat e um crash da octagon groove e gosto muito do som deles. mas os signature f tem um som melhor doque a serie groove.
os pratos da octagon esta ficando cada vez melhor!!
tem outras marcas de pratos muito boas tbm como stagg, wuham, krest e etc
Batera Blog's

ThI4g0
Veterano
# ago/09
· votar


baterablogs

Valeu pelo comentário!
Eu também achei muito bons os pratos octagon groove, a linha signature f confesso q nunca toquei e nemvi ninguém tocando (ao vivo), mas me diz uma coisa (se não for muito curioso) quanto vc pagou nesses 2?

baterablogs
Veterano
# ago/09
· votar


EDITADO PELA MODERAÇÃO!

Dob
Veterano
# ago/09
· votar


Gostaria de saber em linhas gerais as diferenças entre as baterias PEARL, são tantos modelos que confundem a gente.
O que é um TARGET SERIES? Esses modelos são mais baratos?
O que é um SET UP para prática silenciosa e qual a diferença para um SET UP para apresentações ao vivo?
Agradeço antecipadamente os comentários e dicas.

Amok
Veterano
# ago/09 · Editado por: Amok
· votar


Dob
Seja bem-vindo ao fórum.
A Pearl é uma fábrica japonesa bastante tradicional no mercado. Fundada em 1950, produziu vários modelos diferentes nesses 59 anos de história. Uma prática comum da Pearl é aplicar as tecnologias mais recentes em seus modelos topo de linha. À medida que vão surgindo novas tecnologias, as mais antigas vão sendo passadas para os modelos mais básicos. Portanto, um kit básico moderno tem muitas características de kits top antigos.
O modelo mais famoso produzido pela Pearl foi a extinta série Export, que liderou o mercado mundial em unidades vendidas durante muito tempo. É provável que a Export seja o modelo mais vendido em todo o mundo. A principal qualidade das Export era a robustez e durabilidade, associadas a um som bastante razoável e fácil de microfonar, a um preço acessível.
Atualmente, a Pearl produz as séries abaixo, em ordem progressiva de qualidade:
Target
Forum
Vision (que substituiu a Export)
Masters Custom
Masters Premium
Reference
Masterworks

Além destas, a Pearl produz também o modelo RT (Rhythm Traveler), que prioriza a portabilidade em detrimento da qualidade sonora.

Além da Export, os modelos descontinuados foram as excelentes Session, Masters, MX, MLX e BLX.

O modelo Target é tido como o mais básico. Suas ferragens são derivadas das Export da década de 90, com fixação direta nos cascos, que são feitos em Basswood.

A RT é bastante eficaz como bateria de estudo, especialmente se equipada com peles mudas. Um set "silencioso" visa basicamente estudo e prática (treino) e não tem compromisso com a quilidade sonora. Um set para apresentação ao vivo já possui caracteristicas que visam um timbre de melhor qualidade. existe um discussão interminável sobre que tipo de set é mais adequado para estúdio e qual é melhor para apresentações ao vivo, mas isso já é outra conversa.

[ ]´s

Dob
Veterano
# ago/09
· votar


Muito obrigado AMOK,
e sobre a LUDWIG o que acham? É muito cara? Para quem tá começando mas não quer comprar porcaria o que recomendam até uns R$ 2.000,00?
TAMA, LUDWIG, PEARL ou YAMAHA?
Desculpem tantas dúvidas, mas tô perdidaço em relação a isto.
Detalhe, tenho preconceito sim em relação a baterias nacionais, não acho que valham a pena.
Abraços

Amok
Veterano
# ago/09
· votar


Dob
Atualmente o preconceito contra as baterias nacionais pode sair caro. No nível intermediário as brazucas mandam muito bem na relação custo-beneficio. Se eu fosse você, não descartaria as brasileiras logo de cara.
A Ludwig Accent é uma das melhores baterias importadas no quesito custo-beneficio. Os cascos são 100% birch, os tontons possuem sistema de suspensão e tem boas ferragens.
As Yamaha são excelentes baterias, mas não sei porque possuem um preço tão alto que é burrice comprar uma aqui no Brasil.
Com 2K você não consegue um bom kit novo importado. Só usado.
Ah, ia esquecendo: escrevi um post no meu blog justamente com orientações para comprar o primeiro kit. Dê uma conferida.

[ ]'s

gustavog3
Veterano
# ago/09
· votar


Só agradecendo todos que me ajudaram .
Valeu mesmo pessoal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)