【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)

Autor Mensagem
will_drummer
Veterano
# set/11 · Editado por: will_drummer
· votar


ai pessoal ouvi dizer que a bateria maple e ruim quando tenta gravar um som em um estudio e verdade?

Hayashi
Veterano
# out/11
· votar


will_drummer

Na minha opinião não que seja ruim, se ela estiver bem afinada e em perfeita condição de uso e um bom kit de microfones dá pra gravar tranquilamente (isso vale para outras madeiras), mas a madeira mais indicada para Gravação é a Birch.

Abç.

Dark_Dunha
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal... sou da área de guitarra e estou querendo aprender a tocar bateria, como moro em ap e nem tenho muito espaço tb, estou disposto a comprar uma bateria eletrônica.
Vi o pessoal falando da DDrums DD-1, também me falaram das Alesis e pelo que sei na área de guitarra a Roland faz boas coisas, vi a Roland HD-1, mas tava dando preferência a alguma que eu possa usar um pedal para bumbo.

O que vocês me indicam nessa faixa de preço? Acredito que com menos de 2000 não há nada no mercado, mas não queria gastar muito mais que isso, dessa faixa de preço o que vocês me indicam?

Valeu!

GarciaWell
Veterano
# dez/11
· votar


Olá, eu estou querendo comprar uma bateria para eu aprender a tocar (não sei quase nada ainda) que não seja muito cara, que seja na faixa de R$1000,00. Pesquisando encontrei essa Peace. Queria saber se vale a pena comprar essa batera ou não ???
Obs: Lembrando que sou iniciante bem iniciante, nada de Mapex, Tama, DW. kkkkkkkkkkkkkk.

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-10988-bateria_pe ace_jbp0702__black

gabrielrm
Veterano
# dez/11
· votar


Galera to querendo pega aula de batera é possivel uma bateria boa completa por 2.000 pra baixo?

anjodocorvo
Veterano
# dez/11
· votar


Bem galera, li as dicas todas, e mais, porém cada vendedor fala melhor do material de seu produtos de venda, tipo a madeira da q ele tá vendendo é a melhor do que na loja, como quero começar ainda, fiquei com a dúvida a custa benéficio vale mais uma Dolphin ou uma Peace? obrigado.

Mr. Sticks
Veterano
# jan/12
· votar


Gente estudo música a um ano e meio, mas não sei como comprar meu instrumento, quero algo barato, mas de qualidade lógico... achei uma vogga de R$1000! Mas vogga? É uma boa marca? Sem contar que eu achei muito barata... enfim, se vcs puderem me ajudar agradeço!


Vlw... abraços!

Simonhead
Veterano
# jan/12 · Editado por: Simonhead
· votar


gabrielrm
Galera to querendo pega aula de batera; é possível uma bateria boa completa por 2.000 pra baixo?

Sim, com certeza!

Mr. Sticks
achei uma vogga de R$1000! Mas vogga? É uma boa marca?

Não conheço a marca. A minha 1ª bateria era uma Gope. E eu adorava a bateria, apesar do olhar de reprovação de algumas pessoas quando eu falava que aquela era a marca da minha bateria. A

A Vogga lhe satisfaz nesse momento? Se sim, ótimo. Se não, veja o que pode ser feito a respeito.

Mr. Sticks
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead

Vlw... brigadão!!

andyls20
Veterano
# fev/12
· votar


GarciaWell

Galera to querendo pega aula de batera, é possivel uma bateria boa completa por 2.000 pra baixo?

Claro que sim cara, tem umas bateras ótimas nessa faixa de preço, Prime, RMV, Mapex... e por aí vai, procurando com calma, com certeza vai encontrar uma que te agrade.

andyls20
Veterano
# fev/12
· votar


Mr. Sticks
Gente estudo música a um ano e meio, mas não sei como comprar meu instrumento, quero algo barato, mas de qualidade lógico... achei uma vogga de R$1000! Mas vogga? É uma boa marca? Sem contar que eu achei muito barata... enfim, se vcs puderem me ajudar agradeço!

Se o que procura é preço barato blz, senão te aconselho a procurar uma outra mesmo que usada, honestamente as vezes vale mais a pena.

motoboyrafa
Veterano
# mar/12
· votar


super valeu pelas dicas!!
to indo comprar minha primeira batera e tava super confuso.
abraço

junioralmeida1
Veterano
# jul/12
· votar


Galera ajuda ai,

To querendo compra uma bateria transparente tipo essa


http://www.bomnegocio.com/sao_paulo/regiao_de_bauru_e_marilia/bateria_ hutch_drums_em_acrilico_transparente_8837531.htm


Minha banda vai ser nesse estilo Musical do Rock ao Pop/Rock , Grunge ,

Hardcore, essa Bateria Servi Para esses Generos Musical Citado ajude ai,

Aguardo !!

EduBattera
Veterano
# jul/12
· votar


Ae Junior, eu não sei se vc se ligou brother, mas são 3.300 só nos tambores e tom holders kra.
"APENAS TAMBORES E TOM HOLDERS
NÃO ACOMPANHA CAIXA, FERRAGENS, PEDAL, RACK E PRATOS"
Acho que isso seria algo a se considerar.

junioralmeida1
Veterano
# jul/12
· votar


EduBattera

Vlw Brow

ca_rocks
Veterano
# jul/12
· votar


Eae, galera, como vocês estão?
Então, tô precisando da ajuda de vocês...
Comprei minha primeira bateria à 1 semana, uma RMV cross road 2012, por um ótimo preço, só que ela veio sem pratos, e eu estou atrás agora, só que o orçamento tá meio apertado...
Eu ia comprar um kit da Orion Twister, só que depois de ter visto que o Brasil inteiro mete o pau, resolvi mudar a escolha kkk
Aí eu escolhi o kit Orio Solo Pró, só que também vi gente falando que é um horror... Agora estou quase fechando um kit Orion Mainstream... vocês acham que eu fiz uma boa escolha? Eles vão ser pra tocar pop rock/ rock e essas coisas, nada muuuito pesado....

harturo
Veterano
# jul/12
· votar


ca_rocks
Dependendo da grana q vc vai usar nesse possível kit Orion Minstream, que é bronze B8 (92% cobre, 8% estanho) vc pode ver pratos chineses na liga B20 (80% cobre, 20% estanho). Orion Twister é latão, nos pratos gringos isso significa Brass. Muito cuidado com as marcas. Orion Solo pró é bom sim, o chimbal e os crashes e não tem tanta diferença das outras linhas, pois a maior parte da liga q a orion usa é b8. Apenas as linhas Revolution 10, Bex e Personalidades usam b10, que é um pouco melhor. Dificilmente vc vai acha um bom ride nacional, mas pelo pouco que já ouvi, acho q os rides da octagon são os melhores, mas pelo mesmo preço vc pode pegar Avatar, Wuhan, Stagg, Kashmir, visto q seu som não é pesado. Tem ride B20 chinês por ae de R$ 500 novo, mesmo preço dos nacionais B8.

M.Reis
Veterano
# jul/12
· votar


Boa noite para todos!

Pessoal, estou quase comprando uma RMV Eledrum, gostei dela por dois motivos, não posso fazer muito barulho, e já vem com os tiggers embutidos, muito bom pra eu fazer gravações. A dúvida em questão é, quais pratos comprar? Teria que ser no segmento elétrico... E o modulo, será que consigo um razoável, por pelo menos 500,00, poderiam me sugerir modelos também...

Desde já agradeço,

[ ]'s

harturo
Veterano
# jul/12
· votar


M.Reis
A eledrum se não me engano é uma bateria acustica normal que vem com triggers embutidos, faz barulho igual a qualquer outra. Já em questão de gravação vc sai ganhando. Pelo q vi vc compra 3 pads de pratos eletronicos a R$ 100/ R$ 150 cada (novo), e com R$ 600 vc consegue um módulo usado. Mas pensando bem, se já vai comprar uma bateria acustica, pq não compra um setzinho acustico de pratos tb? Pratos mais finos, para gravação ou sons mais suaves, fazem menos barulho e custam mais barato. Mas venho alertá-lo que bateria eletrônica não é a minha praia, apenas pesquisei por ae.

Gabriel_Pinguin
Veterano
# jul/12
· votar


Boa tarde galera,

Vamos comprar uma bateria aqui para igreja e estou pesquisando o melhor custo / beneficio para uma bateria por volta de +ou- R$1200,00.

Gostaria de compra algo bom mas não precisa ser top, não gostaria de ter que trocar de peles agora e os pratos bons iria compra depois, então isso tambem não é prioridade.

Tenho receio de compra bateria nesse preço por causa dos tipos de madeira que vem nas baterias baratas, por isso estou pesquisando até usadas.

Estive vendo que os nomes RMV Crossroad e Prime America são boas alternativas nessa faixa de preço. O que me dizem?

O meu muito obrigado a quem me ajudar, fiquem com Deus.

M.Reis
Veterano
# jul/12
· votar


harturo, bom dia!

A Eledrum vem com com peles mudas, nada que não possa colocar também em uma bateria Acustica, o problema é que ficaria muito mais caro. Mesmo assim estou quase optando por uma acústica de até 2mil (se quiser me indicar alguma, ficaria muito agradecido), ou uma eletrônica mesmo.

Dentre as acusticas, que andei pesquisando, curti essas aqui:

https://www.bateraecia.com/produto/index/958, ela é em madeira Paricá, não conheço essa madeira.
https://www.bateraecia.com/produto/index/1064 em poplar.

E elétricas curti essa DD1https://www.bateraecia.com/produto/index/453.

Quando eu tiver um tempo vou aparecer lá na teodoro sampaio, e fazer uns orçamentos mais certos, testando os produtos, é muito dificil avaliar pela internet.

harturo
Veterano
# jul/12
· votar


M.Reis As peles mudas na eledrum acho q vc teria que comprar e não devem ser baratas. Inclusive a bateria não vem com módulo, além de pagar por ela vc teria q comprar as peles, o módulo e os pads, ou seja, mais uns R$ 1000,00 + (R$ 2000,00 da bateria). A RMV costuma utilizar madeiras brasileiras diferentes nas baterias, as roads basiconas, geralmente tem timbre puxando pro médio agudo. Essa Prime em Poplar deve ser boa, eu já toquei em uma Prime mas não sei se é a mesma madeira utilizada, parace gom a Groovin Pro e tem um bom som. Entre essas duas ae eu ficaria com a prime pq é completa, a RMV não tem banco, o pedal é péssimo, assim como o cachimbo do chimbal e as estantes são espaçosas. Mas aconselho mesmo a vc visitar lojas pra poder ver de perto e sentir o som e o peso dos tambores além de conferir os preços. As vezes compensa mais comprar numa loja q na net.

M.Reis
Veterano
# jul/12
· votar


harturo, ta certo cara, muito obrigado mesmo pela opinião.

Eu também curti muito essa aqui https://www.bateraecia.com/produto/index/963, toda em maple, só não conheço muito da marca, mas mesmo assim vou ver na loja primeiro.

harturo
Veterano
# jul/12
· votar


M.Reis Se não me engano acho q já toquei com essa RMV num estudio, se for a mesma bateria, realmente tem um som fantástico, melhor q as roads mais antigas. Mas ae vc tem q levar em conta q vai ter q comprar um banco, um pedal de vergonha e um cachimbo tb.

harturo
Veterano
# jul/12 · Editado por: harturo
· votar


M.ReisÉ, essa Taurus é interessante, boa madeira, caixa com profundidade 6", q é difícil achar nos kits, só não sou fã desse sistema flutuante. O q diferencia uma boa marca de marcas desconhecidas é o conjunto. Ferragens boas, acabamento excelente e a madeira. Nem toda Tama é boa, nem toda Pearl é top, nem mapex. O que essas marcas desconhecidas (genéricas na verdade) fazem é colocar produtos orientais de nivel profissional com preço acessível.

harturo
Veterano
# jul/12
· votar


Gabriel_Pinguin, hahaha, com R$ 1200,00 vc pode comprar parte de uma bateria boa, top acho muito difícil, quase impossível. Completa, incluindo os pratos só usada. Mercado livre tem um monte:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430926237-bateria-groovinpro-us a-design-pratos-orionharpy-_JM

Já nova, essa Prime tá se destacando.
https://www.bateraecia.com/produto/index/1064
Bateria completa (sem pratos) com boa madeira e ferragens descentes, inclusive vem com bumbo "naked" sem a base pra colocar os tons sendo fixados nas estantes. Foi o q eu fiz com minha Groovin, fica mais estiloso e confortável pra tocar.

Gabriel_Pinguin
Veterano
# jul/12
· votar


harturo
E quanto as peles que vem nessas baterias PRIME são "usaveis"?
Mosdestia a parte eu tava afim de encontrar uma RMV porque a mim parece mais compensador... RMV vs PRIME nessa faixa de preço qual é mais interessante para os bateras da igreja tocar?

Grato.

M.Reis
Veterano
# jul/12
· votar


Agora tenho dúvida em Acústica X Elétrica, já esqueci a Eledrum. Pesquisando um pouco, encontrei essa Pearl, que é mais para iniciantes http://www.playtech.com.br/ch/prod/22605/660/0/bateria-pearl-sound-che ck-scc-605---preta.aspx
Ela é em Mogno filipino, com Peles Monofilme... É aquela coisa, por ser uma Pearl, o preço está bem acessível, mas ela é bem abaixo dos TOPS da Pearl.

M.Reis
Veterano
# jul/12
· votar


Achei também essa Bateria Eletrônica Medeli DD 502 J http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/26096/2/bateria-eletronica-me deli-dd-502-j.aspx .

Realmente, o preço está bem acessível, mas entre essa e a DD1, prefiro a DD1, que pelo menos é de uma marca que eu conheço.

Tem alguém por aí que já tocou em uma dessas? Ou alguém que tenha uma boa bateria eletrônica, e a indique?

harturo
Veterano
# jul/12
· votar


Gabriel_Pinguin, Não sei dizer se as peles originais da bateria Prime são legais. Pra comprar um novo kit, vai depender do uso da batera. Como eu desçoo a mão no rock, só uso filme duplo, em tudo. Na caixa de vez em quando eu compro porosa. Bateria rmv geralmente vem com filme simples, não tem um som tão legal, se quiser um kit com filme duplo ou simples poroso, ou duplo poroso vai ficar mais caro, creio eu. Uma boa saída é vc ir comprando as peles da caixa, experimentando, ensaiar em diferentes estúdios pra ver o tipo d pele q te agrada. Se o filme simples bastar, tá feito.
M.Reis Vai na loja e vê se essa batera eletrônica te satisfaz. Uma vez um vendedor me mostrou uma que tinha som no pad e no aro, e ele colocava o que queria ali, por exemplo, no aro do tom quando ele batia fazia som de cowbell. E o som da batera era muito massa, mas o preço não era pra iniciantes. Quanto à Pearl, realmente talvez seja o modelo mais barato da marca, + ou - R$ 1500,00.
https://bateraecia.com/produto/index/668
Obs: Nenhuma bateria Top agenta mal uso ou relaxamento. Mesmo se vc comprar uma bateria mais acessível, vai ter q gastar tempo limpando, afinando, tocando peles, etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)