【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)

Autor Mensagem
jess02
Veterano
# ago/09
· votar


aê galera, não sou iniciante mas também não sou lá essas coisas. Toco batera desde pequena e tava afim de comprar uma. Assim, eu toco na igreja mas também toco todo tipo de ritmo, mas prefiro os mais rápidos, tipo rock e também pop/rock. Que tipo de bateria me indicam ? :D vlw.

ThI4g0
Veterano
# ago/09
· votar


jess02

Kra dá uma lida no tópico todo q tem uma penca de análise de vá rias marcas, o pessoal mais experiente explora legal o assunto, eles dão dicas das marcas e das linhas também.
Eu também toco numa igreja, eu e o guitarrista formamos uma banda independente, nós tocamos rock, blues e um pouco de metal, tanto na banda como no louvor da igreja eu toco numa RMV ROAD, e ela se sai bem nas duas situações, eu recomendo!!
Espero ter ajudado!!

jess02
Veterano
# ago/09
· votar


ThI4g0

sim ajudou :D obrigado.

Dob
Veterano
# set/09
· votar


Qual a diferença entre as peles usadas em jazz, blues e as usadas para fusion? Ou não há diferença? A REMO possui um kit fusion, são peles porosas?

Amok
Veterano
# set/09
· votar


Dob
Não há diferença entre o tipo das peles, mas os kits podem ter composições diferentes. Um "kit fusion" possui peles de 10", 12" 14" e 16" para os tontons e pode ter peles porosas de filme simples ou duplo.
[ ]´s

Biels
Veterano
# set/09
· votar


amigos, sou novo aqui.. e queria perguntar uma coisa.
to afim de gastar no maximo 2200 barão numa batera.. mais ta dificil.
pq toda veiz que eu voje uns tópicos, um cara fala que uma madeira é boa, ai o outro descorda; ai eu to mt na duvido
to entre a: RMV concept x5, tama imperialstar.
e queria saber mais ou menos do preço da pearl vision series e da mapex m birch.
A so pra fala, eu to afim de toca um rock dahorinha, tipo: metallica, AC DC, red hot...


abraços.

Biels
Veterano
# set/09
· votar


alguem pode me ajudar??

Jack Antares
Veterano
# set/09
· votar


Biels

Não sei se com essa grana da pra comprar uma RMV concept x5, mas se der, vai nela...

ShlnIgAmI
Veterano
# out/09
· votar


e ae galera
tou pensando de pegar uma bateria

será que essas ddrum rola?

http://manzidrums.com.br/loja/descricao.php?cod=122 (anuncio de uma)

http://www.ddrum.com/ (site do fabricante)



parece que são pouco famosas no Brasil...

mas e ai, alguém tem um parecer sobre as mesmas?
tou querendo uma nova nessa faixa de preço aí
1500-1700
sugeriram a rmv road, mas que vive mudando de config...
será que é melhor mesmo?


vlw

abraço

Osho
Veterano
# nov/09
· votar


alguém pode me dizer se a YDD-65 eh boa? sou iniciante, moro em condomínio... preciso de uma eletrônica pelo espaço e por causa dos vizinhos...

Valeu!

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar


Pessoal meu baterista me perguntou se com esse set da pra ele ir em frente,e até gravar um disco.

Bateria Rmv Road Vx Series 3 (com 2 bumbos, um de 20 e outro de 22,Pedal Duplo Mapex )
peles rmv filme duplo
4 pratos sabian linha aax (condução 21 ,hi-hat 14,china 12)
prato zildjian k custom splash 11 ,Kit Zildijian Zht 5 pratos
china
kit pratos stagg sh
mesa behringer xenyx 18 canais
3x shure beta 56
1x shure beta 52
2 pré amp tube pré
2x behringer c2
2x Microfone Condensador Mxl V67g
shure sm-57
rack para bateria.

Amok
Veterano
# dez/09
· votar


teclado_mania
eu gravei um CD com um kit bem inferior a esse, mas foi em um estudio profissional, com um técnico de som extremamente competente. Os mics são excelentes, e a mesa é razoável. É necessário ver em quantos canais é possivel registrar a bateria, porque a caixa e o bumbo sempre precisam de tratamento de áudio pós-captação.
Resumindo, com esse equipo dá pra fazer uma gravação bem legal (não top, mas bem legal), mas isso vai depender muito do trabalho que será feito na pós-captação.
Boa sorte pra ele.

[ ]´s

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar


Não cara, nos vamos gravar em 2 delta 1010 , a sala aqui é boa, tamo querendo montar um estudio ,o shure sm-57 vai na caixa apontado pro centro e a lateral no aro, posição contra o chimbal, o c2 vai no chimbal mais um prato china , vai um beta 56 nos tons vai outro pro os surdos e outro na frente do bumbo, o beta 52 vai no furo do bumbo apontado pro meio (pega um kick), o microfone condensador vai nas 2 laterais fazendo over.

Tava tocando hoje e a bateria tem uma pegada legal, ele colocou uns kits de abafadores perto dos aros pra diminuir o vasamento, bem legal a batera, o bumbo fica um ataque bem grave, bem legal.

Amok
Veterano
# dez/09
· votar


A captação tá legal. Experimente colocar o outro C2 por baixo da cupula do ride. O beta 56 do bumbo precisa de um low-pass senão vaza muito e fica dificil de tratar.
Com duas delta 1010 fica fácil pra gravar.
Depois posta o resultado aí !

[ ]´s

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar


O beta 56 do bumbo precisa de um low-pass senão vaza muito e fica dificil de tratar.

Ele corta os agudos e coloca um pouco de medio agudo (kick), corta os medios , deixa um pouco de medio-grave e o resto acrecenta alguns db's (graves e sub graves).

Vou tentar o c2 apontado para cima e um pouco para o meio dos pratos e um no china por baixo, sempre passo o low pass.

Amok
Veterano
# dez/09
· votar


teclado_mania
Acho que não tem necessidade de captar o kick no mic de fora, mas é questão de gosto. Boa gravina ai pra voces.

[ ]´s

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar


Ele peguntou se eu recomendo colocar o c2 na caixa,vocês recomendam, pelos reviews que vi ele capta o som na mesma intensidade de um shure sm-57 mas com amis clareza.

Amok
Veterano
# dez/09
· votar


NÃÃÃÃO !!!
O C2 não aguenta altos SPL. Se botar na caixa, vai estragar o mic.

Cara, mic pra caixa é o SM57 e ponto. Só se certifique que é um SM57 verdadeiro, porque houve uma invasão de Shures falsificados nos últimos anos.

[ ]´s

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar


Só se certifique que é um SM57 verdadeiro, porque houve uma invasão de Shures falsificados nos últimos anos.

Ele é verdadeiro fui olhar na net e é.

teclado_mania
Veterano
# jan/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Pessoal o batera da banda comprou novos microfones e um surdo de 16".

Mas ainda tou com duvida sobre organizar o microfone, posso fazer assim.

C2 fazendo estereo no hi-hat com o pré amp da mesa behringer e cortada abaixo 8khz .

v69g na parte fronta fazendo estereo nos pratos da bateria, com frequencia cortada abaixo 6khz , e com os prés da pré sonus.

1 beta 56 entre os tons de 8 e o de 10, 1 beta 56 entre os tons de 10 e 12, 1 beta 56 entre os surdos de 14 e 16, com frequencia cortada em 800hz,a 15cm de altura.

1 beta 52 apontado pro batedor do bumbo, a 5cm da boca do bumbo de 22, frequencia cortada em 500hz e leve acentuação em 3khz para dar um kick e mais ataque, com espuma para abafar na parte esquerda.

1 shure sm-57 na caixa a 10cm apontado pro corpo e as laterais para a borda.

4 gpa gm-570 ,um dentro do surdo de 16 apontado para madeira, frequencia cortada em 300hz, outro dentro do surdo de 14 apontado para a madeira frequencia cortada em 400hz, 2 nos tons de 10 e 12 apontado para a madeira e um pouco para a pele ,frequencia cortada em 600hz, todos com cachimbo e garras para colocar na madeira da bateria.

1 gpa gm-570 dentro do bumbo apontado para a pele da frente com frequencia cortada em 200hz.

Baquetas com ponta de nylon stagg 7A e 5B.

mesa behringer xenyx 18 canais
3x shure beta 56
1x shure beta 52
2x pré amp tube pré
5x gpa gm-570
2x behringer c2
2x Microfone Condensador Mxl V67g
1xshure sm-57
rack para bateria pearl.

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Eae pessoal ta boa assim?

Amok
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania
Tem microfone a beça aí. Cuidado com cancelamentos de fase.
Eu achei muito estranha essa microfonação dos tons e surdos. Normalmente não dá certo dividir o microfone entre os tambores e colocar mais mics por dentro ou por baixo pra compensar. Dois mics por tom é exagero. E dois C2 só pro hihat é absurdo, pra não dizer ridículo. Eu não uso dois mics nem na caixa...
NMO, um mic por tambor, bem posicionados, 2 overheads pros pratos e dois de ambiência já fazem muito bem o trabalho.

[ ]'s

moreirabatera
Veterano
# fev/10
· votar


tem um bom artigo 9post) sobre isso no meu blog visitem

http://moreirabatera.blogspot.com/2009/10/vai-comprar-sua-primeira-bat eria.html

esse é pra quem vai compraar a primeira batera.

abraço

moreirabatera
Veterano
# fev/10
· votar


Teclado_mania - assim como o Amok comentou...realmente tem mic demais ai até mesmo para gravar.....

eu quando toco ao vivo uso um cic em cada tambor um mic no hi-hat - um no ride e dois overs pra pegar os outros pratos...

no bumbo por uma frescura pessoal eu uso dois mics.... mais nem sempre.....

com relação ao corte de frequências...... não aconcelho .... melhor trabalhar com volumes moderados na mesa principal do que cortar frequências. ou se possível trabalhe com duas mesas uma menor com toda a batera ligada nela mandando um único sinal para a mesa principal.

abraço

EgaBogoni
Veterano
# abr/10
· votar


Então como alguns já viram eu comprei uma RMV Concept VRX na terça feira passada com o set de pratos Orion Revolution PRO.A Bateria é feita em Tauari,com peles Duo Coated na caixa,duo clear nos tons, FX Avant no Bumbo e Deep Performer no Surdo. A sonoridade é ótima em todos os tambores apesar de eu achar a afinação original um pouco frouxa mas isso se resolve. O pedal e as ferragens são Hardtech, aquela mais grossinha que e Speedtech, são muito bons apesar de eu não gostar muito do pedal da batera, sou mais fã dos originais que vem nas Mapex, ele funciona direito e tudo mas sempre parece que tá fora do lugar ou algo do tipo.

Também usa o sitema SCS de suspensão de tons, onde els ficam presos nas estantes de pratos em vez de no bumbo diretamente, é um sistema ótimo que parece ser mais prático do que o original em cima do bumbo. Porém isso me atrapalhou bastante para achar uma posição que não me atrapalhasse para o Condução.Aqui outra coisa que podem me corrigir se estiver errado mas a máquina de chimbau é ótima, apesar de ficar um pouco frouxa se você não manter o pé firme, mas acho que isso é falta de ajustes novamente. Mas pra terminar a Bateria é uma obra prima, achei uma qualidade e patamar já bem diferente das RMV Road, que apesar de não serem ruins são diferentes e continuo a recomendando pra quem tiver começando a tocar batera.

Quanto aos Revolution PRO são ótimos pratos em B8 por um preço menos mal do que os da Sabian que tavam por 1500. O som deles já é BEM diferente do que dos Twister de latão sendo uma coisa mais limpa. Achei o som um pouco agudo e ótimo para quem curte um Rock, Pop Rock ou até ritmos mais tranquilos como Samba e MPB. Não deixa a desejar nem um pouco.

Amok
Veterano
# mai/10
· votar


EgaBogoni
Legal seu review, estou certo que muita gente vai achar muito útil sua opinião. Quando tiver um tempo, tente gravar um pouco de sua batera, em audio ou video, e poste aqui.
É possivel que a afinação "de fábrica" não seja afinação nenhuma. Não sei se vc tem experiência com bateras 0 Km, mas demora vários dias até a pele assentar legal e o som chegar.
Parabéns pelo seu kit, divirta-se com ele.

[ ]'s

Nike Drummer
Veterano
# jun/10
· votar


gente!
toco numa igreja!
TAMA é boa pra tocar na igreja?
ou TAMA é + pra shows?


desde jah agradeço :D

ChorusMelow
Veterano
# jun/10
· votar


Aqui segue um exemplo de um gravação feita com bateria tama, para os foristas terem uma idéia, segue o link abaixo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/235481/

Diguinhoooo
Veterano
# jul/10
· votar


Estou querendo comprar minha batera nessa loja,oque voces acham ?
A batera é boa e esse site é seguro ???? O preço de 4849,00 numa td9k está bom ou vou comprar mal ?

http://www.cheirodemusica.com.br/ecommerce_site/produto_93467_1642_Bat eria-Eletronica-Roland-TD-9K%3Cbr-%3E%3Ch6%3EInstrumentos-Musicais-Aud io-Profissional%3C-h6%3E

A loja é a Cheiro de Música de niterói,posso comprar tranquilo ????

harturo
Veterano
# jul/10
· votar


brunoborba
Turbo é uma marca genérica, assim como muitas outras, mas possuem boas bateras pra quem quer custo x benefício.
Esse tipo de bateria, q geralmente vem em Basswood tem tambores padrão:
10"x08"
12"x10"
13"x11"
16"x16" (esse vc acertou)
22"x16" (22"x18" vem em baterias com madeiras mais nobres, não com basswood)
14"x5,5"
Preste atenção no acabamento da batera. Tem bateras q vem com bordas mal lixadas, parafusos oxidados, ferragens fracas... e tal.
Ferragens básicas geralmente são um horror, incluindo as da turbo. Banco fraco, estante fininha e mal articulada, cachimbo ruim... E por aí vai.
No caso dessas bateras importadas baratinhas, é comprar e ter consciência de ir melhorando aos poucos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)