Como trocar as peles... Pele de estudo ou abafadores?

    Autor Mensagem
    __Asda__
    Veterano
    # fev/05


    Aê pessoal... É complicado trocar as peles? tipo, quero colocar peles de estudo da RMV, a Still Head, mas nao sei fazer isso, tipo, nem tentei, tenho medo de estragar tudo...
    Tipo, eu tava querendo comprar abafadores, mas pesquisando, vi que trocar as peles é a melhor opção... será mesmo???
    E se me encherem o saco por causa do barulho, eu coloco os dois...
    Valeu...

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    abafador tira a graça da batera...

    essas peles nunca testei...mas parecem ser mais vantagem pq tem o mesmo rebote e tal...são "tocavelmente iguais" as peles normais....

    e pq o medo de tira a pele???

    se vc naum arrancar os parafusos a força, rasgar as peles ou quebraro aro não tem problema....hehe

    goedert
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    No www.batera.com.br tem uma BÍBLIA de Afinação, que pode lhe ajudar a afinar ok?!

    A RMV e GOPE têm peles MUDAS.

    abração!

    RICARDO GOEDERT
    Bateraclube.com.br

    __Asda__
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bom, entao nao tem segredo neh?!! Eu vou tentar....
    Corda de guitarra eu troco e afino com os olhos fechados... mas como to comecando a batera agora... e, gastar uma grana pra depois estragar trocando a pele eh embacado...
    Mas tipo, tem alguma regra, ou coisa que eu jamais devo fazer???
    Valeu...

    Is This It
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vê a biblia da afinaçao antes de fazer qlqr coisa, não tem erro....

    o_Asda_o
    # out/05


    Meu...


    Como eu sei qual pele eh a batedeira e qual eh a de resposta???
    Como eu identifico???????????
    Digo, tem diferenca sim, uma eh mais frouxa q a outra... qual eh qual?

    Is This It
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o_Asda_o


    Não tem padrão, se vc quiser colocar uma pele X na batedeira e uma Y na resposta, vai lá e põe... bateria foi feita pra trocar pele... não é brinquedo não... Afino minha bateria toda semana, estou sempre fuçando...

    Geralmente as pessoas usam pele clear monofilme na resposta, que não mata o som e dá um sustein legal, além de já vir com a batera.Eu particularmente uso pele porosa monofilme, porque dá um som mais vintage...Combina com a minha bateria... Mas isso é uma escolha à parte.

    Sobre uma ser mais frouxa que a outra, também é balela. Não existe um padrão, se quiser deixar as duas na mesma tensão, ou uma mais frouxa que a outra (não dependendo da intensidade ou da ordem) é escolha sua.Cada uma com sua consequência.

    []'s

    o_Asda_o
    # out/05 · Editado por: o_Asda_o


    Eh que as peles que vem com a batera, vem uma mas esticada q a outra, tipo, fora dos tons, soh a pele, ela solta....
    Eu coloquei a mais frouxa na resposta....

    Isso influencia na afinacao???

    Ah... aproveitando...
    A afinacao da pele de resposta tem q ficar igual a da batedeira?
    Se eu comecei colocando as peles errado, tipo apretei errado, ainda dah pra afinar ou eh melhor soltar tudo e comecar denovo? estraga se fizer assim??


    Valew..

    Is This It
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o_Asda_o

    Não entendi o que vc quis dizer com Eh que as peles que vem com a batera, vem uma mas esticada q a outra, tipo, fora dos tons, soh a pele, ela solta....
    Eu coloquei a mais frouxa na resposta....


    Até porque as peles não vem tensionadas... vêm presas em um aro, coloca-se no tambor debaixo do aro do tambor,e aí sim, vc pode deixar ela mais frouxa ou mais apertada...
    O que você pode ter estranhado é que uma deve ser mais grossa do que a outra... dando a impressão de frouxeza.

    A afinacao da pele de resposta tem q ficar igual a da batedeira?

    Não tem que ficar igual, o importante é que cada pele fique com a tensão uniforme entre seus parafusos, para evitar de empenar o aro... Mas as peles não tem que ficar na mesma tensão, são independentes e você pode afinar cada uma como quiser.

    Se eu comecei colocando as peles errado, tipo apretei errado, ainda dah pra afinar ou eh melhor soltar tudo e comecar denovo? estraga se fizer assim??

    Cara, como já disse: Afinação não tem padrão (não dá pra "apertar errado", só se vc perder a conta do número de voltas... Não estraga, não é de brinquedo...

    À propósito, qual sua batera??

    []'s

    o_Asda_o
    # nov/05


    Is This It
    À propósito, qual sua batera??
    ....uma Michael Classic..... simplesinha...

    Tipo, por exemplo, nos tons veio duas peles(pra todos veio), as duas antes de eu colocar nos tambores sao diferentes, eu tentei sentir se era mais fina, tipo, seh fina nao senti, mas eh mais mole e mais froxa dentro do proprio aro da pele....

    O problema q eu to tendo eh q como nao eh uma puuuuta batera, com certeza o aro, parafusos e tudo mais nao deve ser muito fiel, se eh q exite isso(na guitar e violao eu sei q existe), aih nao adianta eu dar o mesmo numero de voltas em todos os parafusos, se eu faco todos iguais, antes de eu esticar por completo, dah pra perceber q a pele estah mais frouxa de um lado...
    Entao eu nao consigo seguir essa regra, o q eu faco, e ir batendo e tirando a diferenca do som entre os parafusos, tah certo isso?

    Tipo, mesmo pq, se eu seguir a regra de mesmas voltas pra todas, chega uma hora q tem parafuso q vira com facilidade, e outros q fica durao... Isso eh normal?

    Valew mesmo, cara.. tah me ajudando e muito.

    KrashRiDe
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bem se a batera não é q nem a minha q é + velha q eu hehehehe e os parafusos andam certinho na canoa então se algum fica + "duro" q o outro tu faz assim, deixa todos "moles" e aperta com o dedo até sentir a tensão ficar um pouco firme, vai fazendo isso em cruz até terminar tds parafusos, todos estarão "duros" sem muita diferença de força nem q a pele esteja + mole de um lado do q de outro, MAS se essa batera for sim q nem a minha pega e faz o mesmo q antes mas como os parafusos vão trncar uns antes q os outros e tu vai ter q apertar no alicate (não achem q ou encanador não, é q cs não sabem o estado da minha batera rssss) pega a baqueta e vai comparando o som em q cada extremidade do tom em frente a cada parafuso faz, deixando todos iguais...


    Tentei ser direto, acho q foi difícil mas se nã intendeu alguma coisa q quis dizer então pergunt denovo hehehe e me corrijam alguma coisa q eu tenha falado de errado pq todos estamos aqui pra aprender né? Entao é isso aí!

    [ ]'s a tods

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    __Asda__
    o_Asda_o
    :*


    KrashRiDe
    Cara...
    O foda eh q se eu vou apertando com os dedos ainda, ateh o parafuso chegar na roela, do outro lado, fazendo o x, o aro da pele subiu e deixou o parafudo mais apertado...
    Nao dah... Essa de q tem q dar as mesmas voltas eh paia...

    pega a baqueta e vai comparando o som em q cada extremidade do tom em frente a cada parafuso faz, deixando todos iguais...
    Eh assim q eu to me virando....
    Consegui e tal... soh nao tah muito bem afinada, mas vou aprendendo...

    staind
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    asda
    __Asda__
    o_Asda_o
    :*

    hahahahahahahhahahah

    KrashRiDe
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    asda
    Quantos nicks asda carkolis hehehe, posso perguntar uma coisinha, vc é homem ou mulher? Acho q já li q vc era mulher nno fórum mas não tenh certeza então melhor perguntar.

    Ah sobre o q vc falou de apertar com os dedos bem, eu não consegui te intender direito, mas o pelo q intendi o jeito é evitar e a pele fique diferente nos lados, seja mínimo então, vai apertar de uma volta numa ponta, e em cruz na outra + uma volta q acho q dá certo, quando pegar tensão aí eu acho q aí parte de vc afinar contando ou não, eu afinei assim uma vez e dps fui dando meus toques especiais e vendo ao meu gosto, é só fazer isso! ^^

    staind
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    KrashRiDe
    vc é homem ou mulher?
    ela e mulher

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    KrashRiDe
    Quantos nicks asda carkolis hehehe
    dah ateh vergonha... o.O

    Sou Mulher.


    Entao eh tipo assim.... Um prato de comida, por exemplo... Se vc forcar ele de um lado, ele abaixa e o outro lado levanta.

    Com o aro da pele, a mesma coisa...
    Aih eu nao posso confiar nessa ideia de dar o mesmo numero de voltas, ou apertar com os dedos ateh o parafudo encostar na ruela..
    Tipo vc apertou de um lado, do outro lado vc vai ver q o aro tah levantado...

    Mas soh indo pelo som mesmo... Isso eh muita regra pra mim... nao dah...

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    staind
    Ula lá

    staind
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    asda
    dah ateh vergonha... o.O

    hahahaha po ate perdeu a conta ne ehhehe.....
    po nao sabia q tu entendia tanto de instrumentos estou surpreso ehhe

    asda
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: asda
    · votar


    staind
    nao manjo por*a nenhuma....
    to soh enrolando o pessoal...
    :p

    staind
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    asda
    haha ta nada peloq vi tu entendi do assunto :)

    KrashRiDe
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    asda
    Até q em fim te intendi hehehehe, ahhh isso é fácil, pega e não bota muita tensão q a pele não levanta não, faz assim, faz o parafuso encostar no buraco do aro (na minha bateréia, apelido carinhoso hahaha, é assim) quando o parafuso encosta no aro a tenso é muito poka, aí vou pro outro lado e assim vou eu hehehehe

    Mas o q importa é q não existe padrão e se vc consegue se virar sozinha é o q importa tbm hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como trocar as peles... Pele de estudo ou abafadores?