Em busca da pele certa pra definir bem o kick do bumbo (sem pele de resposta)

    Autor Mensagem
    rock_simpsom
    Veterano
    # abr/12


    Não quero que ninguem venha com o papo de "pesaquisa ai cara" "ta com preguiça de pesquisar", porque meu caso é bem comlicado e diferente de qualquer um vou explicar porque..

    Eu podia postar isso no forum de gravação e home estudio mas acho que aqui é melhor pois quero saber a experiencia de vcs em relações a diferentes tipos de pele de ataque do bumbo..

    Eu gravo as minhas musicas num home estúdio que eu fiz, no inicio sem tratamento nenhum e com a as duas peles no bumbo e sem o furo ficarra terrível o som, principalmente porque eu só captava ele com um mic dinamico na frente..

    então comecei a tratar a minha sala com bass traps pra tirar aquelas frequencias baixas nos cantos da sala e fui encarpetando as paredes e pondo aqui e ali alguns tapetes e fui texturizando as paredes e consegui um som mais seco sem muita ressonancia.. blz mas ai fiz dois microfones condenssadores overheads e o som do ambiente ficou muito mais em evidencia, e pelo som do bumbo deu pra perceber bem que a sala ainda estava com os graves muito evidentes..

    dei mais uma tratada na sala e coloquei um meio colçhão cortado em forma de quadrado tipo uns dois metros do bumbo pra absorver as freuqencias baixas, tirei a pele de resposta e coloquei um travesseiro dobrado ficando em formato de L a metade no fundo e a outra metade encostando na pele da batedeira, pro microfone dinamico pegar só o kick mesmo, ai conssegui o som do kick bem legal e fiquei sem "peso" sem "grave" é claro, então com um alto falante fiz um subkick e deixei ele a meio metro do bumbo.. resumindo pego as frequencias baixas do subkick e pego o kick do microfone dinamico... o som ficou muito bom porem fica horrivel aquele travesseiro ali dentro do bumbo será que nao existe uma pele que faça esse mesmo serviço do travesseiro?

    quero o som bem seco, mas bem seco mesmo e não precisar por esse travesseiro enconstado na pele e no pirulito... alguma pele de filme duplo bem grossa ou alguma pele de estudo....

    a pele que eu tenho é uma remo UX que tem uma outra pele em forma de abafador nas beiradas mas isso não ta abafando quase nada.. quero algo muito mais abadado mas que não tire o kick...

    Simonhead
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Já experimentou a pele pin stripe ebony da Remo?

    rock_simpsom
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    na verdade não experimentei nenhuma difrente da ux que veio na batera por isso essa dúvida, vou procurar essa ai que tu falou valeu a dica.....

    valeu pareceiro, se mais alguem tiver outras experiencias com peles bem abafadas falem ai !!

    Simonhead
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    rock_simpsom

    Se você encontrar a pele já instalada num bumbo, experimente antes para ter ao menos uma vaga ideia de sonoridade. Até onde eu me lembro, essa pele costumava ser cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em busca da pele certa pra definir bem o kick do bumbo (sem pele de resposta)