qual a diferença? Peles mono filme ou peles de filme duplo

    Autor Mensagem
    billybatera
    Veterano
    # jan/06


    eae galera bateristica? gostaria de saber qual as principais diferenças entre essas duas peles. eu to ligado que tem gente que manja nesse forum . valew!!!!!!!!!!

    Amok
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    billybatera
    Bem-vindo ao fórum. Já existem vários tópicos a respeito e eu sugiro que vc use a busca.

    De modo bem resumido, as peles mono (ou filme simples) são peles menos resistentes, com ataque bem definido e sustain prolongado e brilhante, com decay lento. As de filme duplo (erroneamente conhecidas como "hidráulicas") são bastante resistentes, apresentam ataque mais "cheio", menos sustain e decay mais rápido. Aceitam bem afinação baixa e são as mais indicadas pra estilos mais "pesados" de música. Existem também as hidráulicas verdadeiras (patente da Evans) que tem uma boa quantidade de óleo entre as peles. Isso resulta em um som com ataque bem "gordo", sustain muito curto e um decay muito rápido. Essas peles geram um som muito controlado, abafado e seco, rejeitado pela maioria dos bateras contemporâneos. Como eu sou da velha guarda, sou muito fã do som das Hydraulic em tambores mais graves, a partir de 14 ".

    [ ]´s

    billybatera
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    puta cara vc já matou minha dúvida. vlw

    Amok
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    billybatera
    Às ordens... Se sua dúvida foi respondida, vc poderia fechar o tópico.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual a diferença? Peles mono filme ou peles de filme duplo