Sobre cascos (...ou pq minha Turbo naum eh uma DW ?)

Autor Mensagem
Batera Lopes
Veterano
# out/11
· votar


Eu recentimente encomendei a um luthier, (o BIMBO) uma caixa de 14x07 confeccionada com varios tipos de madeiras diferentes. foram elas: Maple. cedro e pinho. o resultado final ficou espetacular.

ricardopaulob
Veterano
# out/11
· votar


Fotos?????

Batera Lopes
Veterano
# out/11
· votar


logo vou postar ricardo! valeu.

Amok
Veterano
# out/11
· votar


Bimbo manda muito bem. Parabéns pela aquisição.

[ ]'s

ewertonrc
Veterano
# nov/12
· votar


Amok
Entre basswood e Tauari,qual das duas é a melhor?

Amok
Veterano
# dez/12
· votar


Tauari, sem dúvida. Lá fora o tauari é conhecido como "carvalho brasileiro".

[ ]'s

zé das couves
Veterano
# dez/12
· votar


o basswood é uma madeira que dá enfase aos graves... por isso é usada na fabricação de contra-baixos... o tauarí tem uma sonoridade bem melhor...

Rodrigoksilva
Membro Novato
# dez/19
· votar


Boa tarde a todos.
Recentemente comprei um surdo de 20" e resolvi tocar em uma bateria de bloco de carnaval. Comecei a aprender do zero, e tenho encontrado dificuldade para aprender sobre dados técnicos do instrumento. Para se ter uma idéia, nem o fabricante me ajudou.
Resumindo... É um surdo de 20" por 60 cm de alumínio com pele de nylon. Instrumento de baixo custo e provavelmente de baixa qualidade. Marcatto.
Gostaria de saber qual a função do furo lateral no casco e se o diâmetro do furo altera alguma característica do timbre?
Obrigado.
Rodrigo

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


Rodrigoksilva
Gostaria de saber qual a função do furo lateral no casco e se o diâmetro do furo altera alguma característica do timbre?

Já tampou o furo e tocou? Não dá diferença nenhuma, pelo menos, para meus ouvidos.

O que interfere no timbre é a constituição do casco (nas marcas baratas, para mim, soa tudo igual), a pele utilizada e a afinação!

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/19
· votar


Teoricamente, o furo faz diferença: ele muda altera o ponto de ressonância do tambor e diminui o rebote da baqueta (porque deixa o ar sair quando vc bate). Isso tudo em teoria, na prática, a diferença é imperceptível conforme o comentário do Ent.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre cascos (...ou pq minha Turbo naum eh uma DW ?)