Bateria x Apartamento... Socorro

Autor Mensagem
erikpinheiro
Veterano
# dez/04


Pessoal, é o seguinte, já toco guitarra a 7 anos e agora decidi aprender bateria, só que no ano que vem vou me casar e morar em apartamento, como faço p/ abafar o som da bateria e dos pratos? Existem no mercado produtos para isso?

Agradeço.
Erik

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


Compra uma casa ao invés do apartamento!

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


Obrigado pela resposta: Compra uma casa ao invés do apartamento!

Seria fácil se tivesse uma casa, ao inves do ap.

Por favor, gostaria de uma solução boa e séria, dentro do problema apresentado

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


[Modo Sério ON]
Acho q jah vi gente por aqui usa batera em AP.... Eles tem algumas soluções a tal...
Eu nunca me liguei nisso não pq eu moro em casa, e posso fazer qualquer barulho até as 22:00
Tem ums abafadores pra vender! O objetivo e reduzir o som dos Tons, Surdos e Bunbos.
Mas prato, até onde eu sei, num dah pra abafar não...

Tem tb a batera eletronica! Mas eh meio cara... E um tanto artificial...
Se a busca tivesse funcionando eu ia te dizer pra dah uma olhada lah, mas parou hj, entaum ou vc vai voltando pros tópicos mais antigos, ou espera!
[Modo Sério OFF]

Bem Vindo ao Forum aêêê!!!!!!!!!!!!!!!!! Relaxa cara!

nEw dRuMMeR
Veterano
# dez/04
· votar


eletronica ou pearl rt ou peles silenciosas ou abafadores ou panos ou naum toque!

Thunderox
Veterano
# dez/04
· votar


ae pra abafa ptaos he o MAIS FACIL... pega um cobertor velho q corta do tamanhu ou um pokinhu mais q o prato.... (peguem um cobertor n muito grosso e n muito pesado)... dai vcs fasao um buraco no meio (do tamanho do pino q entra no meio o prato) e colokem sobre o prato... ta abafado... so n tem barulho praticamente NENHUM!!! he so pra tu ter ideia onde ta o prato mesmo...

Pedro Mariano
Veterano
# dez/04
· votar


Cara existe abafadores no mercado específico para isso. Basicamente é uma borracha que vc coloca sobre a pele e tem uma pra prender nos pratos tb... eu já vi nas lojas aqui de São Paulo. É só da uma procurada falow...

Agora... o maluko falar pra comprar uma casa... fala sério... tipo... se não vai ajudar não atrapalha.

Abraços

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


Valeu Pedro Mariano,

Sua resposta me ajudou bastante. Quanto custa em média esses abafadores?

Obrigado.

Toalhinha
Veterano
# dez/04 · Editado por: Toalhinha
· votar


erikpinheiro e Pedro Mariano
Por Favor cada um se sinta pela parte q o toca, e desconsidere o q sobrar...

Tem ums abafadores pra vender! O objetivo e reduzir o som dos Tons, Surdos e Bunbos. Quem será q falou isso hein? Há já sei! Fui eu!

E a ideia da casa era séria tb, pq se vc ainda vai comprar um apartamento pra tentar se adptar a ele, Sinto muito mas se o teu vizinho de baixo for um chato, vc num vai poder tocar sem ter problemas... E se uma outra opção existe., e se vc inda vai tomar a pior decisão da sua vida....

Mas eu realmente naum entendo as prioridades das pessoas... Hoje, eu moro em uma casa... Durante toda a minha vida morei em casa... E isso por causa de um cachorrinho vira-latas q nós tínhamos... E ele foi parte de família por 21 anos... Hoje eu tenho um AKITA muito bonito, mas q naum poderia ter sido criado em apartamento... Talvez eu compre um SETTER...
Um dia desses minha vizinha disse q queria um cachorro... e q ía comprar um poodle, pq num queria ser mordida por cachorro.... E eu disse a ela q bom seria um cocker... pq os poodles são os cachorros q mais atacam os donos no mundo todo! Outro dia ela disse q ía comprar o Cocker, e quando eles fossem pro apartamento q iriam comprar, ela DAVA O CACHORRO!!!

A idéia eh essa!
Vc compra uma bateria, compra um apartamento, e se num der certo, de qual deles vc se desfaz?

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


E tem a bateria digital tb...... Eh uma opção..... Dah pra deixar tudo taum perfeito q estraga... E se vc num conhece, ela eh uma bateria mesmo... (soh q parece borracha...)

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


erikpinheiro
Tente levar tua vida mais na esportiva..... Tudo eh efêmero demais pra ser levado tão a sério..... Daqui a pouco acabou... Passaram-se 80 anos, e vc estava preocupado demais em fazer tudo direito, q num lembra de nada bom...

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


Meu caro amigo Toalhinha
[/b]

Minha pergunta, é uma pergunta simples, como qualquer outra, o nosso amigo, Pedro Mariano[b]
colocou uma resposta, ná qual possa ter lhe ofendido. Isso não foi eu, não ofenderia ninguém aqui, muito ao contrario, já participo aqui do Forum a um tempão, na parte de guitarra e principalmente violão, onde as perguntas são mais sérias, tem um numero menor de molocada, nada contra por que é assim, mas acho que se não pode ajudar, é melho não atrapalhar, como disse o nosso saudoso amigo Pedro Mariano[b][/b]. Bom, se vc se sentio ofendido com alguma coisa que ele disse, resolva diretamente com ele, agora, se em algum momento lhe ofendi ou te "tirei", mil desculpas amigos, afinal de contas, sou iniciante nessa área do forum.

Bom, cachorros e baterias aparte, eu comprei uma bateria (já!!!), certo?? Certo!!! Não uma das melhores, é uma uzada, meio velha, uma Turbo, comrei uns pratos tbm da Orion, 3 dessa marca.. Tô fazendo uns exercicios aqui em casa, o barulho já pertubardor, o que me salva, é que meu vizinho tbm toca (outro instrumento, Sax) e entende como a coisa funciona. Quanto ao Apartamento, esse tbm, já será entregue, ou seja, não seria fácil trocar por uma casa, fora, que por outros motivos, não quero viver em uma casa, até porque já vivi toda a vida, em uma casa e sei os gastos que dá com manutenção, água, preocupação com segurança, limpeza, etc, etc... coisas que aqui no forum não pretendo descultir.

Bom, levar na esportiva, isso eu levo, só que também preciso de uma solução de pessoas experiêntes, ou que se dizem experiêntes. Eu tenho 22 anos de idade, 7 desses, tocando guitarra, por um motivo, tbm não gerador de disculssão, quis aprender tocar um outro instrumento, e escolhi a bateria, poderia ter escolhido qualquer outra coisa, sei lá, sax, baixo, flauta, gaita, triangulo, qq coisa, mas escolhi bateria, por gosto e por achar um intrumento bonito. Só que tenho dúvidas, e gostaria de tira-las com pessoas experiêntes, da mesma forma, que com minha experiência de 7 anos na guitarra e violão, ajudei muita gente aqui, dei boas idéias e soluções, tais como dicas de ampli, captadores, problemas com microfonia, etc, etc, etc.

Ahh, cara, legal o cachorro, eu tenho aqui em casa um pastor alemão, o nome dele é Buster, vou me casar, ele irá ficar aqui com meus pais. Solução fácil. Poderia ter essa solução qto a bateria?? Acho que não, por motivos, tbm não geradores de disculssão.

Falow meu velho....
Valeu, sua ajuda, anotei tbm, anotei de outros que postaram... só não anotei a do colega que disse para não tocar. Tudo que vem de bem, que ajude, eu aceito, o resto eu descarto, ou simplesmente não leio
T+
Erik.

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


A idéia dos cobertores no prato, eu vou tentar tbm, hj anoite qdo chegar em casa... Valeu..

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


Bateria Eletrônica, eu tbm conheço, tem uma na igreja... não curto o som.. E já tenho uma bateria aqui... não quero trocar agotra... valeu...

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


Pronto. Corrigi o tópico!

E soh mais uma coisinha!
O fato de o meu nick terminar com a letra A não foi uma decisão tomada ao acaso... O A é pra indicar q o substantivo está no feminino...

Falô! E quanto a vc ser sério, todo mundo q chega aqui eh serio... Quanto mais vc for, mais vão brincar contigo...

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


erikpinheiro
Eh a batera vc jah tem.... E o som fica meio artificial tb...

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


O.k amigA Toalhinha.

Bom, eu não sei o que rola aqui nessa área do Forum, mas eu lhe convidaria a dar uma olhada no de guitarra e violão, apesar de eu nunca ter postado uma pergunta (Assunto) em nenhum dos dois. Mas qdo respondi as perguntas, nunca tive problemas.

Agradeço sua resposta, ajudaram tbm, amanhã vou p/ S. Paulo e vejo as tais borrachas pra abafar.

Dê uma olhadinha no Forum de Guitarra, acabei de responder uma dúvida, uma que perguntava de Kit de guitarra Yamaha, squier, Ibanez. Dê uma olhada, se vc ver, ninguém vai estar respondendo ao que falei, mas o cara que colocou a pergunta, vai achar legal e agradecer... Meio que assim que funciona por lá. O de violão, o pessoal tbm fala bem assim, é por não ter muita molecada e isso gera respostas que ajudam e muita...

Precisando, estamos aí...
T+
Erik

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


Eu jah passei um tempo no forum de guita.... Foi lah q fizeram mt hora mesmo comigo.. Foi engraçado!

Aí, eu mudei o nick, e entrei na onda...

O forum q eu participo há mt tempo era esse:
http://www.akitasnet.com.br/akitas2003/forum/

Isso eh q eh coisa séria e chata! Mas se eh pelo bem do meu cachorro...

Falô.................................................................. ....................................

nEw dRuMMeR
Veterano
# dez/04
· votar


Toalhinha
ai q burra da zero pra ela...

nEw dRuMMeR
Veterano
# dez/04
· votar


mdkboom
puta pod crer............q esse topico virou coisa d retardado veiu....

Thunderox
Veterano
# dez/04
· votar


poutz depois de muito pensar PENSEI numa coisa.... alguem ja tento pega akelas espumas de travisero e enxer os tons surdos etc??? pq a espuma n he uma cosia muito cara e deve da uma abafada bem loka!! uma ora dessa vo pega e vo bota num deles pra ve como fika!!
fika ai uma otra ideia pra qm quizer tentar... vc vai ter o mesmo rebote e cosias do tp pois n vai ter nada sobre a pele!! isso ae flw

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


Thunderox
Perde a ressonancia e resposta num perde naum??? Mas tenta e diz como ficou!

Murillo
Veterano
# dez/04
· votar


Se você pudesse fazer paredes duplas, seria o ideal. Há também peles mudas, nunca usei, outra coisa é que você tem que fazer um tablado e colocar materiais absorventes e carpete, pois o bumbo, fará o maior barulho em quem estiver abaixo.

Mário Dallóca
Veterano
# dez/04
· votar


Coloca espuma dentro dos tons e da caixa e do surdo
e os pratos vc faz o mesmo

murilo3000
Veterano
# dez/04
· votar


Po kra....mta gnt aki t disse como vc pode faze pra abafa a sua batera. Mais msm assim eu vou colokar como EU faço pra abafa a minha batera, visto q meus vizinhos sao mtoooooooooo chatos (obs: nao moro em apartamento mas aonde tok faz mto eco nas outras casas).
Eu fiz assim.....peguei pedaços grandes de espumas e fui colokando por dentro dos tons, da caxa, e do surdo.....no bumbo eu arranjei um cobertor e uma espuma mais grossa e resolveu o problema. Nos pratos eu fiz uma solução mto siples e barata. (nao riam hehe) Peguei um pedaço grande de gaze (isso msm, gaze de fazer curativos médicos), dexei ele quadrado (bm grosso) e colokei-os na parte de "baixo" dos pratos fixado com esparadrapo. O q vai acontecer nos pratos eh o seguinte....na hr q vc bater vai faze barulho...mais soh vai faze barulho na hora q vc bate e nao mais....naum vai fik aquele barulho longo (principalmente no ride e no crash)....essa foi a MINHA solução...eu qeuria comprar abafadores tbm, mais sao mto kros e nao vale a pena!!...qualquer duvida msn: murilo300@brturbo.com

metaleiroloco
Veterano
# dez/04
· votar


Toalhinha

Isso aqui é um forum pra tirar a duvida do cara..

não enche,,,,,

metaleiroloco
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tbm tenho esse problema,, vou comprar minha bateria e moro em apartamento durante minha vida toda...

Muito obriado pelas dicas citadas, foram de grande valia...

farewell
Veterano
# dez/04
· votar


erikpinheiro
nao li todos os posts mas tem varias opçoes:
1.comprar um jogo de abafadores para bateria(tem para todos os tambores e para pratos tb)
2. improvisar com flanelinha em cima das peles, espuma e travesseiro dentro dos tambores.. e essas coisas bem caseiras
3. isolar acusticamente um quarto do seu apartamento..

eu prefiro a 3 pois ai da ate pra tocar outros instrumentos em um volume maior sem incomodar ngm.. da uma pesquisada q tu pode ate achar meios baratos e faceis pra isolar.. escolhe de preferencia um quarto seja muuuito grande e q nao tenha muitas janelas.. alguns aps. tem tipo um quartinho q serve de deposito ou um quarto mesmo para empregados.. q geralmente sao pequenos e sem muitas janelas.. acho a melhor opçao para fazer o isolamento.. mas ve ai!

Pedro Mariano
Veterano
# dez/04
· votar


erikpinheiro
Cara.... te digo uma coisa, outro dia tava falando com um Luthier de Batera e ele me disse que respondia umas perguntas no site Batera, mas ele falou que parou pq nunca viu tanta mulekada, que só fala bobeira e tomava o tempo dele. Tipo eles perguntavam ele pesquisava (pq pra quem nao sabe um bom Luthier tem que ser um pesquisador do instrumento tb) e respondia.... dai a MULEKADA (terminei com A tb) xingava... falava bobeira ... etc...

Bom... acho que vc entendeu onde eu quis chegar.

mas vamo ao que interessa
No Mercado Livre vi um cara vendendo esses abafadores por 140 reais...

Boa Sorte no seu apartamento.... e essa de vender a bateria ou o apartamento foi mais ridicula ainda. Fecha o Tópico cara... joga a toalha pras idiotices que essa mina escreve.

Wumpa Crash
Veterano
# dez/04 · Editado por: Wumpa Crash
· votar


Também não li os posts. Mas um negócio que meu professor fez foi pegar aqueles bandaids gigantes (vem numa embalagem de papel grande, acho que o nome é emplastro), cortar um pedaço de o quê, uns 5x5, e colar nos tambores. Como o negócio já foi feito pra aderir, não precisa de fita ou nada assim. Se quiser completar, pega um pregador e prende na borda de cada tambor um pedaço de pano (jogando o pano sobre a pele, obviamente). Mas eu só faço esse último com a caixa. Pros pratos, joga um paninho por cima e cola com fita crepe, aí ele não vibra.
Se você tiver grana, concreta as janelas, joga um ar condicionado e forra tua sala inteira com aqueles colchonetes baratos, ajuda bastante.
Se você REALMENTE tiver grana, tem um rolo de fazer uma parede, colocar outra parede depois dessa, com um pequeno espaço entre ambas, preencher esse espaço com fibra de vidro, e completar com os colchonetes na segunda parede. Mas aí já é foda, coisa de estúdio mermo.
E por que tá todo mundo xingando a Toalhinha? Ele tava brincando, porra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bateria x Apartamento... Socorro