Flat Ride

    Autor Mensagem
    Rebirth_Metal
    Veterano
    # nov/04


    Alguém já viu, ouviu ou tocou em algum prato Flat Ride? Eu vi umas fotos, mas, acredito, nunca ouvi como é o som.

    P´ra quem, assim como eu, nunca tinha visto um:

    http://img.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/44/447198.jpg

    http://forksdrumcloset.com/catalog/images/Signature-Flat-Ride-20-C.T.j pg

    Pedro Mariano
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o mestre Mike Portnoy utiliza um hi-hat triplo na sua siamesa, que na verdade é uma "chapa" que fica entre os dois pratos (o bottom e o top). O som fica mais pesado, mais sujo... é bem legal... agora esse flat ride eu nunca vi... tem um nacional da orion (se nao me engano), porém o que eu gosto do ride é a cúpula... mas ... só escutando pra saber onde eu poderia utilizá-lo não é mesmo? ;)

    Pedro Mariano
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Acabei de entrar no site da Orion, é lá mesmo que vi o Flat Ride... vc pode escutar o som no site...

    É da Série Personalidade: Chico Medori, que é um cara que na minha opinião manda muito bem no jazz...

    O som é maneiro... vale a pena escutar o som desse flat ride.
    falow

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Valew!!!

    MetalDrummer
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    caraca...
    eu já tive o prazer de tocar um flat ride da Orion, serie Personalidade do Chico Medori, lá na Expomusic do ano de 2003

    Eu achei o som muito foda...
    geralmente os flat rides temn um som muito belo...

    Mas como eu sou do Metal, sou amante da cúpula hehehe

    iGoR_CaVaLeRa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eh um prato mto bom ja escutei o som dele, mas o melhor prato personalidade pra mim eh o bacalhau, som mto bom pra quem toca rock

    MetalDrummer
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    iGoR_CaVaLeRa
    bom, mas o assunto no caso é o flat ride...
    mas em relação ao seu post, curto o som do ride do bacalhau, mas eu só usaria se eu conseguisse apagar o nome dele, hehehe, pois como baterista eu não o curto

    Márcio de Souza Lima
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Os pratos do tipo flat ride, como o nome sugere, tem o seu formato quase "flat" (reto) e não possuem cúpula. Normalmente são utilizados por músicos de jazz, já que são empregados meramente para condução.

    Um ride normal (do tipo crash ride ou power ride) também são utilizados para condução, mas podem também ser atacados com mais vigor do mesmo modo que um crash. Utilizar um flat ride dessa maneira não trará boa sonoridade, já que ele não possui cúpula, o que o impede de gerar algumas frequências (as frequencias agudas surgem da cúpula, por exemplo), o que vai tornar o som não tão agradável.

    Um bom prato do tipo flat é o modelo Personalidade Chico Medori, produzido pela Orion Cymbals (www.orioncymbals.com), que tem todas as características dos melhores flats do mundo, além do acabamento esmerado e ótimo preço, além deste produto ser genuinamente brasileiro.

    Phoodencio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sou amante da cúpola... só usaria um flat ride se tivesse outro ride com com cúpola no meu set...

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Rebirth_Metal
    · votar


    Phoodencio
    Eu tb! Aliás, na verdade, ele seria o terceiro ride que eu iria pensar em usar, pois tenho um ride e estou quase pegando um segundo, bem diferente...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Flat Ride