Prato Ride 20''

    Autor Mensagem
    LuizH
    Veterano
    # dez/04


    Olha só... eu tenho um conjunto Orion Twister (14'', 16'' e 20'')
    Mas ainda sou iniciante e tenho algumas dúvidas quanto a utilização dos pratos.

    Minha maior dúvida é do prato 20'', Ride. Eu sei que ele serve para conduzir. Mas quando bato na borda, ele soa estranho. Como se faz para conduzir sem bater no centro? Tem alguma técnica?

    O prato 20'' tb serve como um prato de ataque?

    Minha outra dúvida é do prato 16'', o de ataque. Ele tb serve para conduzir? Como?

    Desde já, grato.

    Luiz

    Fryggy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu tbm tenho um ride twister, o problema é que ele tem muito harmonico, e muito sustain... ou seja, vc bate nele e ele fica soando por bastante tempo, e ele é muito sujo tbm... vc pode conduzir normalmente batendo mais ou menos no meio dele, ou na cúpula... se vc bater muito na borda ele vai ficar muito sujo... o de 16 é um ataque, vc pode conduzir nele, só que geralmente não é como se faz num condução, nele vc bate bem na borda, pra fazer barulho mesmo... só que cada musica é uma musica... vc num vai tocar uma baladinha espancando seu ataque... tenho bom senso, tem q tirar o som certo na hora certa...


    falow...

    Phoodencio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ataque virando condução e condução virando ataque???

    faz o cymbal de bumbo tb!!! =PPPP

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Usa da maneira que te agrada. Não existem regras, apenas bom senso de perceber o que a música pede.

    marco_ab
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o meu solo pro master tambem soa de mais mas é só bater mais perto da cúpula, serve para ataque mas é mais no jazz que usam

    o ataque tu pode conduzir atacando ele na borda fica legal em refrão

    Foletto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Amigo, tudo bem?