Prato Ride 20''

    Autor Mensagem
    LuizH
    Veterano
    # dez/04


    Olha só... eu tenho um conjunto Orion Twister (14'', 16'' e 20'')
    Mas ainda sou iniciante e tenho algumas dúvidas quanto a utilização dos pratos.

    Minha maior dúvida é do prato 20'', Ride. Eu sei que ele serve para conduzir. Mas quando bato na borda, ele soa estranho. Como se faz para conduzir sem bater no centro? Tem alguma técnica?

    O prato 20'' tb serve como um prato de ataque?

    Minha outra dúvida é do prato 16'', o de ataque. Ele tb serve para conduzir? Como?

    Desde já, grato.

    Luiz

    Fryggy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu tbm tenho um ride twister, o problema é que ele tem muito harmonico, e muito sustain... ou seja, vc bate nele e ele fica soando por bastante tempo, e ele é muito sujo tbm... vc pode conduzir normalmente batendo mais ou menos no meio dele, ou na cúpula... se vc bater muito na borda ele vai ficar muito sujo... o de 16 é um ataque, vc pode conduzir nele, só que geralmente não é como se faz num condução, nele vc bate bem na borda, pra fazer barulho mesmo... só que cada musica é uma musica... vc num vai tocar uma baladinha espancando seu ataque... tenho bom senso, tem q tirar o som certo na hora certa...


    falow...

    Phoodencio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ataque virando condução e condução virando ataque???

    faz o cymbal de bumbo tb!!! =PPPP

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Usa da maneira que te agrada. Não existem regras, apenas bom senso de perceber o que a música pede.

    marco_ab
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o meu solo pro master tambem soa de mais mas é só bater mais perto da cúpula, serve para ataque mas é mais no jazz que usam

    o ataque tu pode conduzir atacando ele na borda fica legal em refrão

    Foletto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Amigo, tudo bem?

    Cara o Prato de 20 de certeza é a conducao, mas cara, eu tb tinha esse problema, a conducao faz um ruido alto demais para ser usada né?
    Mas é assim mesmo, tente bater no corpo e na cúpula, o som da cúpula geralmente é bem interesante, o problema é que essa serie nao é das melhores, na verdade, acho que é a serie inicial da Orion, e a conducao desse tamanho fica ruim pra usar como atack pq ele é muito grande, dai o som n fica legal, mas se tu curti, quem sou eu para interferir?

    Qualquer dúvida estou a disposicao.

    Att. Henrique Foletto.

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    marco_ab
    Foletto
    LuizH mudou o nome dele pra Mike e entrou para uma banda chamada Dream Theater nesses 7 anos.

    Ó o garotão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prato Ride 20''