Dúvida sobre qual comprar: crash ou ride?

    Autor Mensagem
    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Moderador


    (por enquanto >_>)

    Ok, sei que já perguntei algo a respeito, mas ainda restam algumas dúvidas.

    1) Já me decidi por prato, mas agora a dúvida resta entre crash e ride (que tá totalmente massacrado, tá meio que se desfiando o_O). O que pego antes?

    2) Meu professor sempre me aconselha a comprar Zildijian, e ele sabe que eu me inclino mais pra rock e metal. E sempre que alguém pergunta disso, vocês indicam rage bass e tal. Será que me poderiam especificar algo? =/

    3) Minha mãe tá me fazendo pressão pra decidir logo, ela quer me levar praquela infame rua de Sampa. Alguém conhece alguma loja boa de lá? Se sim, endereço por favor.

    Thanks.

    Locohawa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Wumpa Crash
    Cara, eu indico RageBass porque a Orion é a única marca de pratos que eu conheço bem pra falar alguma coisa. Eu conheço alguma coisa de Zildjian mas não todas as linhas e ainda assim só o que eu já na internet e não gosto de falar porque eu nunca testei uma boa variedade de pratos da Zildjian.
    Não gosto de falar do que eu não sei direito :)


    Pegue o Ataque, se você já tem uma condução esquerda para que uma condução direito se te falta um prato de acentuação :)

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Na verdade, a condução ia ser pra substituir a que eu tenho XD foi como eu disse, o bagulho tá literalmente se despedaçando. Sabe os vários círculos que formam o prato (tipo naqueles troncos de árvore, que usam pra medir a idade)? Ele tá se desfiando, já completou quase uma circunferência inteira XD se cair de vez, o prato vai perder uns 6 centímetros de diâmetro

    Locohawa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Wumpa Crash
    ah tah!! huaehuaheaueh
    Explica direito qual o problema do prato que eu não entendi esse "desfiando" hehe

    Fryggy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    zildjian é com certezamelhor, mas é muito mais cara, mas orion (rage bass, solo pro, solo pro master, revolution pro, etc..) já tá de bom tamanho... e é bem mais barato...

    _Trash_
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: _Trash_
    · votar


    kra vai de ziljian avedis .. e troca esse ride
    e ja q vc toka metal kta 1 prato bem dry... dai vc vai tira 1 som fudido

    lhdelamare
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Meu, eu sou representante Harpy e Octagon.
    Ambos tem pratos Otimos, mais sao diferentes dos Zildjian.
    Olha por exemplo varias bandas de Rock como a Pitty, Detonautas, eles usam orion Rage Bass e Serie Bacalhau

    A Octagon tem tambem uma serie Groove e Signature F que é fudida pra rock e tem uma super definicao.
    A Harpy agora esta lancando uma serie Chamada Krest que é fantastica, tem som igual aos Sabian AAX e Paiste Signature, e eu ja estou com estes Krests pra vender e eu me surpreendi..

    Quanto a Rua Teodoro Sampaio que vc ta falando, as lojas feras lá sao a Gang e a Made In Brazil, eu pessoalmente gosto muito da made in brazil, se for na teodoro procura o Roberto lá. o cara é super gente boa..


    Se precisar de algo entra em contato.
    leandro@centralbatera.com.br

    Rhailent
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bixo.. RAGE BASS RAGE BASS RAGE BASS RAGE BASS!! uahauha
    quer som e preço bom? RAGE BASS !!!

    Rune
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mermaum Zildijian serve pra tocar de tudo até Jass se quiser mas vc jah pesquisou o precinho de um Ride ou crash desses???? é um absurdo, so para profissionais mesmo. Se vc eh o nivel intermediario ( ~ 2 anos ) pega um Tasman , naum eh la essas coisas mas quebra um galhaum.

    giovane fugazza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pega um bacalhau

    giovane fugazza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sempre quis ter um

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Wumpa Crash
    · votar


    Locohawa

    Corte uma rodela de cebola, pega uma pontinha e vai puxando. XD


    Bem, pelas diversas indicações, julguei melhor descartar Zildjian... Acho que vou ficar com as outras marcas, dependendo do som que gostar. Anotei os vários nomes ditos, corrijam-me se eu estiver errado:

    Crash
    Orion -> Rage Bass, Solo Pro, Solo Pro Master, Revolution Pro, Bacalhau (vai ser constrangedor pedir isso ¬¬)
    Octagon -> série Groove e Signature F
    Harpy -> série Krest

    Ride

    Orion -> Solo Pro Master Power Ride Bass

    Só espero ter coragem pra ficar pedindo pra tocar em todos os pratos...


    Valeu pelas dicas, pessoal. Alguém por favor me indique outros rides, já que essa é a minha prioridade. Quem sabe, haja dinheiro pra comprar os 2...

    E lhdelamare, qual seria o número dessas lojas que você me indicou? Thanks.

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vc jah tm algum crash? se jah tiver algum eu aconselho comprar o ride. agora, se seu professor t endicou zildjian, e se vc podia pagar por isso... vc consegue um ride e + um crash d ql qr linha nacional pelo preço.

    se vc tiver algum amigo, conhecido, mesmo seu professor, toca lah com os pratos deles e v se nao tm algumq jah t agrada. chega na loja pede pra testar e deu, vai por seu gosto

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A batera do meu professor é daquelas eletrônicas =P

    E não, não tenho crash, só ride, que como eu disse, tá um lixo.

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Wumpa Crash
    · votar


    Pra não falar que isso é um post inútil, o que significam essas siglas?

    Ph-h
    Pc
    Cr
    Mc
    Tc
    Sr

    Tudo isso, suponho eu, definindo pratos.

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Acho que descobri

    power hi hat
    power crash
    crash
    medium crash
    tc
    soft ride
    fc-> full crash

    Não descobri tc ¬¬

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    thin crash?

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pode ser u_u

    *ainda não sabe o número das tais Gang/Made in Brazil*

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Wumpa Crash
    · votar


    HEY QUEM FOI O SAFADO PILANTRA VAGABUNDO SUJISMUNDO QUE MUDOU O TÍTULO?!?!

    Up pra não perder as marcas ¬¬

    E eu pedi pra minha mãe serrar de vez a parte que tá caindo do ride, o bicho ficou pequenininho, parece um splash XD mas o som tá beeem melhor.

    Aliás, alguém reconhece a caixa que usam nas levadas de rock nas demonstrações de prato no site da Orion? Achei o som foda...

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Update que ninguém realmente se importa: hoje comprei um Rage Bass Power Ride. O som pra condução é ótimo, mó bonito (apesar de barulhentão, em relação ao que eu tava acostumado ¬¬), mas pra ataque é meio ruim. Falta crash e estantes agora.

    junior almeida
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vai d revolution pro da orion

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Wumpa Crash

    Certamente foi algum moderador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre qual comprar: crash ou ride?