Os Melhores: Modern Drummer 2004

Autor Mensagem
MetalDrummer
Veterano
# out/04


Fala amigos bateras, segue aqui a lista dos Melhores Bateristas de 2004, segundo os leitores da Modern Drummer americana.

O Objetivo deste tópico não é criar brigas e sim para lermos as opiniões de cada um e trocar infromações saudáveis entre nós bateristas.

Hall Da Fama:
2004: Mike Portnoy
2003: Simon Phillips
2002: Steve Smith
2001: Dennis Chambers
2000: Dave Weckl

Baterista do Ano:
1. Vinnie Colaiuta
2. Steve Smith
3. Mike Portnoy
4. Josh Freese
5. Virgil Donati

Estúdio
1. Josh Freese
2. Vinnie Colaiuta
3. Kenny Aronoff
4. Steve Gadd
5. Abe Laboriel Jr

Jazz Contemporâneo
1. Dave Weckl
2. Steve Smith
3. Dennis Chambers
4. Bill Bruford
5. Vinnie Colaiuta

Música Pop
1. Carter Beauford
2. Manu Katché
3. Kenny Aronoff
4. Adrian Young
5. Abe Laboriel Jr

Rock
1. Neil Peart
2. Jimmy Chamberlin
3. Danny Carey
4. Josh Freese
5. Carter Beauford

Punk
1. Travis Barker
2. Josh Freese
3. Tre Cool
4. Adam carson
5. Tucker Rule

Rock Progressivo
1. Mike Portnoy
2. Virgil Donatti
3. Neil Peart
4. Dany Carey
5. Jon Theodore

Percussão
1. Ritchie Garcia
2. Giovanni Hidalgo
3. Luis Conte
4. Alex Acuña
5. Airto Moreira (sim temos brasileiro na lista)

Jazz Tradicional
1. Jeff Hamilton
2. Peter Erskine
3. Elvin Jones
4. Jack DeJohnette
5. Matt Wilson

Metal
1. Morgan Rose
2. Lars Ulrich
3. Joey Jordinson
4. Vinnie Paul
5. Tomas Haake

Bom está aí a lista...
Eu particularmente conheço muitos dessa lista e de certa forma eu a achei justa, Só não concordo muito com lista de Metal e dentre os 5 que estão ali eu colocaria o Joey Jordinson em primeiro.

Abraços

Locohawa
Veterano
# out/04
· votar


Porra, eu não conheço a maioria desses malucos hehe

Morgan Rose.. Sevendust.. nunca tinha ouvido falar hehe, MAS se tá em primeiro eu vou dar uma olhada no trabalho dele pra ver qualé que é

Você tem a fonte dessa lista MetalDrummer?

iGoR_CaVaLeRa
Veterano
# out/04
· votar


nussa num conheço quase ngm dai...esse abe ai eh o batera do defotnes ????

concordo o joey naum ta ai =\ naum gostei tbm

Locohawa
Veterano
# out/04
· votar


iGoR_CaVaLeRa
concordo o joey naum ta ai

Metal
1. Morgan Rose
2. Lars Ulrich
3. Joey Jordinson
4. Vinnie Paul
5. Tomas Haake


não viu o nome dele?

MetalDrummer
Veterano
# out/04
· votar


Locohawa
ué a fonte é a revista modern drummer americana...

Locohawa
Veterano
# out/04
· votar


MetalDrummer
Bah, nem vi!

euro
Veterano
# out/04
· votar


puta merda, nenhum pouco manjado esses hankings, heim !

MetalDrummer
Veterano
# out/04
· votar


euro
meu, vc só reclama cara...

euro
Veterano
# out/04
· votar


MetalDrummer

me desculpa, mas não me avisaram que esse é um fórum que todos tem que ter a mesma opinião

iGoR_CaVaLeRa
Veterano
# out/04
· votar


eh nem vi o joey to vendo agora...ja vi o Morgan tocando detona mto meresce ta em primeiro mas o joey era quem eh pra ta lah

Caio Malta
Veterano
# out/04
· votar


Na minha opnião o 1º lugar do Metal deveria estar o Lars Ulrich do Metallica, o Joey do Slipknot em 2º. Já esse Morgan Rose eu num conheço, naum posso falar nd... Lars eh p/ mim o melhor no mundo do metal

iGoR_CaVaLeRa
Veterano
# out/04
· votar


ele toca bem mas...eu naum vejo ele fazendo nada d mais

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


O Lars tinha q ser o primeiro!!
Nao por q eu goste de metalica nao, mas o Morgan é bem menos criativo q ele.

Rebirth_Metal
Veterano
# out/04
· votar


Respeito as opiniões de vocês, mas eu gostaria de saber o que vocês acham do Nicko McBrain. Eu particularmente não gosto de Iron Maiden, mas como vocês estão discutindo sobre os bateristas de metal, fiquei curioso em saber suas opiniões. Eu o considero um ótimo baterista, muitíssimo criativo, com grande qualidade musical e ótima técnica de pedal de bumbo, pois mesmo sem pedal duplo, ele faz coisas muito legais no bumbo.

O que vocês acham???

Rebirth_Metal
Veterano
# out/04
· votar


Ah, sim, pessoa, vale dizer que essa lista é da Modern Drummer americana, como disse o MetalDrummer, e a não ser que tenha paga pau de gringo aqui, uma lista no Brasil seria diferente. Eu mesmo não consigo pensar numa lista de metal sem Aquiles Priester (ok, eu sei que muitos discordam), sem falar que nunca ouvi falar nesses Morgan Rose e Tomas Haake, o Lars Ulrich não está mais com todo esse gás e o Joey Jordinson eu acho apenas um cara muitíssimo rápido e nada mais. Só o Vinnie Paul seria merecedor desta lista...

iGoR_CaVaLeRa
Veterano
# out/04
· votar


axo q o batera do iron maiden num faz mta coisa d+ naum, pq eu so meio xato com baterista pra mim um baterista profissional pra ser bom q ser do portinoy pra lah

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# out/04
· votar


carinhas tava vendo ums videos de batera do meu irmao, vi um desse travis baker, nao concordo ele ta em primeiro lugar ali, tem aquele carinha do Bad Religion aparentemente toca bem melhor..

falo isso como leigo em batera, me corrijam se estiver errado

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


iGoR_CaVaLeRa
pra mim um baterista profissional pra ser bom q ser do portinoy pra lah
E tu é fã do Joey Jordison? Me explica isso direito pq tá BEM contraditória essa sua frase!

Rebirth_Metal
Veterano
# out/04
· votar


iGoR_CaVaLeRa
pra mim um baterista profissional pra ser bom q ser do portinoy pra lah
P´ra mim, um baterista profissional é aquele que trabalha e vive do instrumento.

Soulface
E tu é fã do Joey Jordison? Me explica isso direito pq tá BEM contraditória essa sua frase!
Vixe! Também não precisa duma dessas! HUAHUAHUAHUAHUA!!!

Metal_X
Veterano
# nov/04
· votar


Lars Ulrich eh p/ mim o melhor no metal, Portnoy tb destrói, Neil Peart e Joey Jordison... Esses são os bateristas! Mas pow, tem um baterista q eu acho mto bommm, toca mto e ninguém falou dele... O baterista do Nightwish (O Jukka, acho q eh isso) ele tem uma abilidade c/ o bumbo duplo impressionante, p/ mim ele devia estar nessa lista. O q vcs acham?

Locohawa
Veterano
# nov/04 · Editado por: Locohawa
· votar


Metal_X
Cara, eu também acho ele tri lokiado, mas nunca analisei a fundo o trabalho dele (nunca prestei a devida atenção).

Metal_X
Veterano
# nov/04
· votar


Locohawa

Pega a música Devil & The Deep Dark Ocean, eh mto foda!!! O bumbo duplo o tempo todo mto bem tocado, em outras horas juntinho c/ a guitarra... Pega msm, essa música eh d+

valew

Locohawa
Veterano
# nov/04
· votar


Metal_X
Vou baixar agora e já coloco minha opinião :)

Locohawa
Veterano
# nov/04 · Editado por: Locohawa
· votar


Metal_X
Cara.. não achei mesmo essa música no Kazaa! Droga..
Mas ouvi as músicas que eu tenho do Nightwish aqui, são umas 8 ou 9.. as frases mais legais de bateria que eu achei foram de "She Is My Sin" e "Wishmaster" -> Bumbo duplo na veia!
Muito massa Nightwish, mata a pau

Metal_X
Veterano
# nov/04
· votar


Lochawa

Tranks =), mas pow, num dexa d pegar ela naum kra, qdo puder tenta... Ela eh mto fodz, o kra tem mta disposição nos bumbos

Valew

MetalDrummer
Veterano
# nov/04
· votar


Metal_X
cara...
eu sou fã do nightwish

tipo, e acho o Jukka um bom baterista e ele manda muito bem nos ritmos tribais...

mas eu nunca o vi fazendo nada de complicado...
para mim ele é um bom baterista, mas que precisa dar uma guinada.
No disco Once eu nem reparo na bateria, porque ela não me atraiu, infelizmente...soa repetitiva e com viradas muito "na cara".

gosto de tocar músicas do albuns anteriores...
tipo umas 4 ou 4 do oceanborn, e umas 5 ou 6 do wishmaster
já do century gosto de tocar umas 3...

é isso aí...abração

iGoR_CaVaLeRa
Veterano
# nov/04
· votar


Soulface
cara o joey eh um dos melhores do mundo e eu concidero ele so pq eu disse do mike pra lah ? eles saum bons todos os dois...agora se vc naum axa ele bom...

Rebirth_Metal
desde q eu veja ele tocando e tenha a minha opniao(minha opniao naum to qrendo dizer q vcs tenham q seguir a minha opniao) e eu falei do mike pra lah...eu falei isso pq existem bateristas d bandas grandes q naum fazem nada passam cd´s e mais cd´s e os cara sem criatividade pra criar novos sons, eh isso q eu quis dizer.

Soulface
Veterano
# nov/04
· votar


iGoR_CaVaLeRa
E eu continuo esperando vc me responder a pergunta q eu fiz lá no tópico do Joey até hj... Já vai fazer 2 semanas...

Baby Goblin
Veterano
# nov/04 · Editado por: Baby Goblin
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
carinhas tava vendo ums videos de batera do meu irmao, vi um desse travis baker, nao concordo ele ta em primeiro lugar ali, tem aquele carinha do Bad Religion aparentemente toca bem melhor..

falo isso como leigo em batera, me corrijam se estiver errado


nossa preciso me segurar p naum falar merda denovo..tudo bem q eu seria capaz de virar um traveco p ver o TRAVIS na minha frente..mas como vc disse q eh leigo tudo bem...mas por favor naum fala as coisas sem ter certeza...POR FAVOOORRR!!!...o batera do bad religion eh um bosta...c ele fosse bom seria constantemente comentado..teria mtos solos dele p baixar...e eu reconheceria ele como um puta batera!!! como eu reconheco o neil peart mas eu acho ele tosco de estilo....ele eh foda mas eu detesto ele!!mas ai eh kestao de gosto!..agora te recomendo procurar no KazAa por TRAVIS BARKER...pega algum solo dele....blz???de preferencia em video.

OBS: EU CONHEÇO AS MUSICAS DO BAD RELIGION COMO A PALMA DA MINHA MAO...ENTAUM SEI KEM EH ELE....

valeu véio!

iGoR_CaVaLeRa
Veterano
# nov/04
· votar


Soulface
cara ele eh rapido...e isso ja eh muita coisa neh naum?!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Os Melhores: Modern Drummer 2004