respondam a essa pesquisa

Autor Mensagem
Otro Drummer
Veterano
# jul/04
· votar


the_paranoid
ah, num vem, eu consegui acertar o exercicio de tum ta de primeira =P cagaaaado, hahaha, mas o resto... dificil d+, akele ritmo de hard rock eu consigo fazer ele com a eskerda e o bumbo, mas na hora de acompanhar com o chimbal... vish, eskece. hehe

Soulface
iae sulface, horra, c kebrou o cara em... 20, 30, 40... perái q eu preciso recolher os pedaços pra terminar a conta =P hahaha...

é isso aí batera é dificil pra caramba, mas a teoria de guita tbm, pelo amor d deus. todos são dificeis depois q se aprofunda + q o basico, num tem dessa de um ser + dificil, a nao ser q a pessoa tenha mta facilidade com um e com otro nao, mas sem generalizar tbm né?

Nicegirl
Veterano
# jul/04
· votar


Baquetas quebradas
Eu toco um pokim d cada coisa.....eu comecei com teclado....parei e fui pra bateria, ao mesmo tempo peguei violao.....o lance legal da bateria é q peguei noçao de ritmo, compassos, etc muito melhor que qdo tava estudando teclado(na epoca eu naum entendia direito a teoria....naum sabia ler direito a partitura...)
foi com a BATERA que comecei a ter mais noçao disso, aprendi com mais facilidade a ler tablatura....fui ligando com o que estudar bateria me ajudou pra caramba com os outros instrumentos....
agora to pegando um pokinho de flauta doce(akelas de R$1,99), mas de ouvido, de bobeira...ah, e baixo tb...
bjinhuss

Rei do Pogo
Veterano
# jul/04
· votar


Eu sou baixista, dou uma arranhada no violão e sou totalmente discordenado para tocar bateria!

Jeh_doidinha_lp
Veterano
# jul/04
· votar


[i][/i] Meu acontece com quaquer um, eh soh ter força de vontade se eh isso mesmo q vc ker!!!!

bjins

Jeh

Dangerous Girl
Veterano
# jul/04
· votar


nunca vi uma pessoa q pela primeira vez cunsiguisse fazer isso

Ah não?? pois eu já vi um monte! Não é pq VC, por ex tem essa facilidade q todo mundo tem! Tem um monte de gente q não consegue nem isso, por isso seria muita pretenção minha dizer q é fácil, simplesmente pq EU tenho facilidade com isso!

Otro Drummer
Veterano
# jul/04
· votar


Dangerous Girl
eita, calma...
eu acho q ele só kis dizer q não é tao facil tocar batera, apesar q algumas pessoas tenham facilidade, no geral é complicado assim como ququer instrumento.
falow

Otro Drummer
Veterano
# jul/04
· votar


Dangerous Girl
eita, calma...
eu acho q ele só kis dizer q não é tao facil tocar batera, apesar q algumas pessoas tenham facilidade, no geral é complicado assim como qualquer instrumento.
falow

Hr_Sigurd
Veterano
# jul/04
· votar


Toco so batera...
nas guitarras e baixo so sei tocar paranoid do black sabbath... mas teoricamente eu conheco ate relativamente bem esses instrumentos, apenas nao sei usa-los na pratica, heuhueauea... ai eh q ta, haha

DrumBaffo
Veterano
# jul/04
· votar


eu particularmente não sei tocar outros intrumentos mas e imprecindivel sabr teoria musical a fundo como escrita de bateria e etc masn não acho nescessario saber outros porque echo melhor saber tocar um bem
www.baffo.com.br
www.baffo.com.br/forum

Daber
Veterano
# ago/04
· votar


Além da batera, eu toco um pouco d violão também, e pretendo, no futuro, fazer aulas.

baz
Veterano
# ago/04
· votar


é perfeitamente possível tocar vários de instrumento e tocar bem, mas ao mesmo tempo é impossível (hehehe).

E por experiência própria também sei que é possível não tocar nenhum bem. :)

BrunoBueno
Veterano
# ago/04
· votar


Eu toum poco de violaum pq eu nao tenho bateria aih enxe o saco ficar soh tocando nos cadernos, coisa e talz ahuahu... alem do q se vc sabe tocar violaum dah pra tocar numa roda de amigos e talz... mas eu num toco mto bem naum... soh brinco um pokinho
[]'s

Mike Portnoy
Veterano
# ago/04
· votar


pior q o primeiro intrumento(unico q sei alem de bateria) q eu aprendi a toca foi o vilolão!!! uhahuaauhaahuahuahuauhauh

Nicegirl
Veterano
# ago/04
· votar


É engraçado como varios bateras tocam outros instrumentos....naum tem essa d q bateria é dificil.....depende da pessoa......
bem, eu toco um pokim d violao, bxo, teclado, flauta.....mas é bem pokim mesmo...tipo autodidata.....vou pegando um pokim d cada coisa, mas naum sei tocar bem....eu toco d ouvido e meio sem técnica.....rsrs

Gabriela Dias
Veterano
# ago/04
· votar


Comecei com a batera agora, me encontrei finalmente (pelo é o ke me parece).
Mas eu tb toko violão, gaita, o baixo eu kis até aprender já, mas depois ke eu sakei kual ke era a dele aí eu deixei kieto porke eu tow direcionando o ke eu mais prezo agora.

Marcos Batera 36
Veterano
# ago/04
· votar


Baquetas quebradas
Toco além de bateria, percurssão, e "arranho" no baixo.

guigorambo
Veterano
# ago/04
· votar


toco batera, violão, baixo, guitarrah, de tudo um pouco, mas o q eu sei tocah bem eh soh batera e baixo

EGO
Veterano
# ago/04
· votar


Soulface
Acho que a questão individual conta bem mais, pela pré disposição de cada um pelos instrumentos. Nosso batera adora baixo, mas se atrapalha todo. Eu sou baixista, e começei a brincar com a batera depois dos ensaios e já tava quase tirando som da banda, agora me pede pra tocar teclado !!! Negação, acho que não se mede dificuldade só pela técnica ou volume teórico disponível, mas também pela disposição individual de cada um. É a mesma coisa que guitarrista dizendo que tocar baixo é mais fácil, de repente pq eles formam o acorde e nós o tocamos individualmente, mas vai ser um bom baixista ! Conheço muitos bons guitarristas, mas baixistas é muito seleto. NÃO VALE A PELA DISCUTIR ISSO.

EGO
Veterano
# ago/04
· votar


A propósito, também toco violão e guita, posso falar.

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


vi certas coisas aqui e resolvi expressar minha opinião...

Vi muita gente dizer aqui que sabe tocar isso, sabe tocar aquilo...
mas vcs sabem o que é tocar???

Eu disse que sabia tocar bateria para um guitarrista conhecido meu que é músico profissional e o cara quase que me rachou no meio e eu passei a concordar com ele.

Saber tocar um instrumento é saber encarar qualquer estilo, em qualquer hora e situação.
Se um cara pede pra vc tocar um blues ou qualer outro determinado estilo, o cara que diz que toca vai lá e faz.
No meu caso é ainda pior, pois sou autodidata, nunca tive aula, leio muito pouco de notação musical...
Eu toco bem Metal??? de modéstia parte, sim
Eu toco jazz??? Nada!!! Eu adoro este estilo, mas não sei tocar jazz, infelizmente. Acho muito animal ver vídeos do Buddy Rich, Gene Krupa, Louie Belson, e Dave Weckl que é o mestre do Jazz Contemporâneo.

Então é aí que está o problema
Eu aposto que dois terços das pessoas que frenquentam esse forum (não só o de batera, mas os outros também)que falaram "Eu sei tocar bateria, eu sei tocar guitarra, eu sei tocar baixo, eu sei tocar teclado e etc" não tocam bateria, não tocam guitarra, não cantam, não tocam baixo e etc. Apenasabe tocar o que gosta e se toca mais de um isntrumento tem alguma noção do insrumento "secundário".

Eu me considero um baterista? Sim eu me considero, mas um baterista de metal. Eu só serei realmente UM baterista quando eu consegui tocar os estilos existentes na bateria. E o emsmo eu digo para os outros músicas que tocam os outros isntrumentos.

Obviamente alguns vão me xingar e outros vão concordar...
abraços

Locohawa
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
Muito bem colocado..

Demolisher
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
Toco violão a vinte e seis anos e ainda não sei tocar violão...

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# set/04
· votar


eu sou um guitarrista q toca baixo e bateria tbm (poco, eh claro)...
po, toco knocking on heavens door do guns intera meu..hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a respondam a essa pesquisa