Dúvida d iniciante!!

Autor Mensagem
Mayzen
Veterano
# mar/04


Galera, desculpe pela ignorância sobre bateria mas a afinação é igual à do baixo e gitarra tipo vc afina em Dó, ou Lá, Mi...Essas coisas??!! Otra coisa: Eu amo tocá bateria (toco baixo) mas eu ñ consigo ficar uma baqueta num tempo e o bumbo em outro tempo..Exemplo disso (ñ sei c vcs conhecem essa música) na Lithium do Nirvana..No comecinho!! Devo ficar desesperado por ñ conseguir ou isso depois a gente consegue pegar coordenação??!! Vlw!!!

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


eh soh treinar, aos poucos vc vai evoluindo. qnt a afinação naum eh uma coisa certa. vc pode afinar d ouvido, mesmo q fique totalmente fora d ql qr nota, oq importa eh a bateria soar como vc quer. achu q quase uma totalidade dos bateras naum afinam por notas... achu isso realmente frescura, pelo menos na bateria isso naum eh preciso naum, usa o ouvidao e eraz

Mayzen
Veterano
# mar/04
· votar


Ah!!! Então vô tentá...Mas ñ dá...Dá raiva ..Eu ñ consigo bater a mão e o pé independente!! Mas quanto a afinação, o baixo e a guitarra tem q seguir as notas pq senão fica mt estranho...Ñ harmoniza a música!! Até pode afinar diferente d um padrão mas pelo menos tem q estar o baixo e a guitarra introsados..Senão fica uma barulhada sem ritmo e sem melodia!!

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


Mayzen

Guitarra e baixo sao instrumentos totalmente diferentes da bateria, cara!!

lagwagon
Veterano
# mar/04
· votar


na boa, algum baterista entra ae e me responde isso... notas na bateria? na boa, eu axo que percussão não tem notas não viu oasuhuoashuoasdhuohasuo

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


lagwagon
na real tm sim... jah vi caras falando q afinavam em nota O_o... mas vai sabe tm gosto pra tudo...

Soulface
Veterano
# mar/04 · Editado por: Soulface
· votar


lagwagon
Existe sim cara! Qualquer coisa q emite som, consequetemente, emite uma nota musical. E com as peças da bateria não é diferente. OQ acontece é q a maioria dos bateristas afinam o seu instrumento sem se preocupar com isso. Mas existem tb bateristas q afinam os tons de acordo com certas escalas.

lagwagon
Veterano
# mar/04
· votar


caralho, ta aí uma coisa q eu realmente não sabia... pqp... asuhasohuoas se alguem me falasse em otro lugar eu não acreditaria

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


lagwagon
Vivendo e aprendendo. hehehehe!
O problema é q não existe (se existe eu nunca vi) um afinador de bateria q dê as notas. Aí o cara tem q fazer tudo no ouvido mesmo.

Thunderox
Veterano
# mar/04
· votar


ae SOULFACE!! existe sim AINADOR pra bateria!! tava lendo a revista BATERA num sei se vcs conhecem e vi la um afinador pra bateria!! muito interessante!! tamem num sabia q existia MAS... :P

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


Thunderox
Mas q dá as notas? PQ a TAMA tem um afinador, só q ele afina de acordo com a tensão da pele. Ele não dá as notas, mas vc afina todas as peles com a mesma tensão.

Thunderox
Veterano
# mar/04
· votar


hmmm bha dai eu nem sei!!! talvez seja um igual a esse!!
agora nem sei te dize!! :(

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


http://www.tamadrum.co.jp/world/distributors/frame_waldman.html

Entra aí e dá uma olhada. Esse q eu to falando se chama Tensor Watch (TW 100)

Thunderox
Veterano
# mar/04
· votar


he isso ai memo!!! ate pensei q akela "anteninha" fosse pra engata nos burakinhu q tem em todos tambores da batera!! :P pelo menos na X drums tem os furo!! uehueaheua

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


Thunderox
hauehauehauehauheuaheuaheuaheu!
Só pra complementar, toda bateria "normal" tem esses furos. É pra saída de ar. (se não tem, deveria ter)

kaio HP
Veterano
# mar/04
· votar


aee, eu li num livro de teoria da musica de umtal mohammed alguma coisa, em q eli definia 2 tipos de instrumentos musicais, os que emitem notas e os que emitem batidas, no caso, todos os instrumentos emitem notas, menos os de percussão, bateria, etc. vlw? nenhuma bateria emite notas!!!
falow

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


kaio HP
emitem notas sim cara... tanto q tm clave na partitura de bateria

Mayzen
Veterano
# mar/04
· votar


Nossa, galera, ñ sabia q a minha pergunta ia dar tantas respostas...!! Hehe..Até q ñ foi tão idiota assim minha pergunta, né?! Eu ñ dô minha opinião pq eu ñ entendo nada d batera!! Mas pô, continuem postando ae??!!C alg tiver alg site onde isso tá escrito posta ae, blz?!

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


kaio HP
E vc acredita na brimeira barabaridade q falam pra vc desse jeito? Antes de afirmar uma coisa q vc não tem certeza, procure pesquisar um pouco mais. Não é só pq vc leu num livro q isso tem a tá certo. (aliás, q livro hein... se for realmente de teoria músical, no mínimo vc entendeu errado).

kaio HP
Veterano
# mar/04
· votar


o mew assim oh:
clave não indica que o instrumento tem notas! o mew u livro eh feito pelo mohhamed uhl algo parecido, o mew u kara naum eh kualker um, o mew a bateria nao emite notas mew,tanto q a clave da bateria indica o instrumento q se vai toka e naum a nota, kada bateria tem uma afinação diferente a gosto do baterista, i jah q u soulface sabe tanto pega um diapasão em lá e afina um tom kum eli, grava e m prova q emite notas uma bateria, vo fala kum meu professor amanha pah t mais certeza, o mew te informa kum kem eh formado em musica e não em kualker site q fale de bateria. eu pego o nomi do livro um dia desses e te dou u nomi pah ve se vc (soulface) lê algo interessante!

kaio HP
Veterano
# mar/04
· votar


o mew assim oh:
clave não indica que o instrumento tem notas! o mew u livro eh feito pelo mohhamed uhl algo parecido, o mew u kara naum eh kualker um, o mew a bateria nao emite notas mew,tanto q a clave da bateria indica o instrumento q se vai toka e naum a nota, kada bateria tem uma afinação diferente a gosto do baterista, i jah q u soulface sabe tanto pega um diapasão em lá e afina um tom kum eli, grava e m prova q emite notas uma bateria, vo fala kum meu professor amanha pah t mais certeza, o mew te informa kum kem eh formado em musica e não em kualker site q fale de bateria. eu pego o nomi do livro um dia desses e te dou u nomi pah ve se vc (soulface) lê algo interessante!

kaio HP
Veterano
# mar/04
· votar


o mew assim oh:
clave não indica que o instrumento tem notas! o mew u livro eh feito pelo mohhamed uhl algo parecido, o mew u kara naum eh kualker um, o mew a bateria nao emite notas mew,tanto q a clave da bateria indica o instrumento q se vai toka e naum a nota, kada bateria tem uma afinação diferente a gosto do baterista, i jah q u soulface sabe tanto pega um diapasão em lá e afina um tom kum eli, grava e m prova q emite notas uma bateria, vo fala kum meu professor amanha pah t mais certeza, o mew te informa kum kem eh formado em musica e não em kualker site q fale de bateria. eu pego o nomi do livro um dia desses e te dou u nomi pah ve se vc (soulface) lê algo interessante!

kaio HP
Veterano
# mar/04
· votar


o mew assim oh:
clave não indica que o instrumento tem notas! o mew u livro eh feito pelo mohhamed uhl algo parecido, o mew u kara naum eh kualker um, o mew a bateria nao emite notas mew,tanto q a clave da bateria indica o instrumento q se vai toka e naum a nota, kada bateria tem uma afinação diferente a gosto do baterista, i jah q u soulface sabe tanto pega um diapasão em lá e afina um tom kum eli, grava e m prova q emite notas uma bateria, vo fala kum meu professor amanha pah t mais certeza, o mew te informa kum kem eh formado em musica e não em kualker site q fale de bateria. eu pego o nomi do livro um dia desses e te dou u nomi pah ve se vc (soulface) lê algo interessante!

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


kaio HP
Cara, até se vc bater com a faca num copo ele vai emitir uma nota musical! Se liga...

Dave Murray
Veterano
# mar/04
· votar


kaio HP c tah viajando maluco... tudo q eh som eh uma nota musical... c vc peidar, eh uma nota musical...

Schulz
Veterano
# mar/04
· votar


claro q tem nota veio.. pra quem nunca viu, reparem a batera do Jack Dejohnette.. eh a escala maior certinha, da pra ouvir perfeitamente num video dele.. claro q a maioria dos bateras nem ve isso, ate pq a batera nao da qualidade pra isso.. mas na sonor do cara ouve-se mto bem as notas

Nephestofolis
Veterano
# mar/04
· votar


Ei galera.
Eu sou novo no fórum, mas fiz conservatório de bateria, e aprendi bastante coisa teórica.

O processo de afinação de bateria é um tanto complexo, pois envolve vários detalhes que normalmente passam ignorados.

No caso da bateria, a "afinação" em si não se refere exclusivamente às notas musicais, mas sim a todo o conjunto harmônico, de timbre, notas e eliminação de ruídos ou harmônicos indesejáveis.

Existem técnicas específicas para a afinação, como por exemplo em terça maior, ou em quarta justa, além de técnicas de aperto de parafusos e ou borboletas. A pele é só um detalhe (mas claro que a qualidade é essencial).

Não cabem todos os detalhes aqui, mas quem quiser pode perguntar.

Abraços.

Nephestófolis.

eques
Veterano
# fev/05
· votar


Realmente a Bateria tem nota. Na verdade a definicao de uma nota musical eh um som emitido numa certa frequencia. Tanto eh que existem as oitavas: ao dobrar a frequencia de um dó, você tera exatamente um outro dó mas numa oitava superior. Como dito ali em cima, qualquer som emitido estara em uma nota musical (ou mais de uma nota emitida ao mesmo tempo), pois nao passa de uma onda (sonora) com uma certa frequencia, e eh essa frequencia que dirá qual nota eh. A diferenca entre um dó emitido por um violao e por um baixo (estando esse dó na mesma oitava) é apenas o timbre. Entao seria possivel reproduzir a mesma nota que um tom da bateria emite, num violao, se essa nota estiver numa oitava alcançavel pelo violao. So nao soara totalmente igual porque o timbre muda, assim como duas pessoas com timbre de voz diferentes podem cantar a mesma musica mas da pra distinguir quem esta cantando. Agora a partitura da bateria nao tem a ver com as notas e sim com a peça tocada.

Pedro Gazar
Veterano
# fev/05
· votar


kaio HP

aprendeu?
mohammed...vê se pode!?

sborbous
Veterano
# fev/05
· votar


COMPRA UM DIAPASAO...HAHAHAHHAAH

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida d iniciante!!