duvida baterista iniciante

    Autor Mensagem
    G. Rock
    Veterano
    # mar/11


    Boa tarde.
    Quero começar a aprender a tocar bateria porem não tenho dinheiro no momento para pagar aulas ou comprar uma bateria.
    Eu tenho em casa uma bateria eletronica portatil da Yamaha (modelo DD 9). A minha duvida seria, eu poderia ir treinando alguma coisa nessa bateria que futuramente me ajudaria em uma acustica? E outra, da pra levar alguma musica simples em uma bateria igual a minha?
    Procurei outros topicos a respeito mas não achei, acho que essa duvida é um pouco "especifica".
    Muito obrigado, fiquem com DEUS!

    Saquett
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Olha cara essa sua bateria da pra treinar sim e na hora q vc pegar a acustica ñ ter muita diferença ñ...e ate te acondelho sim ja ir trinando assim.cara eu toco bateria a 4 anos e aprendi a tocar ralando sozinho em casa vendo alguns videos de ritimos e mais pra frente fui me aperfeiçoando minhas tecnicas Praticas e Teoricas (Ainda tenho muita coisa pra aprender e aperfeicoar)...e tbm da pra tirar musicas nessa batera sim so ñ da pra fazer milagres neH.

    ricardopaulob
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu comecei a tocar bateria em pads pois não tinha dinheiro para comprar uma, treinava muito rudimento com metrônimo.. Depois que pegar a acústica fica mais fácil..

    Vc tem de pedal de bumbo ligado nessa batera? Se tiver vc pode tocar muitas músicas aí...

    Abraços,

    Overdrive CH
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Sem duvida cara, o basico de bateria eu aprendi batendo nas coxa e na cabiceira da cama hhahahahahahahha
    Bateria eletronica é uma otima ferramenta de aprendizagem!!!!

    renansena777
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bateria eletronica é uma otima ferramenta de aprendizagem2

    G. Rock
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Entendi galera, estou praticando alguns exercicios simples de partitura que achei em um site muito legal. www.idealgratis.com

    La tem um curso basico de bateria que o aluno faz online e de graça, bem legal.

    ricardopaulob

    Eu não tenho pedal de bumbo nela, acho que nem da pra encaixar. Ela tem entrada pra fonte e uma pra microfone. É alguma dessas?

    Outra coisa, a partitura da bateria é universal para todas as musicas que eu encontrar? Ex: No site eu aprendi que a primeira linha é o bumbo e a terceira é a caixa, em todas as partituras vão ser assim?

    Muito obrigado pela opinião e ajuda de todos.
    FIQUEM COM DEUS!

    Overdrive CH
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    G. Rock
    Cara, eu tbm estou fazendo aulas de batera ainda, pois de teoria eu num manjava nada, e até agora o que aparece é isso ai msm!!!!

    G. Rock
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Entendi, bom vou praticando com ela mesmo e nas cabeceiras das camas rs.
    Muito obrigado mesmo pelas dicas, me ajudaram bastante!
    Espero futuramente poder contribuir com alguma questão aqui colocada.
    Vlw, fiquem com DEUS!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida baterista iniciante