[Duvida] Iniciante - Bateria para Rock/Heavy Metal

    Autor Mensagem
    Rogério Rox
    Veterano
    # ago/11


    Bem, eu sou metaleiro, adoro Heavy Metal, Trash Metal e quase todas as variações do metal.

    Toco guitarra e violão e quero aprender a tocar bateria, mas que bateria devo comprar??
    Gostaria de informações sobre o assunto baseado no tipo de musica que eu gosto, e dentro do meu orçamento, posso gastar entre 1,200 a 1,500 reais...

    Gostaria de informações tais como, Que marca de bateria devo comprar, que pratos devo comprar, que tipo de madeira é adequado para o som que eu gosto, e gostaria que pudessem me dar exemplos de marcas e modelos de qualidade, existentes no mercado, e se possivel, seria ainda melhor se me recomendassem um bom site de vendas na internet, mais pelo fato de poder ver o produto, por que penso em compra-lo pessoalmente, afinal de contas, o que mais conta em um instrumento musical é o conforto, bem pessoal, Agradeço desde já a atenção de vocês e aguardo ansiosamente por respostas...

    Abraços a Todos...

    kiki
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    e dentro do meu orçamento, posso gastar entre 1,200 a 1,500 reais...
    com essa grana, acho que voce deve comprar qualquer uma que seja boa, pois provavelmente voce nao vai ter muitas opções.

    concentre-se em procurar uma bateria de marca boa (tipo pearl, mapex, algum assim) e um kit de pratos razoaveis (pra heavy metal é bom que eles sejam resistentes).
    Se conseguir comprar um kit assim, já tá no lucro (mas eu acho que pode faltar grana).

    Rogério Rox
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    concentre-se em procurar uma bateria de marca boa (tipo pearl, mapex, algum assim) e um kit de pratos razoaveis (pra heavy metal é bom que eles sejam resistentes).

    E vc saberia me indicar, oq seria bom, como o tipo de madeira, tamanho das caixas, tons, bombo, pratos e etc??

    Rafamaxw
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olá, Primeiro q eu gostaria d dizer q o mesmo kit q vc usa no pop-rock pode ser usado no rock e no metal, e infelizmente com 1,500 reais é o q o cara já disse nao da pra escolher madeira e etc.
    Mas mesmo assim vou tentar ajudar um pouco.
    Os tons sao questao de gosto, quanto maior mais grave o som vai sair.. Se vc quiser um kit pra tocar metal vai ter q gastar um dinheirinho extra. Eu recomendo A rmv road, vc mesmo pode montar um modelo simples com 2 tons e um surdo, bumbo d 20" e caixa 14" e estantes por 1,500 e pouco..
    O estilo do som da sua bateria tambem vai depender do uso das peles que podem ser trocadas depois d um tempo.
    Vc vai precisar de gastar no minimo 500 reais em kit basico de pratos, isso ai vai depender mais do seu gosto e tipo de prato, os pratos da Krest sao nacionais, bons e baratos...
    Mas caro mesmo é um pedal duplo manero, pra comprar um normal vc vai percisar de mais 500 reais no pedal duplo normal da mapex..
    Abraços, espero ter ajudado.
    Se quiser saber mais, me add no msn: rafaalves96@hotmail.com

    Rogério Rox
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O que me dizem dessa bateria aqui...

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/23830/2725/0/bateria-mapex-prodigy- py-5295t---vinho.aspx

    Alem disso, penso em acrescentar um pedal duplo e um conjunto de pratos...

    kiki
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Rogério Rox
    eu nunca vi esse modelo, parece ser bem simples, mas eu espero que a mapex não seja ruim mesmo nos modelos simples.

    com certeza voce vai precisar de pratos decentes (esses que vem no kit sao sempre bem quebra-galho, serve só pra treinar em casa), mas como voce esta começando agora, da ate pra adiar um pouco isso. assim como pode adiar um pouco o pedal duplo, eu acho.

    o ideal era voce já arrumar um professor (de preferencia que toque metal) e ele te indica nao só a marca e modelo, mas se vale a pena ja comprar mais coisas ou nao.

    Rafamaxw
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olá novamente, essa bateria é dos modelos mais simples, axo q vale apena pagar um pouco mais pra pegar uma RMV ROAD.

    Um kit de pratos pra iniciante vai com o Orion Twister ou um pouquinho mais caro como o Krest Hx(Bronze).

    Infelizmente digo q vc nao vai poder começar com um pedal duplo, isso vai te estragar muito, e pelo que eu saiba agente precisa primeiro andar pra depois correr, alem de que um pedal duplo vai te custar muito tempo e dedicaçao, porque ao inves de vc aprender sobre a bateria, vc vai ficar se prendendo em aprender a usar pedal duplo e vc nao vai conseguir nem aprender a tocar nada, eu tbm curto metal, mas no minimo d 2 anos de pratica em todos os dias vc vai ter nivel pra poder comprar um pedal duplo, sem dizer q pedais duplos sao muito caros.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Duvida] Iniciante - Bateria para Rock/Heavy Metal