Duvida entre baterias (Iniciante)

    Autor Mensagem
    Math14
    Veterano
    # fev/13


    Estou em duvida sobre qual dessas baterias eu devo comprar:

    Prodigy Mapex

    Outra Tama

    Tama Silverstar

    Michael

    e RMV

    Estou pensando em gastar nessa faixa ai de 2500 no máximo em uma batera boa mesmo,sem o pratos,se alguém tiver outra sugestão melhor do que essas que eu citei,estou precisando de ajuda por que não quero comprar uma batera e depois me arrepender

    abç.

    zé das couves
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    a rmv new concept é a melhor disparada... feita de bapeva ela tem uma sonoridade incomparável e as ferragens hard tech dão muita resistência a bateria em si...

    as peles deep performer são excelentes e bastante duráveis... sem dúvidas uma excelente bateria tanto para iniciantes quanto para profissionais...

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Math14

    Não sou baterista....mas vi uma dessas RMV Concept de perto e me surpreendi bastante positivamente.

    Por não ser baterista, não tenho como avaliar sonoridade (além do "gosto x não gosto), tocabilidade, praticidade e etc, mas a bichinha é bonita, bem acabada e bem robusta.

    O mercado nacional têm conseguido surpresas bem positivas.....

    Hayashi
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Hayashi
    · votar


    Math14

    Não discordando da opinião do zé das couves e Lelo Mig, e por eu possuir uma RMV, mas eu iria de Tama, apesar destas Tamas não serem as tops das tops da marca, elas possuem um diferencial na sua construção, típico da marca, as ferragens são muito resistentes (feitas em metal), ao contrário da RMV que tem ferragens de plástico (estou em processo da troca de ferragens da minha RMV).

    Plástico x Metal:

    Plástico: Material leve, mais prático de transportar, porém com baixa resistência e desgasta mais rapidamente (principalmente as partes onde de aperto).

    Metal: Alta resistência, melhor aparência, porém o transporte é mais complicado devido ao peso, pode oxidar com tempo (essa oxidação ocorre mais rápida se não tiverem o cuidado necessário.
    Existem ferragens de metal que não oxidam, essas são as tops Ex: Gibraltar, mas se não tiverem o cuidado necessário irão desgastar.

    Em relação a madeira prefiro não me aprofundar, não sei com qual as Tamas são construídas. Um bom som também depende do tipo de pele que irá usar, pesquise aqui no fórum e vais encontrar vários tópicos sobre o assunto.

    Abç!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/13
    · votar


    Math14
    Acho q entre essas opções em matéria de custoxbenefício iria de Mapex ou RMV, são bateras bem honestas e com boa sonoridade, já toquei nessa RMV, tem um som bem bacana.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida entre baterias (Iniciante)