Caixa amplificada para bateria eletrônica

    Autor Mensagem
    wonderless
    Membro Novato
    # 22/mai/23 12:26


    Eu estou procurando muito sobre caixa amplificada para minha bateria eletrônica XPRO ED10, mas não encontro quase nada.

    Queria saber se a caixa GT150 - GUITAR STYLE da marca Sheldon serviria para mim usar, pois encontrei uma barata pelo olx (R$150).

    Não sei se essa caixa de guitarra serve para mim ou se precisa ser aquelas multiuso.

    Quero uma caixa somente para ensaio, nada profissional, pois estou começando agora.

    Caso essa não dê certo, teriam algumas para me indicar por favor? Quero uma bem barata, mas que valha a pena pelo custo beneficio.

    Wanton
    Veterano
    # 22/mai/23 12:37
    · votar


    wonderless

    Essas de guitarra não servem. Qual o teu orçamento?

    wonderless
    Membro Novato
    # 22/mai/23 13:59 · Editado por: wonderless
    · votar


    Há, que pena! :C Até R$400, consegue indicar alguma por favor?

    wonderless
    Membro Novato
    # 22/mai/23 13:59
    · votar



    Essas de guitarra não servem. Qual o teu orçamento?


    Há, que pena! :C Até R$400, consegue indicar alguma por favor?

    Wanton
    Veterano
    # 22/mai/23 14:57 · Editado por: Wanton
    · votar


    wonderless

    Não sei te indicar nada muito certeiro nessa faixa de preço, o que posso fazer é falar da minha experiência para ver se te ajuda.

    Ligava minha bateria eletrônica a um aparelho de som doméstico, com caixas de 50W e um subwoofer. Resultado: funcionava mal, o subwoofer estourava dependendo do kit que eu utilizasse. Equalizava para cortar os graves, de modo que eu pudesse ensaiar.

    Depois, liguei ela a uma caixa que fiz para tocar baixo, com apenas um falante de 12". Os graves ficaram legais, mas o som dos pratos não eram sequer reproduzidos. Não servia nem para ensaio.

    Por último, comprei um driver para adicionar à caixa de baixo. Ficou ótimo. Uso um módulo de potência de 1000 W e uma caixa feita em casa, com um falante de 12" (com uma curva de resposta que também pega médios) e um driver de 80W.

    Você vai precisar de uma caixa ATIVA, que aguente os graves e reproduza os agudos, compreende? Um amp de guitarra não te entregará os graves e os agudos serão muito ruins. O som vai ficar bem ruim, mesmo.

    wonderless
    Membro Novato
    # 22/mai/23 15:37
    · votar


    Você vai precisar de uma caixa ATIVA, que aguente os graves e reproduza os agudos, compreende? Um amp de guitarra não te entregará os graves e os agudos serão muito ruins. O som vai ficar bem ruim, mesmo.

    Entendii! Será que vc pode me passar quais são os equipamentos que vc tem e funcionou para mim pesquisar algum igual ou semelhante?

    Wanton
    Veterano
    # 22/mai/23 17:10 · Editado por: Wanton
    · votar


    wonderless

    Acho que uma dessas te atenderia. O desafio é encontrar algo assim num bom preço.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2837267453-caixa-de-som-ativa- 10-pol-datrel-pro-monitor-retorno-200w-_JM#position=12&search_layout=s tack&type=item&tracking_id=5dabbca5-0f1a-4602-8a82-80b5bbc0e50f

    Fique atento para algumas coisas: 1) a caixa precisa ser ativa, ou você precisará de uma potência para empurrá-la; 2) não leve em conta o número de Watts PMPO; 3) considere modelos com falantes maiores do que 10".

    Eu uso uma caixa dutada com um (ou dois) falantes Oversound 12 Steel 400 e um drive Selenium de 80W (não lembro o modelo). A potência é uma Crown XLS 1000 (que entrega entre 430W e 1100W RMS, dependendo do modo de ligação). Se fosse só para bateria, teria montado algo diferente.

    wonderless
    Membro Novato
    # 22/mai/23 21:03 · Editado por: wonderless
    · votar


    Acho que uma dessas te atenderia. O desafio é encontrar algo assim num bom preço.

    Valeu demais pela ajuda!

    Pesquisando encontrei essa com um valor mais acessível:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2760617515-cubo-p-bateria-e-ca jon-onerr-bruck-drum-30-preto-30wtts-_JM


    sabe se com ela eu já consigo tirar um som ok para ensaio?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 22/mai/23 21:13
    · votar


    wonderless
    Compra essa aqui:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3201330057-caixa-amplificada-m ulti-uso-trx12-nova-45w-bt-usb-radio-top-_JM?searchVariation=176619175 974#searchVariation=176619175974&position=23&search_layout=stack&type= item&tracking_id=80f3555e-33eb-4d48-90ac-d2ab5286adc1

    Wanton
    Veterano
    # 22/mai/23 21:22
    · votar


    wonderless

    Essa segunda caixa, da Premiere Shop, não vem com falante. Além disso, é uma caixa só com o falante de grave. Você precisaria de algo para os médios/agudos.

    Acho que essa da Onerr não deve ter muito grave e muito volume. Se não for para ensaiar com uma banda de metal, talvez possa te atender. Mas veja essa que o Bertola indicou.

    wonderless
    Membro Novato
    # 22/mai/23 21:27
    · votar


    TambCompra essa aqui:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3201330057-caixa-amplificada-m ulti-uso-trx12-nova-45w-bt-usb-radio-top-_JM?searchVariation=176619175 974#searchVariation=176619175974&position=23&search_layout=stack&type= item&tracking_id=80f3555e-33eb-4d48-90ac-d2ab5286adc1


    Valeu demaisss! :D

    wonderless
    Membro Novato
    # 22/mai/23 21:30
    · votar


    Essa segunda caixa, da Premiere Shop, não vem com falante. Além disso, é uma caixa só com o falante de grave. Você precisaria de algo para os médios/agudos.

    Pois é, até editei a mensagem pq não tinha visto isso kkkk

    Muito obrigada mesmo pela ajuda pessoal! <3

    Caso souberem mais alguma nessa faixa de preço, me mandem por favor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa amplificada para bateria eletrônica