caixa de som para bateria eletronica

Autor Mensagem
    gentileza
    Membro Novato
    # 10/jun/22 03:54

Ola pessoal, estou com uma bateria staff drum, e aguardando chegar meu modulo roland TD-6 que comprei pelo ebay, mas ja estou pesquisando o que mais vou ter que comprar... fone de ouvido eu ja tenho um qualquer, mas queria uma caixa de som, pois odeio usar fone, queria algo baratinho, pode ser ate 10w, som apenas para dentro de casa mesmo... alguem indica algo? Algo usado mesmo.. Pois só vejo coisa cara..

Por exemplo, tenho um microsystem PB330BT, eu conseguiria ligar do TD-6 para ele? As especificações do TD-6 diz output impedance 1.0kOhms, nao entendo direito... ja no microsystem diz 100w rms, 4ohms resposta 20hz a 20khz, auto falante 3,2polegadas... tem entrada auxiliar..

Daria para ter um som qualquer ou estragaria o microsystem?

Valeu

Ningen
    Veterano
    # 10/jun/22 05:48
    · votar

gentileza

Você consegue ligar no microsystem sim, numa boa. Ligue a saída para fone de ouvidos do módulo Roland até a entrada auxiliar do microsystem.

Mas talvez seja uma boa ideia você conseguir algo de nível mais "profissional" pelo fato de o som da bateria ter transientes rápidos e agudos. Você estaria reproduzindo "pancadas".. mas não tenho certeza sobre o quanto isso seria prejudicial.

gentileza
    Membro Novato
    # 10/jun/22 15:26
    · votar

reproduzindo "pancadas"

Obrigado, vou fazer isso entao ne, esperar chegar e testar, se o som for aceitavel para eu estudar fico com este mesmo...

E outracoisa, pensei aqui, eu iria tambem usar VST, e no caso eu ligando o modulo no PC, usando VST e jogando o som do PC para o microsystem ficaria ate melhor ne? Pois o VST iria emular/trabalhar no audio e uma simples caixa iria dar jeito, ou não? Seria as mesmas "pancadas" da ligação modulo>microsystem apenas?

Ningen
    Veterano
    # 10/jun/22 18:36 · Editado por: Ningen
    · votar

gentileza

As pancadas são basicamente as mesmas rsrsrs.

Qualquer coisa você deixa a caixinha ali por entre os pratos, perto de você. Para que você não precise aumentar tanto o volume e conseguir tocar numa boa.

Você pode também usar um Limiter na bateria (já que vai usar o computador)... Para segurar os picos.

Edit: Nossa! Agora que reparei na potência em RMS do seu aparelho de som... 100w RMS dá pra tocar numa boa pois acredito que você não deva passar da metade disso aí.

gentileza
    Membro Novato
    # 10/jun/22 21:04
    · votar

100w RMS
    Pois é eu nem acreditei quando vi isso no manual, e bom... essa é um microsystem pequeno e barato R$80~150 reais usado.. e tem uns mocrosystem mais parrudos usados tambem ne, grandes..
    Pensei logo se fosse coisa boa estavam todos usando... mas é isso esperar chegar o modulo e só testando pra ver como fica, meu medo era de estourar os autofalantes, algo assim, pois nao entendo isso de ohm
    olhe só

Philco PB330BT
    ÁUDIO
    Potência: 100W RMS
    Diâmetro do alto falante: 3,2 polegadas
    Impedância do alto falante: 4 OHMS
    Faixa de resposta: 20Hz a 20KHz (+/- 5 dB)
    LEITOR:
    Relação sinal Ruído: 50 dB (1 KHz)
    Diâmetro de discos compatíveis: 120 mm
    Formatos de mídia reproduzidos: CD | CD-R |CD-RW
    | MP3
    RÁDIO
    Faixa FM: 87,5 MHz – 108,0 MHz
    Sensibilidade: 15dB
    Tipo de antena: Telescópica Giratória
    ENTRADA FLASH
    USB: 2.0
    Formatos reproduzidos: MP3 | WMA
    BLUETOOTH
    Bluetooth: V3.0 + EDR (audio streaming)
    Sistema de comunicação: Versão 2.0
    Saída: Classe de potência 2
    Faixa de Comunicação: Aprox. 10m
    Perfis: A2DP
    GERAL
    Alimentação AC: 127V~220V
    Frequência: 60 Hz
    Alimentação DC: 12V (8 pilhas "C" - 1,5V)
    Consumo Máximo: < 120W

Ningen
    Veterano
    # 10/jun/22 21:48 · Editado por: Ningen
    · votar

gentileza

Quanto a ohms não se preocupe pois a saída para fones de ouvido da Roland e a entrada auxiliar são perfeitamente compatíveis. Agora, pela natureza dos sons que vão sair, se você tocar alto demais, estourando toda hora, isso pode reduzir a vida útil dos falantes... Mas acredito que com essa potência vc não vai ter problemas não. Só não deixar o aparelho muito alto.

LeandroP
    Moderador
    # 11/jun/22 12:48
    · votar

gentileza

Você poderia utilizar a saída em estéreo e equilibrada do seu equipamento e ligar um cabo para um aparelho de som qualquer que tenha uma entrada de linha. Tipo um cabo com uma ponta P2 estéreo e a outra ponta com um par de RCA ou as duas pontas P2 (dependendo do seu aparelho de som).

Por outro lado, existem no mercado uma grande variedade de caixas ativas com uma infinidade de recursos. E os preços variam bastante em função da marca e potência. Eu tenho uma da marca CSR de 100watts que uso para fazer pequenas apresentações de violão e voz, e ela tem som de sobra pro que você precisa. O preço gira em torno de R$ 1.200,00 a R$ 1.500,00 nesta marca/modelo. No entanto existem outras mais em conta e que podem lhe satisfazer.

Esta tem 50watts de potência. Pra tocar com banda é fraquinha (mas, ainda serve como retorno se o lugar que você tocar tiver um PA bacana, onde você pode mandar uma saída da caixa pra mesa de som do lugar). Mas, deve atender com folga a sua necessidade de praticar em casa.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2151197822-caixa-som-ambiente- ativa-5-polegadas-50w-preto-ca-2017-csr-_JM?matt_tool=18956390&utm_sou rce=google_shopping&utm_medium=organic

LeandroP
    Moderador
    # 11/jun/22 12:50
    · votar

gentileza
    Philco PB330BT
    ÁUDIO
    Potência: 100W RMS

É mentira! Não caia nessa roubada!
    Essa marca diz que tem essa potência, mas é mais fraca que aquelas caixinhas de computador rs Falo porque eu caí nesse golpe. Comprei uma e o meu celular tem um som mais alto que isso. É meu dever avisá-lo!

Ningen
    Veterano
    # 11/jun/22 13:24 · Editado por: Ningen
    · votar

LeandroP

Viiixe... se é bem conceituada eu não sei mas Philco é uma marca super antiga... não esperava por essa

chamava de pilco na infância kkkkk

LeandroP
    Moderador
    # 12/jun/22 17:28
    · votar

Ningen

Não quero dizer que não preste, mas que ela não tem essa potência anunciada.
    Nem Pilco e nem Pilips rs

Ningen
    Veterano
    # 12/jun/22 17:35
    · votar

LeandroP
    Nem Pilco e nem Pilips rs
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

gentileza
    Membro Novato
    # 20/jun/22 22:07
    · votar

É mentira! Não caia nessa roubada!
    sabe, agora que voce disse isso rs, eu começei a observar gente comentando na net sobre caixas, algo sobre fazer show para 30~50 pessoas algo em torno de 100w rms quebrava o galho etc, entao nao é possivel meu radinho seja 100w rms, nunquinha.

Tenho uma TV Samsung que geralmente as standard pelo menos deve ser verdadeiros os 20w rms, 10w rms em cada lado esterio, confio nisso... dai fiz o teste com o Pilco, ele deve ter isso dai uns 20w rms, conferi mesmo conteudo, com o app decibes e tal.. Mas os graves do radinho impressionam, coloquei video de drum cover putz... na especificação diz 20Hz de inicio, deve ser entao =)
    deve dar pro gasto sim. Na braba que estou vai ter que servir rs

Agradeço ai a voces, quando chegar o modulo vou postar aqui isso, pois é duvida de muita gente acredito

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a caixa de som para bateria eletronica