bateria eletronica amplificada

    Autor Mensagem
    cesarmaga
    Veterano
    # jan/08


    Galera, tenho uma TD12 da Roland e é ma puta batera, resolvi amplificafr e comprei um ampli PM10 da Roland e recomendado pela Roland..... que merda.... o bumbo parece uma lata e o som fica muito estranho. muito diferente de uma acústica. Quando eu uso o fone de ouvido, o som fica muito bom. Alguém pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo? Abs

    Amok
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cesarmaga

    O problema é que não dá pra se obter um som de bumbo convincente num falante de 10". O PM10 é um monitor "all-purpose" e as baixas freqüências do bumbo pedem um cone tipo subwoofer. O som do fone fica bom pq é injetado diretamente no seus tímpanos. Eu tive o mesmo problema quando usei minha D4 num amp Meteoro Thor Plus. A solução foi designar a saída do bumbo para outro canal e amplificar num subwoofer (eu fiz um gambiarra pra usar o ampli do baixista). Aí os graves apareceram como se deve.

    [ ]´s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    E nada de usar o subwoofer do home theater! é um cocô!!!

    Joaomadeira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pra fazer um show em um buffet com bateria eletrônica, quem potência os amps teriam que ter? Imagino o seguinte: um amp de baixo com falante de 15" só para o bumbo, e outro amp normal para o resto das peças. Mas quais as potências recomendadas (obs: o baixo tem um apm de 250Wrms, as guitarras de 100Wrms cada uma)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bateria eletronica amplificada