Gospel Chops - o que vocês acham?

Autor Mensagem
    Julia Hardy
    Veterano
    # 06/jan/20 09:53

Recentemente, andei assistindo alguns vídeos de gospel chops e notei que é uma moda agora. Se é que posso chamar assim. O que vocês acham? Gostam? Não? É modismo? Exibicionismo? Ou vale a pena estudar? Pergunto pq já vejo alguns bateristas, famosos, inclusive, que tem uma certa rejeição.

LeandroP
    Moderador
    # 06/jan/20 10:12
    · votar

Vim seco achando que as igrejas estavam fabricando o seu próprio chope rs
    (sério mesmo rs)

Julia Hardy
    Veterano
    # 06/jan/20 10:43
    · votar

LeandroP

Seria muito melhor

acabaramosnicks
    Membro Novato
    # 06/jan/20 10:54
    · votar

Isso se chama "linear drumming", é algo que já existia e está na moda por "encher os olhos" de quem assiste à tal acrobacia. Como qualquer técnica, tem sua importância e seus usos, é uma ferramenta a mais que o batera deveria saber.

https://www.youtube.com/watch?v=hW3yawADEMI

vinibassplayer
    Veterano
    # 08/jan/20 13:35
    · votar

mto ligado ao worship das igreja americanas, mas na verdade veio do soul e R&B, nada alem disso... é um play linear com um bocado de viradas, o foco da tecnica é as viradas msm, nada fora do normal

entamoeba
    Membro Novato
    # 08/jan/20 13:45 · Editado por: entamoeba
    · votar

É só um nome idiota para algo que é tão antigo quanto a bateria.

acabaramosnicks
    Isso se chama "linear drumming", é algo que já existia e está na moda por "encher os olhos" de quem assiste à tal acrobacia.

É isso.

Ismah
    Veterano
    # 08/jan/20 22:39
    · votar

Só não colocaram ainda que isso, é essencialmente a base rítmica do sertanejo universitário, forró universitário, e demais gêneros ligados a execução, vias de fato. Mesmo o reggaeton, mais ligado a sequenciamento, tem suas pegadas.

Ao meu ver, é um pouco culpa de como funciona, onde meio que cada um toca pra si, sobre o metrônomo batendo no in-ear. Não há uma banda, como unidade, que se escuta e CONVIVE musicalmente.

Vejo isso com bons olhos, pois me incomoda um pouco o baterista-metrônomo. Fazia sentido para algumas coisas, e para uma determinada época. Pra mim, prefiro músicas que "caminhem", onde a bateria "chega junto" na música, como se tem na música erudita.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Gospel Chops - o que vocês acham?