Que pratos eu compro para músicas Gospel?

    Autor Mensagem
    TássioDrummer
    Veterano
    # out/08


    Sou baterista de uma banda de White Metal..mais puxado pro lado do rock gospel.Tocamos Fruto Sagrado, Oficina G3, 4 por 1, Kleber Lucas, nesse estilo.Pretendo comprar pratos nesse fim de ano, desejo pratos com sonoridades que se encaixem nesse estilo e profissionais, porém cada crash não pode passar dos 250 reais.Que set eu compro?Quais Marcas?Polegadas?Ajudem por favor!

    hdd
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olha, pra um som mais leve, te recomendo dar uma experimentada na linha Brillhant, da Krest!

    Um kit básico, com chimbal 14'', condução 20'' e dois ataques de 16'' e 18''. Quanto a valores, não posso te ajudar, infelizmente.

    Importante mesmo, é testar os pratos antes de comprar. No site da Krest tem um catálogo digital, que vc pode baixar e ouvir no PC,

    *obs: não sou funcionario da Krest.. apenas tenho todos meus pratos deles, e aprecio muito seus sons... rsrs

    Abraço!

    netinho20
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A linha orion solo pro master ta nesse preço, eu dei 320 em um chimbal 13'' muito bom, mas vc pode encontrar mais barato.

    Sendo vc, eu pegaria chimbal 14'', crashs 16'' e 18", ride 20 e um splash 10" ou 12" todos da linha citada acima. Acho que tudo ficaria em torno de 1000 reais aqui na bahia, nao sei onde vc mora.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/08
    · votar


    TássioDrummer
    o animal! XD
    gospel não é derivação musical!!!

    experimenta a krest mesmo, para pratos de efeitos(china, splash etc) eu recomendo kashmir, wuhan ou stagg, é tudo a mesma coisa, são feitos na mesma fábrica. pelo menos os chinas que experimentei eram muito bons, acho até que melhores que um zildjian ou sabian da vida.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/08
    · votar


    TássioDrummer

    Que pratos eu compro para músicas Gospel?
    Os mesmos que se compraria para musica não gospel.

    o animal! XD
    gospel não é derivação musical!!!(2)


    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O foda é que pra tocar o que você quer você precisará de pratos diversos: chimbau (dãããã...), crashs, ride, splash(s), china(s) e talvez até outras coisas mais exóticas. E nessa brincadeira morre mais de R$1300 com certeza.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # out/08
    · votar


    TássioDrummer
    Po mano, você quer pratos profissionais que não passem de 250 reais?! Fica dificil hehe :D (A nao ser que vc seja endorse =P)

    Abs

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    TássioDrummer

    Que pratos eu compro para músicas Gospel?

    Aqueles com um peixinho desenhado...

    DrummerZ
    Veterano
    # out/08
    · votar


    netinho20
    Chipô 14' (hi-hat) e ataque 16' já usei e num curti o som não. o.O
    O ride de 20' SoloPro Master e o splash de 8' e 10' achei bem legais.
    O china 18' eu tenho, apesar de não ser o melhor som, quebra um galhão.

    TássioDrummer
    Cara.. se for da Orion, dê uma ouvida nas linhas Vizzius, Solo Pro Master e Revolution Pro que eu já toquei e garanto serem bem bons os sons. Além destas, tem as novas Unique, Mainstream e Revolution 10 q eu ainda não conheço.

    Se for de Octagon, tem a linha F Signature, a Groove e a Xtreme q são muito boas tb.

    De nacional, q eu conheço são essas. Dá uma ouvida nos sites, procura bandas q usem pra vc tirar uma idéia, vá nas lojas e teste o que vc achar.
    Todas estas linhas, creio estarem nesta tua faixa de preço.

    Abraçãooo

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/08
    · votar


    TássioDrummer
    Volta a lembrar, se for comprar Chinas, NÃO COMPRE ORION NEM OCTAGON NEM KREST!!!
    É melhor pegar um KASHMIR, STAGG OU WUHAN!!!

    DrummerZ
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Thiago Yoshiki
    Eu queria ter sabido disso antes. :P
    Mas o meu (18' Solo Pro Master) não faz tão feio assim.
    Mas ele tem um som diferente dos normais, pq a um tempo ele caiu no chão e deu uma amassada na borda.
    Por incrivel que pareça, ficou algo tipo martelamento manual. Hehehe
    Abraços!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Thiago Yoshiki
    Porque?

    Eu comprei um china Krest N e gostei. Porém, um dia pretendo comprar um china mais "tchá", mais secão do que o que eu tenho, pra adicionar no setup.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/08
    · votar


    erico.ascencao
    Gostou? Ótimo, mas posso garantir que um china da marca que falei é muito mais china. ;)

    Amok
    Veterano
    # out/08
    · votar


    White metal não é tão leve assim.
    Esquece os Viziuss e pratos Light do gênero.. Acho que os Krest N podem ser os mais indicados pra você. Estes pratos possuem uma sonoridade bem cristalina, sem excesso de hamônicos, e relativamente cortantes. Guardadas as proporções, dá pra dizer que os Krest N são uma espécie de versão nacional dos Zildjian A Custom.

    [ ]´s

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu nao entendo pq falam "qual guita/batera/prato/ampli pra GOSPEL, porra, nao tem diferença, DEUS nao gosta mais de um prato específico do que outro.
    ¬¬

    o que tem que informar é se é metal, poprock, etc etc...
    o quer quer/espera de um prato e deu, pronto.
    :)

    qto a prato recomendo krest N.

    TássioDrummer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O meu querido...vc eh tao oportunista q as vezes nao tem nem noção do q ta falando...creio q alguns tneham entendido o pq do GOSPEL....eh exatamente pq gospel nao eh definido...entao preciso de algo versátil ¬¬, e nao tem nada haver com Deus ¬¬...meu Deus viajo feio brow..u.u

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    TássioDrummer
    Sendo assim você também poderia falar música do Homem.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Thiago Yoshiki
    gospel não é derivação musical!!!

    Corretissimo.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    TássioDrummer
    eh exatamente pq gospel nao eh definido...entao preciso de algo versátil

    Por esse motivo não há necessidade de citar o Gospel. Mas isso é particular. Se voce quer usar...Mas entendendo que gospel não é uma derivação músical.
    Podería usar o termo gospel para definir um som que será feito dentro de uma igreja, onde voce muitas precisa de som um pouco baixo e etc...
    Um abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    Diino
    eu nao entendo pq falam "qual guita/batera/prato/ampli pra GOSPEL, porra, nao tem diferença, DEUS nao gosta mais de um prato específico do que outro.

    Isso não existe. O que acontece é que os "irmãos" não querem que o som deles seja comparado com nenhúm outro. É para tentar dizer: Meu som é de Deus, o seu é do capeta. Instrumentos músicais não definem isso.
    Obs: Eu toco música gospel.
    Um abraço

    TássioDrummer
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: TássioDrummer
    · votar


    Pessoal adora aproveitar palavras mal colocadas para criticar a igreja, principalmente aqueles que nao acreditam no que eu acredito, respeito eh bom e eu gosto, acho que deveriam parar de criticar pq é ridiculo e tentar entender o q eu quis dizer o que nao eh dificil.Hj em dia tentar apredejar algo é futil, eu apenas usei gospel para mostrar que quero pratos versateis , pratos nao mt fortes sonoramente e gospel pra que alguem do meio gospel que toque bateria possa me indicar.

    Respeitem pq vcs nao sao adivinhas pra saber se realmente o que eu quis foi dizer que meu som eh de Deus e o de vcs nao,.....ridiculo issoooooooooooooo, nao tem nada haver uma coisa com a outra!Que que tem haver falar gospel com estar dizendo que meu som é de Deus o seu do capeta?Caraca...foi muito ridicula essa!Se toca!

    Cara, olha só como são umas pessoas aqui do forum...falei pratos pra musica gospel( pratos versateis sem mt força no som) e ja tao falando q eu dissse que meu som é melhor, que o meu é de Deu o seu é do capeta... caraaaaca!Como viajam!

    Thiago Yoshiki

    Com certeza mano eu poderia falar som do homem...som de rock.,...som do que for!Mas eu usei gospel com uma intenção simples....de generalizar TUDO...mas ja tao viajando aqui!Será que nenhum moderador vê isso não?

    MODERADOREEEES!Cade vocês pra verem isso aqui?

    DrummerZ
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    TássioDrummer
    Pois eu acho q tu não sabe de nada de Gospel e teu som é do kpta. :P

    Véio... q tu precisa é de pratos com dinâmica pra baixo volume, certo?
    Infelizmente, que eu conheço próprio pra isso são só os da linha Vizzius, da Orion, mas num sei se são tão baratos.
    Qualquer coisa, somente dê preferencia aos pratos de diametro menor, tipo hh 13', crash 15' e ride 18'.

    Abraços!

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    TássioDrummer

    Relaxa cara, o jeito que vc colocou ficou estranho mesmo...acontece! Não tem isso de só pq é gospel que vai ser mais versátil!!

    Outra coisa, o forum é uma confluência de pensamentos diferentes, se vc pensa que todo mundo aki vai entender, aceitar ou respeitar suas opiniões, está enganado...

    Tinha uma linha de pratos que eu acho muito legal, mas devido a uns problemas eu me recuso a fazer "propaganda"!

    Abraços!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    TássioDrummer
    Não adianta muita coisa chamar um moderador, até onde eu saiba a única Lei do Fórum que posso ter infringido é desvirtuar o tópico. É realmente chato para nós ter que ouvirmos esse tipo de comentário afinal fomos colonizados por cristãos e essa linguagem já caiu no gosto do povo, se você perceber é você quem está de alguma forma desrespeitando O_o

    MAAAAAAAAS nem tudo são espinhos meu caro membro novato, a coisa mais sagrada e sublime inventada no FCC foi a busca (depois do Off Topic).

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    TássioDrummer
    MODERADOREEEES!Cade vocês pra verem isso aqui?

    Ver o que? Eu vou te contar uma coisa. Quando bandas vão prestar exame para tirar carteira de múisco ( OMB) todas as bandas tocam com o equipamento que está disponível para todos os músicos. Quando chega uma banda gospel, nada serve. O som é uma "bosta" a batería não presta e etc... Será que voce pode comentar isso? Ou quer que chame um moderador?
    A realidade é essa. Os músicos chamados "Gospel" tem que aprender a ter um pouco mais de humildade, e não querer ser diferente de todos os outros, independente do que tocam ou cantam. Podem e devem ser diferentes na conduta, no caráter e etc... Mas os instrumentos são iguais para todos. A não ser que cada um mande fazer o seu próprio. Aí a conversa toma outro rumo.
    Um abraço

    kynho_batera
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Quando bandas vão prestar exame para tirar carteira de múisco ( OMB) todas as bandas tocam com o equipamento que está disponível para todos os músicos. Quando chega uma banda gospel, nada serve. O som é uma "bosta" a batería não presta e etc... Será que voce pode comentar isso?

    pode ser que ele não comente
    mas se for fazer um exame com a equipe que meu pai trabalha vc verá que os pratos de lah não sao pratos ruins e sim a maioria zildjian e sabian...
    e o que ele procura é isso
    Para musicas gospel o ideal é sabian, orion, zildijian, pq tem que ser pratos com sonoridades limpas...
    no caso do octagon groove nao serve pq o som dele é mais pra rock pesado ja o brazilian serve pq o som é mais limpo
    ao inves de ajudar o cara vcs estao reclamando do que ele falou

    Músico que é Músico entende quando um outro fala de pratos pra musica gospel, rock, sertanejo, mpb,
    cada uma tem um geito diferente
    desculpe se eu estiver errado, mas, meu pai trabalha a anos com musicos e sabe o que fala
    flw
    abraço

    TássioDrummer
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: TássioDrummer
    · votar


    Vlw kynho, vc foi um dos unicos que me ajudou a inves de criticar meu erro de expressao...pessoalzim sem noção..ja falei q foi erro e continuam falando...aff mano...é pq hj em dia tudo é um desculpa para criticar gospel..gospel metido?kkkkkkkk eh um dos q menos tem beneficios e um dos tipos de musicos q mais rala devido a esse preconceito que nao deixa eles evoluirem muita das vezes.
    Vou repitir...prato gospel nao eh memso tipo de prato pra rock...justamente pq gospel nao eh um estilo...mas um conjunto de estilos...rock...jazz..blues..por isso disse gospel...eh pra aqueles que realmente entendam de MUSICA e nao de CRITICA entendam q eu preciso de pratos limpos, versateis, suaves...nada especifico pra um unico estilo.

    nataliabaterista
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cara, escolhe um que lhe agrade e ñ seja muito agressivo... mais lembresse em primeiro lugar: O SEU INSTRUMENTO É O QUE MENOS IMPORTA... O MAIS IMPORTANTE É O SENTIMENTO
    ex: vc pode ter a bateria mais cara e melhor do mundo, mais se vc toca por tocar ou pra todo ter fama fica ruim do mesmo jeito

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que pratos eu compro para músicas Gospel?