Surpresa (mais uma vez) para meu filho - PRECISO DE OPINIÕES

    Autor Mensagem
    ayrtontorres
    Veterano
    # set/17 · Editado por: ayrtontorres


    Meu filho na bateria - Purple Haze, Jimi Hendrix

    https://www.youtube.com/watch?v=Q9JdI57u35g

    Olá amigos.
    Dessa vez vou abrir um tópico "de trás pra frente", mostrando o processo já iniciado.
    Explico:  em 2012, meu filho tinha 11 anos e fazia aulas de violão e guitarra.
    Abri um tópico pedindo ajuda (por ser TOTALMENTE leigo (continuo) no assunto) para comprar uma guitarra e se possível um amp.  E deu MUITO certo!  Caso alguém daquela época entre nesse tópico vai lembrar certamente.
    O Claudio OC terá minha eterna gratidão!

    Voltando...
    Deu tão certo que meu filho tomou gosto pela música, e não ocupa o dia inteiro jogando, trancado em casa.
    A cerca de 6 meses ele iniciou na BATERIA, para minha felicidade.
    Deixei ele a vontade, se virando pra ensaiar (onde, como, em qual bateria fora do curso,...) e ver como a coisa andava.  Até porque investir numa bateria não é só dinheiro, tem também o espaço físico, meus ouvidos, os dos vizinhos,...  Levei tudo em conta.
    Agora me sinto seguro em procurar uma bateria.  Pode ser usada ou nova, desde que dentro de uma faixa de preço.

    Dessa vez consultei a moderação (LeandroP, que foi MUITO importante no desfecho do tópico na área GUITARRA) para saber se posso continuar a desenvolver esse assunto.
    Assim que tiver resposta, continuo (ou não) esse tópico.

    EDITADO 1: Recebi o OK! Valeu LeandroP!!!

    Tenho disponível até 3 mil. Usada ou nova, o que sugerem? Por exemplo: tm uma Mapex Voyager com banco e pratos Sabian por 2 mil. Vale?

    Caso alguém tenha link de algum anúncio, e sei que isso é PROIBIDO, me passe por MP ok?



    O agradecimento abaixo vale:
    Se não puder, esse tópico fica como um AGRADECIMENTO a vocês, bateristas ou não, que tem boa vontade em ajudar, gastando (ou ganhando -  vai do entendimento de cada um) tempo com desconhecidos.

    Foi graças a muitos daqui do Cifras que meu filho está num caminho muito legal!

    OBRIGADO!

    EDITADO 2:

    1) Só pra constar, o vocalista é de uma banda chamada Black Bullets, da minha cidade. Ele (João) é meu amigo e tava devendo um vocal com meu filho desde a época que ele só estava na guitarra. Pagou com juros...rs Bem legal!

    2) Todos os outros que aparecem no vídeo são alunos do curso. Festival de Inverno desse ano na minha cidade, montado pelo curso (Cata Vento) onde meu filho é educado musicalmente.

    LeandroP
    Moderador
    # set/17
    · votar


    Meus parabéns, ayrtontorres!
    Chega a arrepiar :)
    Abração pra ti e pro garoto... Quem sabe um dia a gente não se encontre em algum palco por aí.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/17
    · votar


    ayrtontorres
    Cara, que legal isso!!!

    LeandroP
    Achei que o guitarrista canhoto do vídeo fosse você kkkkkkkk

    ayrtontorres
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Leandro, ia ser BEM legal!
    Pago a cerva!...rs

    ayrtontorres
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Sandro
    Esse fórum é um lugar que gosto muito de entrar. Só não posto porque não teria o que acrescentar, já que não toco nem campainha direito...rs
    Estou, mesmo que devagar, aprendendo guitarra. "Culpa" também do Claudio OC.
    Um abraço e valeu!

    LeandroP
    Moderador
    # set/17
    · votar


    sandroguiraldo
    Quem dera rsrs

    ayrtontorres
    Pago a cerva!...rs


    Quero! rsrs

    ayrtontorres
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Editei na primeira mensagem, mas como 2 já leram e comentaram, publico aqui a informação adicional:

    1) Só pra constar, o vocalista é de uma banda chamada Black Bullets, da minha cidade. Ele (João) é meu amigo e tava devendo um vocal com meu filho desde a época que ele só estava na guitarra. Pagou com juros...rs Bem legal!

    2) Todos os outros que aparecem no vídeo são alunos do curso. Festival de Inverno desse ano na minha cidade, montado pelo curso (Cata Vento) onde meu filho é educado musicalmente.

    ayrtontorres
    Veterano
    # set/17
    · votar


    LeandroP
    Sabia que era convite já aceito...rs

    Aqui tem uma cerva regional, Mascate. Boa!

    ayrtontorres
    Veterano
    # set/17 · Editado por: ayrtontorres
    · votar


    Ok, como o LeandroP disse que posso prosseguir... Mas se eu pisar na bola, edite por favor.

    Tenho disponível até 3 mil. Usada ou nova, o que sugerem? Por exemplo: tm uma Mapex Voyager com banco e pratos Sabian por 2 mil. Vale?

    Caso alguém tenha link de algum anúncio, e sei que isso é PROIBIDO, me passe por MP ok?

    Vou inserir em negrito essa informação, no primeiro post.

    Um abraço

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/17
    · votar


    ayrtontorres
    Procure pela série Inn Rock da Odery. Temos uma na igreja que participo, é um set de medidas pequenas, mas bem construído, com um bom timbre.
    Quanto aos pratos, tem uma linha da Zildjan chamada ZBT, é relativamente acessível. Só não sei se cabe tudo isso no seu orçamento.

    Você acha umas batera Pearl usada que são boas também. Só fuja de Turbo e Peace.

    ayrtontorres
    Veterano
    # set/17
    · votar


    sandroguiraldo
    Valeu pela ajuda!
    Assim como fiz no tópico sobre guitarra e amp, vou montar um DOC com as dicas.
    Um abraço

    ayrtontorres
    Veterano
    # set/17
    · votar


    E as da Mapex?

    ayrtontorres
    Veterano
    # out/17 · Editado por: ayrtontorres
    · votar


    Preciso de uma GRANDE ajuda.

    Acho que encontrei a candidata para ser a bateria do meu filho.

    Peço que algum amigo, baterista ou entendido no assunto, entre em contato comigo por MENSAGEM PRIVADA aqui no fórum, para que eu passe e-mail e whatsapp e envie as fotos para uma avaliação sem compromisso. Já me ajudaram muito aqui no fórum e não fiz besteira.

    Sei que é arriscado, mas como não está no meu estado e um amigo se prontificou a dar um pulo na casa da pessoa, não quero perder essa oportunidade.

    E é melhor já saber se vale a pena ele sair de casa para dar uma olhada ao vivo.

    Um abraço

    htontera
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    muito tri, paizão deve ta orgulhoso!

    ayrtontorres
    Veterano
    # out/17
    · votar


    htontera, e como! O bom gosto aqui em casa está salvo...rs

    Acabei de comprar a bateria. Agora o aprendizado fica mais fácil.

    Valeu pela mensagem!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/17
    · votar


    ayrtontorres

    Isso é muito legal mesmo da sua parte.
    Meus pais também sempre apoiaram a ideia de eu tocar algum instrumento musical, acho essencial o apoio dos pais e pode ter certeza que seu filho vai agradecê-lo pro resto da vida.

    Não esqueça de postar sobre a evolução dele na bateria ou outro instrumento que ele resolva querer aprender. A música (boa) tem o poder de salvar as pessoas de qualquer coisa ruim que a vida possa impôr.

    ayrtontorres
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Beto Guitar Player,
    se tiver paciência, leia o tópico que abri pedindo ajuda pro pessoal no GUITARRA, pra não fazer besteira comprando uma guitarra ruim. O fim da saga foi inesperado.

    Faço o que está ao meu alcance para que meu filho tenha um leque maior de opções na vida adulta (e chata).

    Um abraço

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Beto Guitar Player

    Feliz de quem tem isso, eu não tive, e boa parte da banda que trabalho também não teve... Em tantos anos de carreira, não tive o prazer de ver meu pai num show, antes de morrer, e minha mãe segue os passos dele...

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/17
    · votar


    ayrtontorres

    se tiver paciência, leia o tópico que abri pedindo ajuda pro pessoal no GUITARRA, pra não fazer besteira comprando uma guitarra ruim. O fim da saga foi inesperado.

    Opa, pode deixar.



    Faço o que está ao meu alcance para que meu filho tenha um leque maior de opções na vida adulta (e chata).

    Isso faz a diferença com a juventude hoje em dia.


    Ismah

    Feliz de quem tem isso, eu não tive, e boa parte da banda que trabalho também não teve... Em tantos anos de carreira, não tive o prazer de ver meu pai num show, antes de morrer, e minha mãe segue os passos dele...

    Concordo contigo. Meus pais não gostam das músicas que eu gosto, na verdade nem entendem nada de rock, só ouvem sertanejo e raiz, mas sempre me apoiaram. Quando eu tinha banda eles viviam reclamando que eu não levava eles pra ver a gente tocar, até que um dia toquei numa festa de família e toda a parentaiada estava presente, foi bem legal pra falar a verdade.

    ayrtontorres
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Beto Guitar Player e Ismah
    Não tive nenhum incentivo e sempre gostei e rock, mais pro pesado.

    Não culpo os meus pais porque na época poucos se importavam com atividades extra classe. Chegava da escola e ouvia: " - Vai pra rua brincar e volta na hora da janta!" ...kkkkkkkkk

    Então estou fazendo pelo meu filho o que gostaria que tivessem feito por mim. De repente vira um costume de família daqui pra frente. Assim espero.

    No mais dá muito orgulho ver seu filho num palco. Seja na primeira apresentação onde ele tocou metalofone, seja na mais recente, onde tocou 3 músicas na bateria e uma na guitarra.

    Um abraço pra vocês.

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Beto Guitar Player

    Nem por questão de gênero... Eu posso não entender / conhecer NADA do que está sendo tocado, mas sou capaz de julgar se gosto ou não, e quando se trata de um amigo, sou plenamente capaz de saber apreciar o trabalho dele.

    ayrtontorres
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Olá amigos.
    Problema resolvido!
    Não posso dar detalhes porque o moleque as vezes acessa o Cifras e caso caia nesse tópico não quero que veja nada antes da hora...rs
    Caso alguém tenha interesse, me passe o whatsapp ou email por MP que mando as fotos.
    Um abraço

    Buja
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    ayrtontorres
    Sabe o apelido dele aqui?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Surpresa (mais uma vez) para meu filho - PRECISO DE OPINIÕES