O que é preciso treinar para ser um bom baterista?

    Autor Mensagem
    henrique_16
    Veterano
    # set/14


    Bom, eu sou iniciante ainda, toco apenas 2 anos, e tenho uma dúvida ainda sobre como melhorar na bateria.

    Aqui como exemplo, vou citar Mett Helders, Baterista do Arctic Monkeys, vcs devem conhecer bateristas melhores, mas vou usar ele mesmo. Bem, ele começou a tocar bateria em 2002, e se vermos o primeiro album do Arctic Monkeys, de 2006, 4 anos depois que ele começou a tocar, ele já ta tocando MUITO BEM, tipo, eu toco a 2 anos, mas não consigo fazer 1/3 do que ele aprendeu em 4 anos....

    Então, que tipo de estudos devemos praticar para melhorar realmente?
    Nesses dois anos que eu toco, eu treinei muito os Rudimentos, Independencia de membros, velocidade, etc, mas ainda sinto que falta muito para eu melhorar, mas realmente não sei como fazer isso...

    Então, se puderem me dar umas dicas, agradeço...
    Ou para tocar bateria seja necessário apenas talento mesmo?

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Ou para tocar bateria seja necessário apenas talento mesmo?

    De jeito nenhum!!! Pode se dedicar que você consegue.

    Essa coisa de "toco há dois anos" não diz muito sobre o tempo que você dedica ao aprendizado do instrumento. Você pode tocar há dois anos, 10 horas por dia, 7 dias por semana ou tocar há dois anos, mas 2 vezes por semana, 2 horas por dia. A qualidade do treino também conta. Você usa metrônomo?

    Sugiro que você arrume um professor e faça uns meses de aula. Pode parar depois, se quiser. Mas um professor saberá avaliar melhor o teu progresso, já que poderá te ver tocando.

    Simonhead
    Veterano
    # set/14
    · votar


    henrique_16

    Rudimentos são sempre recomendáveis, hoje e sempre e seguem a vida de um baterista em todos os momentos e tals.

    Stick control é o que há, mermão. Boa sorte na parada ai! \o

    bockmann
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Cara, sempre recomendo fazer aula, mas uma coisa q ajuda é fazer stick control, fazer cada exercicio desses 20 vezes (como recomendado no livro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é preciso treinar para ser um bom baterista?