Baterista novato com pouco tempo pra treinar

    Autor Mensagem
    ameuren
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: ameuren


    Bom, eu toco um pouco violão/guitarra, baixo, mas to com vontade de aprender bateria, só que o problema é que eu tenho pouco tempo para ensaiar. Estou estudando pro vestibular do ITA e é foda pra caralho, tenho que estudar muito mesmo, por isso tenho pouco tempo para treinar bateria.

    Um amigo meu que também está estudando na minha turma ITA/IME, me emprestou a bateria dele, já que ele mora em apartamento e não pode tocar, ela é uma RMV vermelha com pratos tasmann, é boa?

    Todo dia eu acordo 5:30, tomo café da manhã e estudo das 6 até os 12 horas, aí paro pra tomar banho e almoçar, eu espero um pouco de tempo antes de ir pro cursinho e é nesse pouco tempo que eu toco bateria, só tenho esse tempo, pois só volto pra casa de noite e além de a noite ser ruim pra tocar batera, eu ainda estudo mais um pouco de noite. Nos fim de semanas, as vezes eu dou uma treinada, não é sempre.

    Então eu gostaria de saber dicas do que é melhor treinar nesse tempo, no que seria melhor focar, pra eu poder aprender a tocar um pouco melhor em pouco tempo.

    harturo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Aprender a tocar um instrumento é coisa séria. Requer tempo, investimento e dedicação. Bateria RMV se tiver conservada é boa, Prato Tasman é latão, indicados só pra iniciantes.
    Se queres aproveitar o kit pra relaxar, OK. Começe com um prato, ou chimbal, a caixa e o bumbo. Vá fazendo batidas simples e vendo os videos de rudimentos destacados no fórum.

    DSoM
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ameuren

    Aconselho você a não ter a mínima pressa. Acredite, o estudo da bateria exige dedicação e muita disciplina, até mesmo mais do que os demais instrumentos musicais. Mas levando em conta que sua meta de vida provavelmente não é ser músico profissional, acho que não é preciso você se bitolar em exercícios e coisas do tipo.

    Estude pelo menos o básico, que consiste em rudimentos, viradas, técnicas de mão e pé e um pouco de independência, e depois pegue suas músicas favoritas e tente tocá-las de ouvido.

    É o que eu faria se estivesse nesta situação.

    ameuren
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Valeu pelas dicas galera.

    DSoM, valeu, o que você falou procede. Eu até quero seguir também profissionalmente na música, se der. Gostaria muito de depois de passar montar uma banda lá e investir mais também na música profissionalmente, mas isso são planos futuros.

    Por enquanto eu só quero mesmo é conseguir tocar bateria bem o suficiente para poder de vez em quando chamar amigos pra gente se divertir tocando músicas com banda completa, já que aqui em casa eu já tenho baixo, guitarra, mesa de som, porque meu pai é músico.

    Eu to conseguindo pegar a batida principal de algumas músicas, mas to tendo mais dificuldades nas viradas, fico fazendo a batida e quando chega no refrão e tem que fazer a virada aí eu num sei direito.

    Gosto de muito de beatles, paralamas do sucesso, rooling stones, ultraje a rigor, lobão, AC/DC, raimundos, etc. E pretendo tocar coisas do tipo.

    No geral as músicas do AC/DC são as mais fáceis que eu encontrei pra tocar. Back in Black é bem de boa.

    Queria saber algumas dicas pra aprender melhor as viradas e se músicas fáceis de se tocar na bateria também.

    Amok
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ameuren
    Vai prestar ITA !?
    Meu, toca a batera só pra relaxar. Só pegue sério depois que essa situação se resolver. E por acaso, por que o senhor fica entrando em fóruns quando devia estar estudando, hein ? =P

    [ ]'s

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ameuren

    bixo .. defina suas prioridades ... ITA ou MUSICA?
    a música igualmente qualquer outra profissão existe um grande empenho e dedicação do candidato a musicista.
    Para prestar vestibular para o ITA com certeza vc tem menos de 23 anos, depois mais 5 anos lá ... hum ... e vendo que prestando vestibular para a melhor instituição de ensino de engenharia do país ... pense muito bem, pois um dia ITA fecha a porta e a música nunca fecha a porta.

    Monsfogueri
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    _BLACKMORE_
    pense muito bem, pois um dia ITA fecha a porta e a música nunca fecha a porta.


    não entendi essa sua colocação aí..

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Monsfogueri

    Pelo que sei, o ITA aceita vestibulandos que tenham idade inferior a 23 anos, logo se vc tiver mais de 23 anos nem inscrição para o vestibular o ITA aceita.
    Bom, isso era na minha época .. a quase 15 anos atrás, de repente isso mudou (o que acho bem difícil).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baterista novato com pouco tempo pra treinar