Baterista novato com pouco tempo pra treinar

    Autor Mensagem
    ameuren
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: ameuren


    Bom, eu toco um pouco violão/guitarra, baixo, mas to com vontade de aprender bateria, só que o problema é que eu tenho pouco tempo para ensaiar. Estou estudando pro vestibular do ITA e é foda pra caralho, tenho que estudar muito mesmo, por isso tenho pouco tempo para treinar bateria.

    Um amigo meu que também está estudando na minha turma ITA/IME, me emprestou a bateria dele, já que ele mora em apartamento e não pode tocar, ela é uma RMV vermelha com pratos tasmann, é boa?

    Todo dia eu acordo 5:30, tomo café da manhã e estudo das 6 até os 12 horas, aí paro pra tomar banho e almoçar, eu espero um pouco de tempo antes de ir pro cursinho e é nesse pouco tempo que eu toco bateria, só tenho esse tempo, pois só volto pra casa de noite e além de a noite ser ruim pra tocar batera, eu ainda estudo mais um pouco de noite. Nos fim de semanas, as vezes eu dou uma treinada, não é sempre.

    Então eu gostaria de saber dicas do que é melhor treinar nesse tempo, no que seria melhor focar, pra eu poder aprender a tocar um pouco melhor em pouco tempo.

    harturo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Aprender a tocar um instrumento é coisa séria. Requer tempo, investimento e dedicação. Bateria RMV se tiver conservada é boa, Prato Tasman é latão, indicados só pra iniciantes.
    Se queres aproveitar o kit pra relaxar, OK. Começe com um prato, ou chimbal, a caixa e o bumbo. Vá fazendo batidas simples e vendo os videos de rudimentos destacados no fórum.

    DSoM
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ameuren

    Aconselho você a não ter a mínima pressa. Acredite, o estudo da bateria exige dedicação e muita disciplina, até mesmo mais do que os demais instrumentos musicais. Mas levando em conta que sua meta de vida provavelmente não é ser músico profissional, acho que não é preciso você se bitolar em exercícios e coisas do tipo.