12 dicas pra ser um bom baterista

    Autor Mensagem
    M4theus elionay
    Veterano
    # nov/11


    1. Faça aulas ou estude por conta propria (não recomendado, se for preguiçoso)

    2. SEMPRE estude com metronomo (assim você pode saber se está proseguindo e melhorar seu tempo) < um metronomo pode ser caro... mas você pode baixar gratis um no seu PC

    3. Torne o estudo um habito (exemplo: eu estudo TDS os dias das 11:40 até o 12:10 e depois das 1:30 as 3:30, mas quando meu irmão não almoça em casa, eu toco direto ate as 3:30 e fim de semana é das 12:00 as 6:00)

    4. Se você for daqueles que tem preguiça de treinar, pense assim "eu não vou ser bom sem isso, se eu não passar por isso agora, no futuro o que eu quero não vai acontencer... depente de mim"

    5. Veja muitos videos de pessoas tocando (assim você pode aprender a tocar a musica que eles estão tocando, e tambem você se inspira)

    6. Tenha uma bateria boa ou razoavel (Michael, Dolphin...), ou uma bateria de estudo (ela é feita de madeira, e é barata) < pelo amor de Deus, BNB não!

    7. Aprendar a tocar TUDO: samba, rock, jazz...

    8. Faça tudo que precisar treinar, sem essa de "vou pular as paradidles por são chatas de treinar".

    9. Faça parte de foruns e tenha muitos amigos musicos para trocar experiencias.

    10. Aprenda a ler partitura, pois imagina isso: vc toca faz 10 anos e ñ sabe ler partitura. Ai vc tem que criar uma versão para uma musica, o que vc pode fazer? Vc não vai memorizar tudo facilmente e guardar na cabeça pra sempre. E alem disso, musico que não sabe ler partitura é como empresario que é analfabeto, tem o classico "leia pra mim, Jeffrey"

    11. Primeiro aprendar a tocar na bateria acustica, e depois pense na eletronica, por que se fosse se acostumar com a eletronica, quando tocar na outra vc vai se f...

    12. Você pode ter uma batera normal e uma de estudo, quando vc não poder fazer barulho, toque na de estudo.

    como uma frase que tá nas "perguntas frequentes" que diz: "Se eu não praticar por um dia, eu mesmo vou perceber. Se eu não praticar por dois dias, minha esposa vai perceber. Se eu não praticar por três dias, meu público vai perceber.

    Campanha "O que sua bateria diz sobre você". Porque é legal (e errado) julgar um batera pelo seu set

    M4theus elionay
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    9. Seja membro do Batera.com

    Lucas Valença
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bem legal! Não toco bateria mas acho que isso serve bem para todo instrumento, basta mudar alguns termos específicos e pronto.
    Ótimo tópico!

    M4theus elionay
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Brigado!!!

    gabitereza
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    vlw cara eu vejo muitos covers no youtube mas o negocio é que minha bateria não fica na minha casa pq eu moro em apartamento então fica na casa da minha avo mas me esforço ao maximo no tempo que estou lá pra aprender tude que o meu prof me passa!!!

    Pedro Trigueiro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    DICA 13:
    Seja educado tocando! faça o que a musica pede,não tente criar algo desnecessário para a musica! isso serve pra quem toca bem ou não, esse tipo de controle é primordial pra que você cresca musicalmente!

    daniel.damin
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pedro Trigueiro

    Seja educado tocando! faça o que a musica pede,não tente criar algo desnecessário para a musica! isso serve pra quem toca bem ou não, esse tipo de controle é primordial pra que você cresca musicalmente!

    Falou tudo e mais um pouco.

    +1

    a.macedo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    M4theus elionay
    DICA 13:
    cara,,
    isso aí é uma coisa muito importante mesmo,,
    pq as vezes a musica naum pede muita coisa,, e o cara
    fika enfeitando demais para se aparecer ou sei lá oq....
    fica feio...

    M4theus elionay
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Dicas 13 não enfeite muito faça o que a musica pede

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 12 dicas pra ser um bom baterista