Baterista que é Baterista só sofre mais vale a pena

    Autor Mensagem
    M4theus elionay
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: M4theus elionay


    Eu criei este tópico, precisamente para expressar as minhas ideias em relação ao seguinte..

    Um baterista, ao longo do seu percurso...sofre muito...e passo a explicar a razão de ser desta afirmação:


    A Fama em sí, vai sempre para os guitarristas e principalmente para os vocalistas, desgraçados de nós reconhecimento nem velo...

    Digo isto porquê? Ora, um vocalista é o que dá a cara, aquele que interage com o publico, que puxa pela audiencia... É quem fica com os "louros".... Os guitarristas é aquela coisa...as "meninas" () hoje em dia vêm um guitarrista,ui ui pumba...tudo em cima dele... "ah e tal toca me uma musica romantica"....enfim...os guitarristas também tem a sua dose (bem grande) de fama.

    Por exemplo, nós bateristas, sabemos o nome de bons guitarristas, Mark Tremontti, Slash, Jimmy Hendrix, etc...sabemos o nome de vocalistas, Axel Rose, Kurt Cobain, etc.... Mas se perguntarem a um guitarrista ou a um vocalista o nome de bateristas....'tá quieto... (obviamente que ha excepçoes).. Bem como os fans, ou pulico em geral, sabem o nome da banda, e do vocalista....baterista: "Quem?"





    O Baterista, num concerto, não se vê como devia.
    Desta vez falo por mim, por experiencia propria...

    O vocalista fica lá à frente, centro das atenções (mas não deixa de fazer sentido), guitarristas e baixistas, asseguir ao vocalista, desgraçado do baterista está lá no c..** de judas, meio escondido, etc..



    3º (e muito importante)

    Os bateristas gastam MUUUUUUITO mais dinheiro que qualquer outro elemento da banda....


    Indiscutivel. Ponto Final. Por muito dinheiro que uma guitarra excelente possa custar, um guitarrista (ou baixista) compram:

    -Guitarra (ou baixo)
    -Pedaleira de efeitos
    -Amplificador
    -Cabos, cordas, etc..

    O desgraçado do baterista tem um instrumento que é sempre "incompleto", quando digo incompleto é apenas no sentido em que se pode acrescentar sempre qualquer coisa, depois cada um com o seu gosto diferente, sabera quando tem a SUA bateria completa.
    Nós é tipo:

    -A bateria em si..
    -Pratos (podem se comprar ate nao haver nem dinheiro nem espaço)
    -Peles
    -Pedais
    -SUportes e mais suportes
    -Micros
    -Baquetas e mais baquetas
    -Proteçoes para tudo e mais alguma coisa
    -Etc


    Ora isto vai dar uma conta....infindavel...só em pratos até assusta..


    4º Temos o maior instrumento-------> Problemas no transporte/carregamento, e a montar/desmontar.


    Quem nao tiver a sorte de ter uns elementos da banda espetaculares (como eu tenho, felizmente ) ta lixado.... Pura, e simplesmente, lixado... Porque, o guitarrista, chega, monta o combo (ou amp com coluna e cabeça) liga a pedaleira e ta pronto pra Rockar...baixista idem aspas... Vocalista...nem comento....enfiar o microphone no suporte e ligar à mesa de mistura/amplificaçao..
    QUem é o desgraçado que sobra? O baterista...que se nao tiver ajuda...está ate às quinhentas a montar o estaminé! EU por acaso ate monto a minha bateria rapido porque para alem de ja estar muito habituado tenho a ajuda dos outros elementos...




    Pronto isto foi assim um pequeno (grande) desabafo.....


    Mas....

    No fim da nossa barraca estar toda montada...tudo como nós gostamos...

    Quem dá o maior show SOMOS NÓS!!

    Portanto, VIva os Bateristas e os amantes dos mesmos, que nós somos essenciais! Num ensaio se faltar um guitarrista, faz se ensaio na mesma....mas se faltar baterista ninguem toca!!




    Obs.: Nao quero que com isto pensem que nao gosto do que faço! Eu amo a vida que levo! Tenho muitissimo orgulho em ser baterista, e nao troco a minha bateria por nada... nunca hei de deixar de tocar...

    KeyDrumboard
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: KeyDrumboard
    · votar


    Pow cara, ainda não sou um batera daqueles, brinco com a bateria pra dizer a verdade, mas concordo com cada palavra do que tu disse. TODA música boa e que é lembrada facilmente, tem uma percussão excelente, o toquezinho que fica na mente das pessoas. Sem isso, o que seria dessas musicas? Uma guitarra seca e dispensavel, um baixo quase inutil e um vocal sem sentido, por que sem as batidas de fundo, nada se faz da música (a menos que falemos de musica classica g-g)

    Assinado em baixo, Parabéns Cara! ^^

    Calime
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    M4theus elionay

    Os bateristas gastam MUUUUUUITO mais dinheiro que qualquer outro elemento da banda....

    Pelo visto vc não conhece bem a realidade dos outros instrumentos ao dizer isso....

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Os bateristas gastam MUUUUUUITO mais dinheiro que qualquer outro elemento da banda....
    Guitarristas que usam, por exemplo, Gibson Les Paul e Mesa Boogie:
    Guitarra: R$8.000
    Amplificador (Cabeçote + Caixa): R$10.000
    Vish...

    epamibass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    concordo com ele os bateristas sao sempre os mais excluidos...mas temos que ressaltar que os baixistas tambem sofrem.Sempre pensam que o baixo nao tem importancia , que ele e nada e a mesma coisa sende que sem ele e o baterista nao temos musica porque estes instrumentos sao primarios em qualquer musica principalmente rock.

    Drum_Power
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom, td bem, concordo e não concordo com algumas coisas escritas pelo autor do tópico.

    Todos os instrumentos causam gastos, seja bateria ou uma simples guitarra. Levamos sorte que não precisamos de manutenção sempre. Compra um kit de pele, dura muito tempo, compra um set de prato, dura tempos, etc. Agora guitarrista, baixista, tipo, eles precisam sempre levarem ao Luthier para manutenção, as vezes precisa afinar na hora de um ensaio ou show, então pode demorar, falo isso porque a nossa banda tem estes problemas as vezes, precisamos afinar pq a galera anda com os instrumentos para cima e para baixo, isso causa desafinação. A batera fica la montada e nem sempre precisa afinar.

    Sobre publico, acho que se o batera for muito bom e arriscar um solo, a galera vai jogar calcinha para ele se fizer uma boa sequencia de ataques em tambores e pratos!

    Acho que é só... Músicos em geral sofre... Música tem suas complexidades independentemente do que se toca! :)

    M4theus elionay
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pelo visto vc não conhece bem a realidade dos outros instrumentos ao dizer isso....
    não sou só baterista sou baixista guitarrista e tecladista e sei como os outros instrumentos gastao dinhero mais nao tem como os bateristas gastão mais ok.

    M4theus elionay
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Drum_Power vlw pelo comentario todas opiniões sao bem vindas ok

    Tmusic
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    KeyDrumboard
    TODA música boa e que é lembrada facilmente, tem uma percussão excelente, o toquezinho que fica na mente das pessoas. Sem isso, o que seria dessas musicas? Uma guitarra seca e dispensavel, um baixo quase inutil e um vocal sem sentido

    Se a música tem só isso, então ela não é uma musica boa.

    Tmusic
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    E otra ,tem muito baterista q é mais famoso q os outros na banda. Claro q é um pouco mais arduo, mas se consegue.

    Drum_Power
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Drum_Power
    · votar


    M4theus elionay

    Véi, pensa para o lado super positivo, nós temos o instrumento mais alto, nós ditamos o ritmo e mais, tocamos um instrumento muito louco; estes valores são melhores do qualquer outra coisa na banda ou show! :)

    Flww

    maggot515
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vdd! tudo p/o baterista é mais dificil! mais nós somos nós!!

    KeyDrumboard
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tmusic

    Eu citei a guitarra, o baixo e o vocal apenas como exemplo. Mas mesmo assim, musica sem percussão, não é musica boa (novamente a excessão da musica clássica u-u). E não só apenas isso que conta para a qualidade, eu sei, mas eu apenas generalizei colega. '-'

    maggot515
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    a questão do dinheiro é o que mais concordo!! hj compei um kit de pratos twiater! 500 contos ! olha que esse kit é o mais barato que tem!!

    maggot515
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu sou guitarrista e baterista e afirmo que bateria é o instrumento mais caro de se manter!! ñ precisa saber da realidade de nada pra saber isso!! vai em ua loja na net pra vc ver!! só em uma!

    Drum_Power
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    a questão do dinheiro é o que mais concordo!! hj compei um kit de pratos twiater! 500 contos ! olha que esse kit é o mais barato que tem!!

    Então, realmente, são os mais baratos mesmo. Os mais caros chegam em torno de R$1000, R$1500, R$2000 e por ai vai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baterista que é Baterista só sofre mais vale a pena