O que é isso na minha caixa? e Pele em afinação de Surdo

    Autor Mensagem
    henrique_16
    Veterano
    # jul/14


    Pessoal, a uma ou duas semanas eu comprei uma caixa da marca ART Drums, não é nenhuma top, ela é bem amadora, mas já me quebra um galho pra brincar em casa, o negócio é que, ela veio com... não sei explicar, então segue a foto:
    https://onedrive.live.com/redir?resid=50043159B294D496!5964&authkey=!A DvbmRqOn5Fy3e8&v=3&ithint=photo%2c.jpg
    é tipo um ferrinho pra deixar uma parte do aro mais alto, eu não sei pra que serve, alguém poderia me dizer? eu pensei em isso ser pra facilitar o rimshot, mas veio só em um parafuso, aí não sei se estou certo.

    e queria uma dica de vcs sobre como afinar o Surdo, tipo, eu começo a afinar uma das peles (batedeira ou resposta) e consigo deixar elas com um som legal, porém quando coloco a outra, o som muda muito, então queria saber, tem um segredo tipo deixar a pele de resposta bem apertada e depois ver a batedeira? ou vice-versa? ou algo do tipo?
    Obs: provavelmente vcs irão falar q a afinação vai do gosto de cada um e tal, tentar de várias formas e etc, mas eu n consigo, se puderem me dizer como vcs afinam, ou como veem alguém afinando, ta beleza, não me importo mt se o surdo vai ficar com som mais de estilo rock, samba, ou etc, só quero que fique com som de surdo, Obrigado!

    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    henrique_16

    Não seria pra facilitar o som de aro - não o rim shot?

    Afinar os tons não tem lá regra, geralmente se faz de ouvido.

    Eu afino com um afinador de clip, em terças ou quintas... e a de resposta em quintas (gosto de tons graves). Algumas marcas tem o tom da pele de ataque escritos dentro da peça.

    Pode tocar sem resposta também.

    henrique_16
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    ismah
    Como vc usa o afinador de clip? Onde gruda ele e tal?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é isso na minha caixa? e Pele em afinação de Surdo