Tom e surdo sem a pele

    Autor Mensagem
    Sanlopo
    Veterano
    # set/06


    Eu vi um DVD onde o baterista do Phil Collins toca sem a "pele resposta" dos tons e do surdo... Esse DVD é dum show na Alemanha (Serious Hits). O que vocês acham disso? Pra mim o som pareceu mais agudo!

    MetalDrummer
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Sanlopo

    bom...
    esses tons sem pele de resposta são chamados de Power Tons pois tinham a mesma medida do diâmetro do tambor, ou seja, os power tons eram sempre 10x10, 12x12, 13x13, 14x14, 15x15 e por aí vai...

    o som dos tons sem pele soam mais seco...e fez muito sucesso no final dos anos 70 e 80

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Rodrigo Salles
    · votar


    Sanlopo
    MetalDrummer

    Opa!!

    Os tons e o surdo da minha batera são de afinação simples. De acordo com o amigo MetalDrummer, os meus tambores não são "power tons", pois a profundidade é diferente do diâmetro.

    Nesse caso, eles são chamados de "concert tons", segundo outro amigo, Amok.

    De fato, eles são mais secos do que os de dupla afinação, mas também não deixam à desejar, se vc tiver um pouquinho de paciência e uma aulinha bacana nesse tópico aqui, dá pra deixá-los bem afinadinhos e cantando legal.

    Até o momento, nenhuma reclação a fazer.

    Falou!!

    Sanlopo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    MetalDrummer
    Rodrigo Salles

    É... O som é agudo e mais seco do que os tons tradicionais, e quando o batera toca com mais força, ela faz um som mais aberto... Tipo: Tuõá-tuõá-tuõá... Hehehe... As tradicionais fazem: Tum-tum-tum... Acho que deu pra ter uma idéia.
    Rodrigo, vou dar uma olhada nesse tópico...

    :D

    Amok
    Veterano
    # set/06
    · votar


    MetalDrummer

    "Concert tons" são tambores sem pele de resposta que possibilitam a afinação cromática. A relação entre diâmetro e profundidade não precisa ser necessariamente a mesma.
    Tambores cuja profundidade é aproximadamente igual ao diâmetro são chamados "Power tons" e normalmente têm afinação dupla.
    Um "Concert" pode ser "Power" se tiver as dimensões correspondentes
    Um "Power" pode ser "Concert" se não tiver a pele de resposta.

    Um kit famoso que incluía "Concert tons" era a fabulosa Tama ArtStar Prototype Cherry de Neil Peart da década de 80n a época do Moving Pictures e Grace Under Pressure

    Um kit famoso que tinha quase exclusivamente "Power tons" era a Premier Custom de Nicko McBrain


    [ ]´s

    Sanlopo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    MetalDrummer
    Rodrigo Salles
    Amok

    Galera,
    Só mais uma curiosidade... Existe algum tipo de bateria que no lugar da "pele resposta" use um tampo de madeira?

    E aí?

    :-)

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Sanlopo

    Eita, porra!!
    Nunca vi nem ouvi, também estou curioso!!

    DrummerZ
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    Eita, porra!!

    Sua mãe não te deu educação seu &#¨$*)! de um &#(@*!&!!!!

    Hushuashusahuashsau! =]

    Abraços!

    P.S: deve ter... Huashusahsa... Ajudei pra caramba agora.

    MetalDrummer
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Amok

    em relação às minhas informações, eu as li numa revista sobre bateria e acabei aprendendo desta forma

    Amok
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Sanlopo
    Bom, tampo de madeira eu não conheço, mas existem tambores "fechados" com uma única pele. São os famosos tímpanos sinfônicos. Esses instrumentos de percussão são tambores em formato de "concha" (parabólicos) e com uma única pele. São tambores especialmente projetados para afinação cromática, necessária para a maior parte dos instrumentos de percussão sinfônica. Os tímpanos modernos são feitos em metal e têm o recurso de afinação dinâmica: o aro é conectado a um mecanismo hidráulico controlado por um pedal e que permite mudanças na afinação da pele de acordo com a posição do pedal. Esse mecanismo diminuiu a necessidade de se usarem vários tímpanos (sets de 5 tímpanos com diâmetros que chagavam a 40" !!). O mais comum atualmente é usar um par (tipo 25" e 31") com afinação dinâmica.

    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # set/06
    · votar


    MetalDrummer
    Isso ae. Vc não está de todo errado. Como eu escrevi, um Concert pode ser Power. O pessoal da revista precisa ser avisado... =P

    [ ]´s

    B4TER4
    Veterano
    # set/06
    · votar


    dpois de eu ver um video q o cara pega um tom COMPLETAMENTE desafinado (mau ele aperto os parafusos, sem fala q nem ta todos certos nem nda) e com a mesinha d som e akelas parafernalias lah ele transformo o tom num tom TOP eu acredito q ateh uma caixa d sapato faça sem a tampa um som loko

    huahuauhahuahuhuahuahua

    Sanlopo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    Eita, porra!!

    Hahaha... :D

    Amok
    É... Eu tava pensando nos tímpanos quando elaborei a pergunta!
    Mas só existem tímpanos grandes, então eu fiquei curioso em saber se tinha algum baterista que tentasse "timpanizar" seus tambores!

    Obrigado pela resposta!

    Abraços,

    P. S.: Me desculpe pela demora em lhe responder... É que eu tava estudando pro vestibular, portanto sem tempo pra net...
    Mas deu tudo certo!... Passei no vestibular!!! :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tom e surdo sem a pele