Pele ou afinação? (caixa 14)

    Autor Mensagem
    Rhailent
    Veterano
    # jun/05


    Fala galera, tenho uma caixa 1 da Ludwig q eu acho mto boa mesmo.
    Ela tinha uma pele michael q tava fazendo um som legalzinho mas ainda batia uns harmonicos.

    A pele gastou e eu fui trocar, coloquei uma Evans power center, (com aquele reforço central) e afinei apertando mais do que a antiga pele.

    conclusão: arrumei uma afinação bem seca, aguda e quase sem harmonicos, bem do jeito q eu gosto. Porém com a antiga pele eu nunca tinha perdido tempo pra afinar bem.

    Pergunto: a pele faz mesmo toda essa diferença só pelo reforço central, ou a antiga pele q nao estava bem afinada?

    pergunto2: a pele faz toda a diferença ou a caixa que e adapta à pele?

    Valeu por quem quiser ajudar, pq esse topico eh chato e muita gente nao entende de afinação.

    Is This It
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    qual é a sua caixa ??

    bom, eu toco atualmente numa de latão 14X5,5, tava com um ambassador, era dificinha de afinar, mas qdo afinava tb ficava ótima
    troquei por uma power center reverse,achei quase igual à ambassador

    não entendi mto bem, vc sentiu mais dificuldade pra afinar com a power center ??

    bom, tem gente que gosta de dizer que a pele é 20% do som e o casco é 80%... dependendo da pele e da afinação, pode virar outra caixa msm

    Demolisher
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, tenta usar peles porosas na caixa... São as que dão melhor resposta de equalização, porque tem mais brilho...
    Veja bem, eu não sou baterista, mas tenho uma vasta experiência como técnico de som e operador de estúdio...
    Essa é minha humilde opinião.

    Rhailent
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a pele é porosa demolisher, só que é power center1 o som ficou muito bom! só comentei q apele anterior ficava apertada de uma maneira esticadona e nao fazia esse som, a nova pele eu estico e o som fica bom, porem se eu afrouxar o som fica um lixo.

    Amok
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bom, tem gente que gosta de dizer que a pele é 20% do som e o casco é 80%...

    ...eu sou um deles. Saber afinar eh fundamental pra se obter um timbre legal. E "saber afinar" inclui conhecer as peles e suas propriedades de modo a chegar no som que vc gosta.

    Pergunto: a pele faz mesmo toda essa diferença só pelo reforço central, ou a antiga pele q nao estava bem afinada?
    Peles diferentes vão soar diferentes, por mais que vc mexa na afinação. Há uma possibilidade de sua antiga pele já ter perdido as propriedades originais e não ser mais possível afiná-la.


    pergunto2: a pele faz toda a diferença ou a caixa que e adapta à pele?
    Pra caixa, em particular, a pele faz muita diferença. Vai muito de gosto pessoal, a duração do sustain, o ataque, o volume da esteira. Se tem uma peça onde vale a pena afinar com carinho , é a caixa. É ela que vai dar uma "cara" pro teu som.

    [ ]´s

    Rhailent
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    po, brigadasso Amok, tirou minha duvida. Realmente a afinação varia, já tive varias caixas, experimentei varias peles, e só agora com minha combinação afinada Ludwig/Evans cheguei ao som que eu realmente queria.
    porém, eu to sempre descobrindo novas afinações e novos sons, eu futuco bastante a procura do timbre perfeito.

    Valeu bro!

    Ferrari
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu tenho uma pergunta:
    eu tenho uma pele rmv hidraulica na minha caixa, e gostaria de saber se eu posso apertar ela bastante sem o perigo de rasgar ou estragar de algum jeito, eu sei que tenho que apertar os parafusos em X.
    vlw!

    Is This It
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    é difícil de rasgar, mas pode acabar laceando e inutilizando a pele se vc apertar demais...

    Rhailent
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vai apertando até vc achar um som q goste, porém tenta sempre parafusar todos do mesmo jeito, a pele resiste muito, nao te preocupa com rasgar que nao rasga não!

    Eu ponho um dedo no centro da pele e afino os parafusos com voltinhas de 180 graus, demora é um saco, mas fica profissa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pele ou afinação? (caixa 14)