pq baterista não gosta de marcar tempo?

Autor Mensagem
slowhands
Veterano
# jan/04


pessoal,

pq voces bateristas não gostam de marcar tempo somente? tinha um baterista na minha banda que se recusou a ficar marcando tempo em um show acústico que fizemos. Ele deveria ficar somente batendo uma baqueta na outra indicando o tempo da música...no máximo, bater em um chocalho para fazer um efeito melhor...

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


slowhands
porra cara eh chato pra caralho... naum tm graça ficar batendo sempre a mesma coisa soh para marcar o tempo, como baterista eu digo, acustico eh uma bosta.
o verdadeiro acustico tm q ser com amplis d 120w no minimo com violoes com distorção e uma bateria onde se possa cavaliar e naum dar nada

Walter Lopes of Batera
Veterano
# jan/04
· votar


comigo nao a problema nenhum em marcar o tempo

slowhands
Veterano
# jan/04
· votar


sem querer sem contra bateristas...mas não é um dos principios da bateria marcar o tempo? ainda mais em acústico que, se a batera fizer muito esporro, não da pra ouvir nada...

jbj
Veterano
# jan/04
· votar


slowhands
se for uma música ainda vai mas o show inteiro eh foda.

É melhor ter uns instrumentos de percussão para marcar tempo e ainda fazer um ritmo.

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


slowhands
Já pensou em usar metrônomo? É o método mais eficiente de se marcar tempo. Aí vc pode liberar o batera (já q num vai precisar dele no show) pra ele voltar pra casa e continuar estudando e treinando. Será melhor pra ele e pra banda!

Gibak8
Veterano
# jan/04
· votar


eh meio chato kra... imagina q vc toca um instrumento e chega no acustico te dão um chocalho na mao... td bem q num acústico num da pra tocar muito alto nem fazer muito esporro mais obrigar o batera a usar um chocalho ou ficar batendo as baquetas ja eh mancada.. sei la.. num curto qndo isso acontece.. prefiro fica assistindo..

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


slowhands
vc toca uq? guitarra? eh mesma coisa q eu pedir pra vc ficar fazendo a mesma levada na mesma nota durante o show ou uma musica inteira... sabe, eh ridiculo

Walter Lopes of Batera
Veterano
# jan/04
· votar


se marcar o tempo ajudará a banda acho que da sim
Bandas tenque trabalhar unidos hehe

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


Walter Lopes of Batera
Mas leva o cara pra fica batendo palminha enquanto vcs tocam é sacanagem né...

Alguém
Veterano
# jan/04
· votar


Pra que que você quer que o cara fique marcando tempo?

pq baterista não gosta de marcar tempo?
Apenas reforçando a idéia do Soulface:
Porque baterista não é metrônomo.

AndersonAmorim
Veterano
# jan/04
· votar


Não é só o baterista que tem que saber manter o tempo não !!!!

Você como músico, de guitarra, baixo, teclado, violão, voz, ou qualquer outra coisa, deve saber levar o tempo da música tb !!

Não precisa de batera para ficar bancando o metrônomo não, além de que, a música vai ficar ridícula com o tick tick tick tick ...

Leva sem o batera e mantenha o tempo da música.

A bateria é um instrumento para também acompanhamento, e não para marcação de tempo.

Walter Lopes of Batera
Veterano
# jan/04
· votar


acho que músico que é músico não é nessesario marcar tempo

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


Walter Lopes of Batera
As vezes até precisa cara... Mas é ridículo ver uma banda tocando com um cara lá atrás contando 1, 2, 3, 4, 1, 2, 3, 4...

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


vai ver q a musica eh foda, deve ter uns tempo moh quebrados O_o

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


the_paranoid
Mas se o cara não sabe marcar tempo sozinho, como vai tirar uma música dessa?

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Soulface
eh, aquele topico lah raiva d guitarrista eh por isso hehe

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


the_paranoid
Aí no Brasil tem um metrônomo da Korg q é em formato de fone de ouvido? Aí vc prende na orelha e quase ninguém percebe q vc tá usando.

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Soulface
O_o, naum sei naum, se tiver eh caro neh?

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


the_paranoid
Aki é baratinho...

boSS
Veterano
# jan/04
· votar


por isso q eu falo, um dos melhores acústicos q eu ja escutei foi o do charlie brown, o pelado regaçou geral...

Garra
Veterano
# jan/04
· votar


nunca fiz isso..
mas deve ser mó entediante..
fikar lah só marcando tempo

queria que os guitarristas ficassem dando tapa no violão na música inteira para marcar tempo num acústico

TrasTTe
Veterano
# jan/04
· votar


pq guitarrista (q só escuta nirvana e silver chair, bandas q eu gosto muito por sinal) acha q é divertido fazer base?..

É lógico q se tu estiver cantando, não tem problema em tocar três acordes ou marcar o ritmo, mas se não estiver, em dois minutos vai se entediar (considerando q vc não toca só por dinheiro e tenha uma experiência rasoável)...

Odeio tocar as músicas em q o baxo é reto (tudo bem tocar uma ou duas). Pior é qdo o guitarrista ainda fala:
-cala a boca! tem aquela "escalinha" no refrão... (como se isso fosse o máximo)

TrasTTe
Veterano
# jan/04
· votar


pq guitarrista (q só escuta nirvana e silver chair, bandas q eu gosto muito por sinal) acha q é divertido fazer base?..

É lógico q se tu estiver cantando, não tem problema em tocar três acordes ou marcar o ritmo, mas se não estiver, em dois minutos vai se entediar (considerando q vc não toca só por dinheiro e tenha uma experiência rasoável)...

Odeio tocar as músicas em q o baxo é reto (tudo bem tocar uma ou duas). Pior é qdo o guitarrista ainda fala:
-cala a boca! tem aquela "escalinha" no refrão... (como se isso fosse o máximo)

Rael
Veterano
# jan/04
· votar


Peraí, vc quer dizer acústico, com bateria, igual aos da MTV, ou ta falando que nem vai ter bateria la, e o baterista só vai ficar marcando o tempo sempre? se for isso ta loco! cada "músico" da banda deve saber marcar o proprio tempo... agora se for só em uma musica, e nas outras ele vai tocar bateria, daí tudo bem... afinal baterista é pra marcar o tempo mesmo... seja tocando, ou literalmente "marcando o tempo" em uma ou duas musicas é claro! =D

caiohleal
Veterano
# jan/04
· votar


faz igual ao angra, o aquiles toca bateria normal, sem fazer 1/4 do pavor dele, mas tb ñ fica só no tac tac tac (isso é pra representar o tempo)

pepas
Veterano
# jan/04
· votar


os acusticos com bateria sao bem melhores.Mas o baterista num pode quebra d+ nao, tem q se uma coisa + d boa.

Nicegirl
Veterano
# jan/04
· votar


slowhands
Poxa....naum é pedir d+ do cara naum???
Ah, fala serio.....é a mesma coisa q pedir pra um guitarrista base fazer um acorde o tempo todo? ou o bxista ficar só no dom dom dom.....po é chato e, tipo assim, vc naum gostaria d ficar no lugar dele...po, é pedir d+ pro cara!!!
E po.....vc naum sabem marcar tempo naum???
slowhands, fala serio né??? funçao do baterista marcar tempo???? é sim, como a de todo e qualquermúsico!!!

coitado do cara né???? se colokem no lugar dele??=P
flws!!!!=)

Riclas
Veterano
# jan/04
· votar


Soulface
VELHO GOSTEI DO Q FALOU, MUITO LEGAL O Q DISSE.
SOU BATERISTA TB, E ACHO Q TUDO TEM SEU TEMPO, AS VEZES ALGUMAS MÚSICAS SÃO MAIS MELOSAS E Ñ PRECISA DE BATERA NO INÍCIO, DÁ P/ COMPREENDER MAIS FICAR MARCANDO O TEMPO, É SACANAGEM COM O BATERA. O METRÔNOMO SERÁ MELHOR Q DÁ O TEMPO CERTINHO.

MickeyKnox
Veterano
# jan/04
· votar


Bom, aqui falo um pouco de cadeira já que toco num acústico. No nosso caso, um projeto acústico-elétrico, ou seja, as vezes com batera, as vezes nao. No nosso caso, em shows que nao comportam a bateria, uso alguns intrumentos de percussão - um bongô, uma meia lua, um chocalho e as vezes um carrilhão e um chimbal. Acho tua pergunta até meio estranha, pois como já disseram antes aqui, pra fazer clek clek clek clek vc nao precisa de um baterista, precisa de um metronomo. ouvir baqueta marcando tempo a música inteira vai ficar um porre tanto pra ele que tá marcando como pra quem ouvir a marcação. Chega a ser cômico imaginar um baterista lá, sentadão na batera, batendo uma baqueta na outra o show inteiro. Sugiro imensamente a ele comprar um bongô. Outro lance a ser levado em consideração é a dinâmica. Será que o problema com a batera não é a pegada pesada demais? Lembre-se que um bom batera toca o mesmo ritmo tocando baixinho, ou sentando o braço. (eu como já disse antes, tenho uma pegada MUITO pesada, então dependendo da situação me sinto mais confortável assumindo a percussão que tentando tocar de leve na batera, mas isso é uma falha a ser corrigida minha.)
Mas francamente... pedir pro cara bater baqueta a música inteira ninguem merece. Experimenta marcar uma música inteira marcando apenas o tempo em uma única nota no violão, em cada tempo forte. Se você não morrer de tédio, troca de baterista...kkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pq baterista não gosta de marcar tempo?