afinação do caixa

    Autor Mensagem
    jeff_1001
    Veterano
    # dez/12


    bem , eu tenho uma rmv road toda afinadinha(a bateria é nova)
    e só o caixa q eu fico incomodado , por causa da ressonancia .
    pô é muito chato , e eu uso um pedaço de papel com uma fita pra tirar "
    mais não queria mais usar , alguma dica pra tirar ressonancia ?
    desde já obg ^^

    zé das couves
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    é véý as rmv tem essa fama de ter muita ressonância na caixa... continua usando a fita com papel ué... ou então arrume uma outra caixa...

    você tá usando as peles originais da rmv?

    bockmann
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Algumas caixas tem um regulador disso, aí se vc aperta-lo, diminui a ressonância só n sei na da rmv tem, da uma olhada aí.

    jeff_1001
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    tem , vallew bockmann
    ^^

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/12
    · votar


    jeff_1001
    N rola usar um anel abafador?

    Jonatasbaterista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sem e abafador para caixa a minha ja noa tem eu pegei um raioX corte e jogei em cima diritinho logico, pode ser uma pele velha mesmo ja adianta

    Amok
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Os aneis abafadores ajudam bastante, mas algumas vezes controlam demais os harmonicos (a tal ressonancia) e a caixa perde brilho quando toco com banda. No meu kit eu uso um feltrinho autocolante (é vendido em lojas de utilidades domesticas; serve para colar nos pés dos moveis pra proteger o assoalho), colado por baixo da pele. É um pouco chato de fazer, porque é preciso remover a pele e afinar de novo, mas o resultado estético é melhor. Meus melhores resultados foram obtidos com dois pedaços de 2x1 cm colados em pontos diametralmente opostos a cerca de 2,5 cm da borda da pele.
    Outra opção mais cara é usar uma pele pré-abafada, como a Evans HD Dry. A desvantagem, alem do preço, é que voce perde a opção de recuperar os harmonicos.

    [ ]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a afinação do caixa